Comentários:
De Valdemar Leão a 16 de Dezembro de 2011 às 18:11
Boa tarde. Confesso que gosto da tourada em si mas que o cravar das banderilhas me faz confusão, acho que se poderia encontrar uma forma de não violentar o animal, afinal se já fomos à Lua isso não será assim tão impossível de fazer. Partilho por isso o sentimento contra a tortura dos animais. Pergunto é se há alguma instituição de importância neste país que seja contra a tourada. Se houver gostava de saber qual, se não houver gostava de saber qual o seu problema específico com a igreja católica! Também gostava de saber se alguma vez visitou um matadouro , mesmo moderno, um aviário, uma vacaria, uma coelheira, um canil municipal, etc..?. Será que os animais nestas ultimas instalações sofrem menos que os touros bravos? Duvido! Coerência é lutar contra a tortura em geral. Sou católico praticante, não tenho por obrigação defender quem se sabe defender, sou defensor dos direitos dos animais, tenho vários e em condições dignas. Sou também contra a hipócrisia de quem quer apenas defender causas só porque estão na moda. Mas o bife que vai parar ao prato proveniente de um animal que foi não torturado durante 20 minutos mas durante anos, às vezes sabe bem, mas desse não interessa falar! Lutem pelos direitos dos animais, mas de todos!!! Mesmo que isso faça com que o preço das nossas refeições tenham que subir, não apenas dos que não nos afetam diretamente.
Coerência acima de tudo.
De Isabel A. Ferreira a 17 de Dezembro de 2011 às 11:00
Senhor Valdemar Leão:

Primeiro: se gosta de Tourada, gosta da crueldade que se comete numa Tourada. Não há meio-termo. E também não há forma alguma de não violentar o animal. Basta levar o animal para uma arena, sem o consentimento dele (ele não é um OBJECTO), e estar num lugar estranho rodeado de pessoas sádicas, para estar a violentar-se o animal. E não é possível, como sugere, fazer um espectáculo com um animal (qualquer que seja) sem o VIOLENTAR BARBARAMENTE. É o mesmo que o levar a si, senhor Valdemar Leão, para uma arena e começar a chicoteá-lo, sem motivo algum.

Segundo: Não há nenhuma instituição de importância neste país que seja contra a Tourada, porque, primeiro, são instituições SEM IMPORTÂNCIA, e segundo porque são administradas por pessoas com MENTALIDADES ENQUISTADAS, não evoluíram, logo entendem que um animal que é BIOLOGICAMENTE IGUAL a um homem, pode ser utilizado CRUELMENTE, para DIVERTIMENTO. Por isso, são cúmplices de actos criminosos, uma vez que MOLESTAR animais (e aqui estão incluídos TODOS OS ANIMAIS) é crime. E se for para DIVERTIMENTO, ainda mais.

Terceiro: claro que já visitei coelheiras, aviários, pocilgas, vacarias, matadouros, canis municipais, e até casas particulares onde há animais muito mal tratados. São lugares de muita crueldade e de morte, que têm o aval de gente que se diz VETERINÁRIOS (por incrível que pareça). Outro crime, também. Se não soubesse o que acontece nesses lugares, senhor Valdemar Leão, como poderia estar aqui a criticar com INDIGNAÇÃO a existência deles?

Quarto: fala em coerência. Por acaso sabe das minhas actividades? Por acaso conhece-me de algum lado, para falar em “coerência” ou falta dela, da minha parte?

Quinto: o senhor diz ser católico praticante. Não duvido. Mas não será CRISTÃO. De outro modo não defenderia a utilização de Touros para touradas menos violentas. VIOLÊNCIA é retirar os animais do seu habitat natural e utilizá-los para DIVERTIMENTO (seja mais ou menos “leve”) ou mesmo matá-los com crueldade para COMER, o que vai contra os ensinamentos de CRISTO (pelos vistos não da Igreja Católica, que tinha a OBRIGAÇÃO MORAL de defender TODAS AS CRIATURAS DE DEUS) e não só os homens, especialmente os homens predadores, aqueles que cometem crimes contra a humanidade, os seres vivos, o meio ambiente, com o aprovação da IGREJA.

Sexto: defender causas porque está na moda? E diz-se DEFENSOR DOS ANIMAIS? Que moda? Massacrar Touros nas arenas, utilizar animais nos circos para divertimento, ou matá-los cruelmente para comer é MODA, senhor Valdemar Leão? A sua postura é que é BASTANTE HIPÓCRITA. Come bons bifes? Olhe que eu não como. E se acha MODA defender animais que são barbaramente torturados para divertir SÁDICOS, melhor seria estar CALADO.

Sétimo: o senhor diz: «lutem pelos direitos dos animais, mas de todos». Está correcto. E é isso que faço (estou a falar por mim). LUTO POR TODOS, incluindo os animais HUMANOS. Vejo que fala, apenas por falar, e desconhece TOTALMENTE AS MINHAS ACTIVIDADES. Só porque tenho um Blog, que ultimamente dedico ao Massacre de Touros, NÃO SIGNIFICA que não lute por muitas outras causas, noutros sítios. Conhece as minhas lutas? O que sabe de mim?

Oitavo: Coerência? Falou em coerência? Leia bem aquilo que escreveu, senhor Valdemar Leão. E depois venha falar-me em COERÊNCIA.

Comentar post