Uma imagem que diz tudo sobre a estupidez de uma tourada... que os Bombeiros Voluntários de Évora promoveram...
Angariar dinheiro com o sofrimento de um ser vivo não condiz com os princípios de uma Associação que existe para SALVAR VIDAS.
Os Bombeiros Voluntários de Elvas desceram ao nível daqueles organismos que “matam e esfolam” para conseguirem dinheiro = máfias. E o dinheiro não pode justificar a barbárie.
A viatura que dizem ir comprar com as verbas angariadas num “festival” sangrento, nunca poderá servir CAUSAS NOBRES. Quando o veículo circular nas ruas, dirão as pessoas lúcidas: ali vai um carro comprado com o sangue de inocentes seres vivos.
“Causa nobre” não é promover um festival taurino para angariar dinheiro.
Já não há músicos em Portugal? Abram os olhos para o mundo civilizado.
Bombeiros Voluntários de Elvas, dispam as vossas fardas, porque não sabem honrá-las. Mancharam-nas com o sangue e o sofrimento de inocentes seres vivos.
Não merecem a consideração de um povo que deixou a Idade das Trevas para trás, há muito tempo.
Tenham vergonha! E atirem esse dinheiro ao lixo, pois ele veio do lixo.
Isabel A. Ferreira
De MJdePeSB a 29 de Março de 2012 às 23:43
Arranje uma alternativa para os Bombeiros de Elvas terem a viatura, criticar só por criticar não é aceitável! Realmente ...é muito mais fácil falar do que fazer.
Ainda há uns dias, os bombeiros foram resgatar um bezerrinho que tinha caído a um poço. Desonrar a farda seria não salvar vidas!
VIVA OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ELVAS!
Ó senhor (sim porque isto só pode vir do sexo masculino) MJdePeSB, quantas alternativas quer?
Podemos angariar fundos das mais diversas maneiras. Com espectáculos civilizados, com músicos que não se importam de cantar de borla para estas causas; com a venda de t-shits com os mais variados motivos, ou mesmo com um peditório.
Quem se recusaria a ajudar uns Bombeiros Voluntários que prezam o seu bom-nome?
É isso que fazem os BV nos municípios CIVILIZADOS, que angariam fundos de um modo CIVILIZADO, e não à custa da tortura de seres vivos, que sofrem tanto quanto você, ó MJdePeSB.
Sim, os bombeiros foram, há dias, resgatar um bezerrinho. E daí? Isso não lhes dá o DIREITO de dias mais tarde ir TORTURAR TOUROS numa arena.
Pois claro, desonrar a farda seria não salvar vidas.
E o que é que os BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ELVAS fizeram?
TORTURARAM TOUROS. Isso é “salvar vidas”? Não nos tome por ignorantes.
DESONRA E VERGONHA PARA OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ELVAS.
Quando deixarem de angariar fundos de um modo grosseiro, primitivo e cruel, vistam de novo a farda. Por enquanto DISPAM-NA, porque não a merecem.
De MJdePeSB a 31 de Março de 2012 às 04:24
Isabelinha, para começar sou do sexo feminino (eu sabia que você não era muito inteligente ...).
Ainda bem que teve essas boas ideias. Acho que vou dar o seu nome aos Bombeiros de Elvas. De certeza que isso não é só garganta.
Para terminar, ainda bem que os Bombeiros de Elvas não despiram a farda porque senão hoje Elvas tinha ardido. Ainda bem que eles existem!
Mais uma vez, VIVA OS BOMBEIROS DE ELVAS!!
MJdePeSB, deixei passar este seu comentário, novamente masculino, para que se torne pública a sua falta de discernimento.
E uma vez mais torno a repetir: os Bombeiros de Elvas devem despir a farda, urgentemente, aprender a HONRÁ-LA e só depois voltar a vesti-la.
Touradas e Bombeiros soa a franca estupidez.
De MJdePeSB a 3 de Abril de 2012 às 02:34
BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ
Muito bons os seus argumentos, MJdePeSB.
Merecem o Prémio Nobel da Sabedoria.
Este seu BLÁ BLÁ BLÁ é a cultura tauromáquica no seu melhor.
Obrigada pelo excelente contributo à causa da Abolição das Touradas, MJdePeSB.
Comentar post