Comentários:
De Pedro a 5 de Janeiro de 2012 às 22:33
Libertem os cães, gatos periquitos e abram todas as jaulas de todos os Jardins Zoológicos.
E o que dizer do ZooMarine? Uma violência para o pobres dos golfinhos, confinados a uma pequena piscina.
Vamos criar um movimoento contra o Zoomarine - ABAIXO OS ESPECTÁCULOS DEGRADANTES DOS GOLFINHOS EM CATIVEIRO.
De Isabel A. Ferreira a 6 de Janeiro de 2012 às 11:12
Completamente de acordo consigo, Pedro.
E quem lhe disse que (vou falar por mim) que não me bato pela extinção de TODOS os espectáculos que utilizam animais?

E quem lhe disse que não me bato pela extinção dos Jardins Zoológicos?

Quanto aos pássaros, dizem os especialistas que os há que não sobreviveriam em liberdade. DE pássaros não percebo, mas sei que nos gosto de vê-los engaiolados.

Quanto a cães e gatos, como eles gostam de carinho! Libertá-los das correntes e das jaulas, e das varandas e dos maus tratos, e do abandono, sim.

Mas não do carinho, do aconchego de uma cama e de um abraço.

A propósito, Pedro, o que tem isto a ver com o MASSACRE DE TOUROS? Nada do que referiu justifica a carnificina da tortura de Touros numa arena, perante uma plateia sádica, perversa.
De Pedro a 11 de Janeiro de 2012 às 11:13
Olá! Já vi que despertei algo para além do extremismo contra os espectáculos taurinos.
Mas vamos mais longe! Onde estão os blogs e manifestações contra tudo o que seja contra os direitos dos animais.
Vou ser sincero: exceptuando os espectáculos taurinos e o novo partido politico pelos direitos dos animais, NÃO VEJO MAIS NADA. E sinceramente acho que quem é contra os espectáculos taurinos deveria canalizar essa energia também contra outras formas de aprisionamento animal.
Quero vê-la numa manifestação junto ao Jardim Zoológico, a favor do encerramento do mesmo, com a comunicação social presente. ATÉ LÁ TUDO O RESTO É DEMAGOGIA.
Cães e gatos gostam de carinho? Isso é outra mentira. Foram habituados a isso, e gostam de quem lhes dê comida. Na selva é cada um por si e assim é a natureza. Essa mentira é feita de quem não tem filhos e transfere para os animais o carinho que quer dar. Isto tem tudo a ver com os espectáculos taurinos. Na natureza não existem touros de lide, são criados para isso, tal como os cães e gatos que gostam de carinho, foram criados para isso mesmo.

Só para terminar, digo-lhe que sou completamente contra a abolição das touradas na Catalunha. E sabe porque foram abolidas, na realidade? Porque os espectáculos taurinos são uma tradição castelhana e os catalães querem evidenciar a sua independência. Mas sabe o que mais: continuam de mão estendida para Madrid reclamando dinheiro. A minha opinião é a seguinte: querem ser independentes, muito bem, ams esqueçam o dinheiro, vivam por voçês próprios, não metam as tradições de um povo à mistura de ódios laterias.

Obrigado por permitir que expresse a minha opinião. Foi para isto que foi feito o 25 de Abril em Portugal. A liberdade de expressão é um activo inalienável.
De Isabel A. Ferreira a 11 de Janeiro de 2012 às 14:17
Aí está, Pedro. Tem toda a liberdade de expressar a sua opinião, apesar de eu não concordar consigo, em quase nada do que escreveu neste comentário.

Deixei-o falar em "extremismo", um termo que toda a gente usa quando quer anular os que, pacificamente e com argumentos mais do que válidos, lutam para abolir o que está errado na sociedade: a utilização de animais não humanos para fins de divertimento.

Deixei-o falar em "demagogia" quando nada sabe do que (pelo menos eu) faço pelos animais. Sou tão contra a tourada como com o Jardim Zoológico, como os circos, como as lutas entre animais, como contra o abandono deles na rua, como com oas experiências, as matanças para adquirir peles, como contra acaça e a pesca desportivas, enfim, TUDO o que sacrifica os nossos companheiros de Planeta.

A minha ARMA é a palavra. Com ela e com a Internet (mais do que com os meios de comunicação social comuns) ou com manifestações de rua, vou mais longe do que aquilo que possa imaginar.

Estou a ver que nada sabe de cães e gatos. Mas deixei-o dar a sua opinião.

A Abolição de Touradas é sempre um grande acontecimento para os Touros e Cavalos, e eles não querem saber da política para nada, Pedro. Nem eu.

Fique à vontade, Pedro, para expressar as suas opiniões. Pelo menos é educado.

Comentar post