Comentários:
De elmanofilo a 10 de Junho de 2010 às 13:48
Em homenagem a este post fiz o soneto:
TOURO PORTUGAL

Pode ver-se em

www.rouxinoldebernadim.blogspot.com
De Isabel A. Ferreira a 10 de Junho de 2010 às 14:34
elmanofilo, gostaria muito de ler este soneto, mas o enderêço que referiu não funciona. Algo deverá estar errado. A indicação que dá é que este blog não existe. Poderá verificar, e depois dizer alguma coisa. Já agora fiquei curiosa.
Obrigada.
De Isabel A. Ferreira a 10 de Junho de 2010 às 14:43
elmnofilo, procurei o blog Rouxinol de Bernardim por outra via e encontrei-o. E já li o soneto. Gostei. Esperemos que novas leis nos tirem das trevas. Obrigada.
De Pandora a 14 de Setembro de 2011 às 19:22
Parabéns Isabel!
vou partilhar no Facebook (sou a Maria Cristina Amorim), e no meu blog também.
Aliás também tenho algo do género que partilhei por lá à mais de um ano...está na hora de RE-publicar.
Beijos
De Isabel A. Ferreira a 15 de Setembro de 2011 às 09:13
Obrigada, Cristina.
Pode e deve partilhar.
Esta insanidade tem de chegar ao fim. Aliás, tem os dias contados. Mas enquanto o fim não chega, muitos magníficos Touros são sacrificados para DIVERSÃO (Imagine-se)!
De Patricia a 17 de Setembro de 2011 às 15:41
Chorei de ver essas cenas!!!Precisamos lutar mesmo, e dar um fim a essas crueldades com nossos animais!!!Pra mim isso é inadmissível."
"BASTA DE CRUELDADE COM ANIMAIS"!
De Isabel A. Ferreira a 18 de Setembro de 2011 às 10:54
Até as pedras choram, Patrícia! Apenas os torturadores de animais não choram, porque são desprovidos de sensibilidade, de bom senso e de racionalidade.
De claudia t fatori a 24 de Setembro de 2011 às 15:53
como no sèculo em que estamos ainda existe coisas como estas?????
nasci no planeta erradooooo!!!!!
triste pela humanidade....
De Isabel A. Ferreira a 24 de Setembro de 2011 às 17:39
Parece impossível, não parece, Cláudia? Mas é a mais pura verdade.
Tão primitivos, como os mais primitivos.
De Anónimo a 24 de Setembro de 2011 às 17:32
pelo menos os bombistas matam por valores "discutíveis ou não" isto é mais irracional, do ponto de vista humano isto deveria ser visto por todos como um atentado................e punível como tal.
De Isabel A. Ferreira a 24 de Setembro de 2011 às 17:43
Que isto é um crime, ninguém tem dúvida. Só que estes "crimes" não são puníveis porque as leis estão feitas de tal maneira que não há punição possível.

Mas é como diz, seja quem for que o diz: até um bombista ou um terrorista tem os seus motivos. Aqui é crueldade pura e gratuita. Para diversão. Algo que não tem classificação.
De Clarissa a 14 de Outubro de 2011 às 22:21
Assassinos
De Isabel A. Ferreira a 15 de Outubro de 2011 às 11:38
Clarissa, Leonardo da Vinci já dizia, no seu tempo, que lá virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime, tanto quanto o assassinato de um homem.
Espero ver esse dia, com muita esperança.

De Carlos Ricardo a 10 de Julho de 2012 às 05:31
Em Março deste ano em resposta a um amigo que, teimosamente, continua a considerar as touradas cultura, enviei-lhe este e-mail com fotos iguais ás que aqui publica:
«Cultura é o que engrandece um povo, é o que o torna mais tolerante, o que lhe dá mais bom senso e sensibilidade. Cultura é, em resumo, aquilo que faz evoluir as mentalidades!! A tourada, vulgo massacre dum ser vivo, não é cultura é TORTURA !! Quem continua a chamar-lhe "património cultural" não sofreu nenhuma evolução na sua mentalidade!! Parece-me ser o teu caso!!
Diverte-te com as imagens e mostra-as aos teus netos. Eles precisam de "cultivar-se", precisam de conhecer o "património cultural" deste país...!!»

Até hoje não respondeu!!

Esta "exposição de arte tauromáquica" mostra apenas uma parte do que se faz a este SER VIVO.
Espero que venha a sensibilizar algumas mentes...
Parabéns Isabel pela idéia !!

De Isabel A. Ferreira a 10 de Julho de 2012 às 11:01
Eles quando chegam a um determinado ponto não respondem, Carlos Ricardo. Responder o quê?

Estas imagens não deixam nenhuma dúvida quanto ao que é a tauromaquia.

Mas apenas as pessoas que têm massa cinzenta no cérebro conseguem alcançar a mensagem deste post.

Enviei esta "exposição" a uma aficionada monárquica, "gente fina", e ela simplesmente respondeu que "isto não lhe dizia NADA a não ser o que respeita aos toureiros que SOFREM muito". Ficou tudo dito acerca dessa "pessoa". É preciso ter muito descaramento e ser uma pessoa desprovida de lucidez para dizer uma coisa destas.

Enfim...Entre os animias humanos, há de tudo.
De Francisco a 7 de Setembro de 2012 às 02:11
Que a transformação num espectáculo do sofrimento e da morte de um animal seja considerado um crime, plenamente de acordo. Mas considerar que um dia a matança de um animal para fins alimentares seja um crime? Leonardo da Vinci foi/é um génio, mas como qualquer um deles também dizia algumas asneiras. Todas as religiões proibem os maus tratos contra os animais, mas salvo erro com excepção dos vegetarianos/vegans e dos "pacifistas" hindus nenhuma proibe o consumo de carne
De Isabel A. Ferreira a 7 de Setembro de 2012 às 10:16
Comer ou não comer carne Francisco, não tem nada a ver com religiões. Tem a ver com a consciência de cada um.

Na Natureza há tudo o que é necessário e na quantidade necessária para alimentar BEM toda a Humanidade, sem ser preciso matar animais com a crueldade com que os matam. Essa alimentação natural está mal distribuída. Não é aproveitada. Uns têm mais do que outros e não partilham.

Por isso a fome é um dos grandes flagelos do mundo.

O Leonardo Da Vinci era um génio, e disse uma grande verdade.

Não será para o seu tempo, Francisco, mas lá virá o dia em que matar um animal será um crime. Estamos a caminho desse dia, mas ainda falta muito caminho por percorrer... Já faltou mais.

A mim, ninguém me proibe coisa nenhuma. Nem os vegetarianos, nem os vegans, nem os pacifistas hindus, nem nenhumna religião.

Eu sigo apenas o que me dita a minha CONSCIÊNCIA.

De Francisco a 7 de Setembro de 2012 às 11:27
Que Leonardo da Vinci era um génio, com certeza, um dos maiores! Mas se vamos por aí, muitos outros génios da Antiguidade Clássica, da epoca de Leonardo e da actualidade defenderam o consumo de carne. Aliás o seu consumo é defendido pela OMS e aprece na roda dos alimentos. Que o ser humano não é carnívoro é fácil de ver: não temos os caninos desenvolvidos; que não somos herbívoros: não temos as queixadas correspondentes nem os molares tão desenvolvidos. Fora desta discussão, que demorará até ao fim da eternidade, até porque em alguns defensores dos animais e/ou vegetarianos existem contradições: o próprio Leonardo inventou armas de guerra, que eram - sorte deles e nossa - demasiado avançadas para a época; outros chocam-se contra o sofrimento animal enquanto seres humanos passam miséria e nada. Fora de tudo isto digo-lhe que sou contra a tourada: O sofrimento de um animal tornado espectáculo choca-me, mas também sei infelizmente que neste assunto o país está dividido: uma zona norte contra as touradas e uma zona sul (Alentejo e Ribatejo, principalmente) onde o touro e a tourada fazem parte do sentir populacional, na Andalucia (aliás em quase toda a Espanham - o touro de Osborne está em todos os lados: estradas, roupas, cadernos escolares, até aparece nas bandeiras de Espanha colocadas nas varandas) onde estive agora de férias acontece o mesmo. Espero que um dia isto se resolva: acabar com as touradas como são, manter a referência cultural e a ligação ao touro das populações do Sul.
De Isabel A. Ferreira a 7 de Setembro de 2012 às 13:54
Olhe, Francisco, quem luta pela Causa Animal, está a lutar pela Causa dos animais HUMANOS e dos animais NÃO HUMANOS.

Não teria qualquer lógica, preocuparmo-nos com os Touros e não com os povos famintos e escravizados do mundo. Não acha? Seria estupidez.

Quando a violência sobre aos animais NÃO HUMANOS terminar, a Humanidade estará pronta para ser HUMANA e acabar com a violência sobre os humanos também.

Consegue entender onde pretendemos chegar, com este raciocínio?

E em Portugal, 80 e mais % da população está FARTA de torturas. De 380 concelhos, apenas 40 têm touradas.

Como vê, nem todos os Portugueses são parvos.

O que disse Francisco «acabar com as touradas como são, manter a referência cultural e a ligação ao touro das populações do Sul» não é viável.

Acabar com as touradas sim. Manter os Touros livres, sim. Mas que referência cultural é essa, se a TORTURA DE TOUROS não é CULTURA? Nunca foi, e jamais será.
De Maria João Brito de Sousa a 9 de Julho de 2012 às 20:02
"Eles" não vêem os animais como vidas... muitos nem sequer vêem os humanos mais desfavorecidos como vidas. Parece impossível mas é a mais pura das verdades. Foi-lhes imposto "educacionalmente" que tivessem alguma pena, mas só dos humanos que vivem de forma miserável... não fossem vir a ser castigados. Só por isso, Isabel. Não sentem. Não sabem sentir.

Um abraço!
De Isabel A. Ferreira a 10 de Julho de 2012 às 10:53
Exactamente poeta, são completamente insensíveis.
Emn vez de um coração a latejar têm um pedregulho parado dentro do peito.
Como SENTIR alguma coisa?
São egoístas. Só eles é que importam.
Obrigada, e um abraço.
De Fátima Freitas a 11 de Julho de 2012 às 12:47
Depende de todos nós, colocar um ponto final em toda esta VERGONHA. BASTA ! ABAIXO TODOS OS ESPECTÁCULOS COM TOUROS, ABAIXO TODA A TORTURA E MORTE!
De Isabel A. Ferreira a 11 de Julho de 2012 às 14:05
Absolutamente de acordo, Fátima Freitas.
Esta vergonha VAI ACABAR.
Assim o POVO QUEIRA.

Comentar post