De Nazaré Oliveira a 8 de Outubro de 2011 às 20:39
Excelente!
Ainda há gente que nos dá força para a luta! Ainda há gente séria!
Um abraço fraterno para todos os que estão connosco.
Obrigada, Nazaré.
Haverermos de vencer esta causa, porque ela é absolutamente JUSTA.
Nenhum país pode ser considerado civilizado se mantém práticas primitivas.
Mas as autoridades que deviam ser competentes (e não são) tinham de intervir, e só não o fazem por dois motivos: entre elas há alguns aficionados, que empancam o processo de abolição, e, obviamente, o lobby do lucro, se bem que um lucro manchado do sangue de inocentes seres vivos.
De joca a 30 de Outubro de 2011 às 01:53
Este senhor até pode ter sido veterinário dos cães do Presidente da República, e dos cavalos dos soldados romanos...O que aqui está escrito não é sério. Então o cavalo e o toiro acabam por morrer?Agora a tourada mata touros e cavalos?Tornou-se matadouro? Como é que um veterinário diz que o touro só investe porque é ameaçado?Conhece aqueles ferros que sao espetados em que é o próprio toiro que vai ter com o cavaleiro? Já viu isso? Tem uma explicação para isso? Deve ser porque se sente ameaçado pelo ar, só pode...E o cavalo? Não treinou cavalos para andar aos saltos? O que faz ali o cavalo de mais stressante do que no hipismo? Fazer do cavaleiro um boneco, é demonstrar profundo desconhecimento pelas corridas e acham que têm razão porque têm um diploma na parede. E se sabe tanto, acha que iam continuar a subsidiar ganadarias, sem touradas, para quê???Por amor de Deus...
Sr. Joca, se era para vir aqui dizer asneiras, mais valia estar calado.
O Dr. Reis sabe o que está a dizer, aliás não é preciso ser Veterinário para sabermos que os Touros e os Cavalos não são para ser utilizados em parte alguma, como joguete do homem predador.
São animais com sensibilidade muito maior do que esses que os torturam.
Os cavalos também não existem para serem utilizados no Hipismo.
Enquanto vocês, homens predadores, não se consciencializarem de que os animais não humanos, sejam quais forem, não são objectos para serem manipulados, mas sim seres vivos, com dignidade, sensibilidade e inteligência, o mundo será um lugar desagradável tanto para os seres humanos, como para os seres não humanos.
Os homens predadores são dispensáveis, neste mundo. E você também, sr. Joca.
Comentar post