Reparem neste acto covarde e na cara do torturador: uma cara de quem sente um enorme prazer em matar um ser que está a seus pés em extrema agonia. Ferido no corpo e na sua dignidade de ser vivo.
Isto é um acto extremamente elucidativo da crueldade e da violência que se passa numa arena. Embora o Touro agradeça que o matem depressa, para se ver livre das mãos dos seus algozes.
Este é na verdade um espectáculo de muito baixo nível, protagonizado por psicopatas, para gente de baixo nível intelectual e moral. Porque quem é capaz de aplaudir um acto tão ignóbil como o da tortura de um ser vivo senciente não é uma criatura evoluída.
Evolução não combina com tortura.
Esta é a imagem da degradação total.
Hoje li algures que o melhor toureiro é aquele que já não existe.
Pois os torturadores de Touros e Cavalos só serão úteis à humanidade quando desaparecerem, uma vez que andam no mundo a arrastar a sua debilidade mental e a exorcizá-la nestes espectáculos degradantes, sobre seres vivos que têm todo o direito à vida.
E o que mais me surpreende é a indiferença que um espectáculo de tão baixo nível merece das autoridades que ainda o permitem.
Terei de concluir que essas autoridades também estão no rol dos que possuem um baixo nível moral e intelectual.
Isabel A. Ferreira