Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012

DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA OPTARAM POR SER CARRASCOS...

 

 

Ontem, na Assembleia da República esteve em causa o futuro dos Touros e dos Cavalos, em Portugal, baseado numa exigência ética, que se quer para um país civilizado e culto.

 

Discutia-se uma Petição com mais de sete mil assinaturas de Portugueses conscientes de viverem na modernidade, e em que se pedia a Abolição das Touradas em Portugal, que como se sabe é um acto sádico, medieval e covarde mascarado de “tradição”.

 

Ontem, deveria optar-se entre a VIDA e a TORTURA. Condenar-se-ia os Touros e os Cavalos ao massacre e ao sofrimento? Ou deixá-los-iam viver em liberdade, como é de seu direito? Essa era a grande questão.

 

Ontem, os deputados da Nação decidiram.

 

CARRASCOS OU LIBERTADORES dos Touros e dos Cavalos?

 

Ontem, para meu grande espanto, os deputados optaram por ser CARRASCOS.

 

Em nome de quê? Obviamente em nome do lobby económico (ao qual se rendem vergonhosamente) e da ignorância.

 

Durante vinte minutos, ouviu-se da boca dos representantes dos seis partidos com assento parlamentar, uma enxurrada de “nadas” que envergonhou Portugal e os Portugueses cultos.

 

Isabel Aguincha (PSD) centrou-se na liberdade individual. Podemos então maltratar um ser vivo quando nos der na gana.

 

Gabriela Canavilhas (PS), que todos sabemos ser uma aficionada ferrenha, e que está a marimbar-se para a Cultura, pensa que a liberdade da diversidade é que é, ainda que essa liberdade vá contra a liberdade de outros seres vivos, como o de terem o direito à VIDA.

Podem ouvir as palavras que envergonham Portugal, neste vídeo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=N0d4BmlR2kA&feature=youtu.be

 

Teresa Anjinho (CDS-PP) mais valia estar calada, porque só desprestigiou o partido que representa e Portugal. A actividade económica e a questão jurídica estão acima de qualquer valor humano. A VIDA que se lixe.

 

Paulo Sá (PCP), nem foi carne nem peixe. Estão abertos à reflexão, mas não à proibição. O que resumindo, não é nada. Então para quê reflectir? Mas não admira nada, com os antecedentes de tortura deste partido. O que mudou desde Staline?

 

Heloísa Apolónia (PEV) entende que a tauromaquia é CULTURA, mas é coisa que pode mudar. O que é importante é conhecer a violência no espectáculo... Como se toda a gente já não soubesse que a tourada é um dos espectáculos com maior VIOLÊNCIA. Mais valia estar calada.

 

Catarina Martins (BE) mostrou-se claramente contra a Tourada. Foi o único partido que o fez. Estão ao lado dos peticionários, e a Tourada é algo que deve acabar. Sim. Vamos à luta. É uma exigência ética.

 

Para ouvir as suas palavras o BE disponibilizou este vídeo na Internet:

 

http://semtouradas.posterous.com/

 

Depois de ouvir o que ouvi, fiquei cheia de VERGONHA. Exceptuando o Bloco de Esquerda, que se abeirou do bom senso, os restantes partidos demonstraram uma mediocridade cultural estarrecedora.

 

Em nenhuma intervenção (à excepção do BE) se discutiu o SOFRIMENTO DOS ANIMAIS, que para os nossos deputados não deve ter qualquer importância, o que demonstra uma falta de sensibilidade atroz.

 

Vinte minutos de pobreza mental. Como podemos estar entregues a gente tão inculta, tão insensível, tão ignorante?

 

Ignorantes, sim. Nada sabem de Biologia, de Ética, de Antropologia, de Anatomia, de Sofrimento. E dizem-se doutores, frequentaram universidades. São os “senhores deputados”. Mas optaram por ser CARRASCOS. Em vez de defenderem o que é prestigiante para Portugal, defenderam o que o coloca no charco.

 

Não tiveram a CORAGEM CÍVICA de defender os valores da Cultura Culta, mas tão só os seus próprios gostos e interesses pessoais.

 

Eu tenho de dizer francamente: pensava que o meu País estivesse em mãos de gente lúcida e com exigências éticas. Gente culta e iluminada. Mas ENGANEI-ME redondamente.

Venceu a MEDIOCRIDADE.

Para finalizar, não resisto a transcrever o que disse o Professor Paulo Borges (do PAN – Partido dos Animais e da Natureza), acerca do que ontem se passou na Assembleia da República, e que subscrevo inteiramente:

 

«Os deputados eleitos pelos portugueses manifestaram-se hoje (ontem) maioritariamente a favor da continuação das touradas em Portugal e mesmo os que assumiram ser contra nada fizeram de concreto para avançar com um projecto-lei contra elas. Os que falaram de cultura e liberdade do homem omitiram a escravidão e o sofrimento de um animal como nós, inteligente e senciente. Com isto mostraram ser coniventes com o crime moral de torturar animais inocentes para gozo e embrutecimento de uma minoria humana e mostraram ser completamente indiferentes à ética, à ciência, ao progresso da civilização e ao desprestígio internacional de Portugal. Os portugueses que tirem as devidas conclusões acerca de quem os representa. Eu já tirei as minhas há muito tempo.»

 

E eu também.

 

Portugal está na cauda da Europa. E continuará na cauda da Europa com estes deputados, mentalmente cegos, que ainda não saíram da Idade Média, a (des)governá-lo.

 

A TOURADA cairá em Portugal, como está a cair nos restantes oito países. É uma questão de tempo (pouco). Isto é um dado adquirido. Queiram ou não os deputados da Nação. Ou pretendem ficar “orgulhosamente sós” na sua mediocridade, enquanto o mundo evolui?

 

Ontem venceu a IGNORÂNCIA.

Em breve vencerá a LUCIDEZ.

 

Isabel A. Ferreira

publicado por Isabel A. Ferreira às 15:28

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De João Santos a 20 de Janeiro de 2012 às 22:32
Isabel.

A lucidez só vencerá quando formos lúcidos o suficiente para perceber que esta iniciativa do CAPT foi despropositada e além disso irresponsável, deitando fora muito trabalho realizado a favor da abolição. Insultar os deputados e a Assembleia não contribui absolutamente nada para que a lucidez vença. Não se pode agir ou reagir desta forma. Os taurinos vão agradecendo as benesses...
Peço desculpa pela frontalidade, mas há momentos que temos que ser assim.
De Isabel A. Ferreira a 21 de Janeiro de 2012 às 11:49
João Santos, desculpe discordar de si.

Primeiro, nada é despropositado quando se trata de defender a dignidade e a vida de animais não humanos, que em nome da estupidez são torturados cruelmente (e isto é um dado adquirido que não vale a pena discutir). Uma esmagadora maioria de pessoas civilizadas no mundo têm a mesma opinião.

Segundo, ninguém está a insultar ninguém. Se se refere ao meu texto ainda sou livre (AINDA) de expressar a MINHA INDIGNAÇÃO, que está longe de ser um insulto. Traduzi apenas o que OUVI na Assembleia, e o que OUVI indignou-me. E quem não quer ser lobo não lhe vista a pele. Os partidos à excepção do BE) portaram-se à altura de carrascos (gente cruel).

Não posso admitir (e isso indigna-me) que dêem aval à VIOLÊNCIA.

A VIDA para essa gente, que devia representar
Portugal, vale ZERO. E quer que eu os considere santinhos, João Santos?

Agradeço a sua intervenção. Valeu.

De Nazaré oliveira a 21 de Janeiro de 2012 às 01:14
Isabel, se dúvidas tinha sobre esta gentinha... isto esclareceu-me de vez: NÃO PRESTAM!

O teu texto será o meu texto, Isabel! Parabéns por deixares que o partilhemos e dele façamos a nossa bandeira contra esta podridão que nos assola (mas que será destruída).

VOU PARTILHAR. AGRADEÇO-TE MUITO!

Fiquei arrasada e ainda não consegui escrever sobre "isto".

Vou publicá-lo integralmente no meu blogue

http://suricatina.blogspot.com/

M. obg.

A LUTA CONTINUA!
De Isabel A. Ferreira a 21 de Janeiro de 2012 às 12:00
Obrigada, Nazaré.

Há muita gente indignada com a actuação dessa gentinha (como dizes, porque não passa de gentinha) na Assembleia da República, no dia 19 de Janeiro de 2012 (o ano que será de todas as viragens). Ainda estamos em Janeiro e muita água vai correr debaixo das pontes.

Queremos um País evoluído e os nossos deputados o que fazem? Fazem questão de que permaneça na IDADE MÉDIA.

Colocam-se ao lado da ignorância, da violência, da crueldade, e acham que isso é defender VALORES, CULTURA, e não sei mais o quê.

A tourada CAIRÁ. Assim como cairão os homens e as mulheres que aplaudem essa CRUELDADE. E o nosso País libertar-se-á da VIOLÊNCIA, e o povo respeitará os outros seres vivos, nossos companheiros de passagem pelo Planeta.

O mal dessa gente é julgar-se biologicamente superior aos outros animais.A isso eu chamo IGNORÂNCIA. Não sabem nada de BIOLOGIA. O que andaram a fazer nas escolas que frequentaram?

Têm de recomeçar desde os bancos da Escola Básica.


De nazaré oliveira a 21 de Janeiro de 2012 às 17:42
Querida Isabel:



Coloquei o teu artigo itegralmente no meu SURICATINA! Com a tua "assinatura", claro!

Mais uma vez, muito obrigada! ESTÀ FANTÁSTICO! Corresponde exactamente ao que penso, daí tê-lo publicado na íntegra.



Estou arrasada com este povinho! Com estes deputadozinhos!



Bj e, mais uma vez, muito, muito obrigada.



Bem hajas! Força!
De Isabel A. Ferreira a 22 de Janeiro de 2012 às 11:27
Quem tem de agradecer sou eu Nazaré. Obrigada.

Os nossos deputadozinhos INSULTARAM a inteligência do povo culto e a Nação Portuguesa.

Beijinhos.

O teu SURICATINA é um blog fantástco.
BEijinhos.

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Outubro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Posts recentes

A partir de denúncias fei...

«Bicadas do meu Aparo»: «...

Referendo para abolição d...

Apoiar um Referendo contr...

Que ligação terá ser cat...

Europa enfraquece protecç...

Hoje é um dia decisivo pa...

«A loucura como hipótese»...

Fogos florestais: em Port...

Triunfo histórico: Colômb...

Arquivos

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Junho 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Julho 2023

Junho 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Junho 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Julho 2021

Junho 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Abril 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados Os textos publicados neste blogue têm © A autora agradece a todos os que os divulgarem que indiquem, por favor, a fonte e os links dos mesmos. Obrigada.
RSS

AO90

Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.

Comentários

Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação. 1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas". 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias. Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.

Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt