De Paulo Ricardo Teixeira a 1 de Abril de 2011 às 10:31
Enquanto português, fico agradecido por este pequeno texto que publica. Percebo que queira ser reforçada a ideia do quão bom é o nosso país dentro da crítica atroz a que constantemente está a ser submetido.
Ainda assim, em todo o progresso que é transmitido vemos o nome de uma série de empresas que pagam 500/600 euros a operários que também tem uma função muito importante nesse progresso. (falo da Sonae, Renova, PT, Jerónimo Martins) Isto num país onde compro num café uma coca-cola a 1,20€, onde para ir ao cinema pago 6 euros, onde para alugar um campo de futebol entre amigo se pagam 4/5 euros por pessoa. É bom progredir, mas em todos os sentidos. Na exclusão também deveremos ser topo hierárquico.
Mais uma vez parabéns pelo texto que vou partilhar no facebook de imediato.
Paulo Ricardo Teixeira, a ideia foi do Nicolau. Eu concordo com o Nicolau. Por isso, transcrevi o texto dele no meu blog.
Temos de puxar pelos nossos galões e dizer alto o que temos de positivo.
Aproveitar esse positivismo para progredir, é a obrigação de qualquer Português.
O Nicolau Santos é Brasileiro, e no entanto, ao escrever este texto, fez muito mais por Portugal, do que aqueles que andam sempre a criticar tudo e todos, e ficam-se por aí...
Obrigada, pela partilha.
Comentar post