Vi esta “propaganda” numa página do Facebook e nem quis acreditar.
Aliás NÃO ACREDITO. Penso que as escolas ainda não desceram tão baixo, a ponto de permitir uma tal falta de respeito pelas crianças, pelos animais não humanos, pela Cultura, pelo Ensino, pela Educação e pelo próprio País.
É que isto, a ser verdade é MUITO, MUITO GRAVE, e a Escola deve ser responsabilizada.
Gostaria que a PRÓTOIRO tivesse tido a CORAGEM de tornar público o nome da Escola onde foi fazer esta SESSÃO DE ESCLARECIMENTO sobre a TORTURA DE TOUROS E DE CAVALOS, a que chamam “MAGNÍFICO PATRIMÓNIO CULTURAL PORTUGUÊS” (só esta classificação deita por terra qualquer pretensão de seriedade por parte desse organismo pró-taurino).
Isto é tão ridículo, mas tão ridículo que não dá para ACREDITAR!
E de quem é a culpa?
Não é da PRÓTOIRO, porque a PRÓTOIRO limita-se a vender a sua “mercadoria” a cair de podre, mas é a única que tem.
A culpa é da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA que, por motivos que todos nós sabemos, é CÚMPLICE deste negócio de sangue que mancha o bom-nome do nosso País, o qual não pode ser considerado, de modo algum, civilizado, enquanto no seu território existir esta prática sangrenta, violenta, cruel, desfasada dos tempos modernos e a milhas
da EVOLUÇÃO.
«A prática da não-violência não se aplica unicamente aos seres humanos, mas a todos os seres sensíveis. Tudo o que é animado possui uma consciência, uma alma. Onde houver consciência, há sentimentos como a dor, o prazer e a alegria.
Nenhum ser sensível quer sofrer. Pelo contrário, todos procuram o bem-estar.
Os seres compassivos estão habituados a essa ideia de não-violência e ao desejo de pôr cobro a todo o sofrimento, e procuram não agredir nem destruir a vida inconscientemente. Como é evidente, não acreditam que as árvores ou as flores possuem um espírito, mas tratam-nas com respeito. Assumem, portanto, um sentido de responsabilidade universal para com a Humanidade e a Natureza».
Seriam estes os ensinamentos que a PRÓTOIRO divulgou entre as crianças?
A ser verdade esta incursão a uma Escola onde se devia EDUCAR E ENSINAR A NÃO-VIOLÊNCIA, espero que a PRÓTOIRO tenha mostrado a verdadeira face da TORTURA DE TOUROS E DE CAVALOS, bem patente nestes links:
http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/38589.html
http://perso.wanadoo.es/blanroj/torotura.htm
O resto é romance de pasquim.
LAMENTO QUE O MEU PAÍS ESTEJA ENTREGUE A IGNORANTES.
E não me venham dizer que o que escrevo é insultuoso, porque não é.
Apenas utilizo a linguagem que eles entendem. Se me pusesse para aqui a escrever com erudição, ou delicadamente, corria o risco de não ser entendida, até pelos deputados da Nação.
O que sabem eles de CULTURA ou de DELICADEZA?