Sábado, 7 de Dezembro de 2013

Estou a ser alvo de um processo-crime interposto por um professor de Matemática do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, o qual, além dos números, ensina às crianças a "arte" de torturar Touros

 

Eis os links dos textos do meu crime:

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/108007.html

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/171248.html

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/180826.html

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/183750.html

(Estes textos foram desativados, por ordem do Tribunal, mas guardei cópias para memória futura. Este processo foi arquivado por desistência do queixoso).

 

 

(Origem da foto: http://diariotaurino.blogspot.pt/2011/03/clube-taurino-de-alter-mais-uma-vez.html

 

Qual o meu crime?

 

Denunciar a várias autoridades, (como pode verificar-se nos textos) um crime que estará a ser cometido no Agrupamento de Escolas de Alter do Chão? E da qual denúncia obtive algumas respostas, mas nenhuns resultados, apenas agora este PROCESSO-CRIME?

 

E não sou EU que estou a ensinar crianças, muitas delas menores de seis anos (como pode ver-se na foto, de promoção do feito) como se TORTURA bovinos, para divertir sádicos.

 

Um tribunal já me constituiu ARGUIDA, e é nessa qualidade que irei depor numa Esquadra de Investigação Criminal, em Janeiro de 2014, sem saber ainda qual o teor do meu crime.

 

Penso que temos aqui uma inversão de valores: quem deveria estar no meu lugar seria quem está a violar os Direitos das Crianças.

 

Eu, nos meus textos, limitei-me a DEFENDER esses DIREITOS, mas EU é que estou a ser ACUSADA de um crime qualquer (que desconheço).

Assim se gasta um tempo precioso, que poderia ser aplicado para julgar os verdadeiros criminosos deste País.

 

Um processo do género kafkiano (já não é a primeira vez que me acontece) que irei aproveitar para desmascarar a INCOMPETÊNCIA das autoridades que ALERTEI, e NADA FIZERAM, para salvaguardar a integridade moral e psicológica destas crianças.

 

O que querem fazer delas?

 Transformá-las em MONSTROS?

 Depois queixam-se da violência nas escolas.

 

Mas esta Escola Taurina de Alter do Chão tem uma singularidade: ESTÁ INTEGRADA NUMA ESCOLA PÚBLICA.

 

Será que no currículo de matérias a ensinar a alunos, numa escola pública consta a “ARTE” DE TORTURAR TOUROS?

 

Uma escola de tauromaquia, não é com certeza, para ensinar às crianças a fazer MIMINHOS aos Touros. Ensinar a respeitá-los como SERES VIVOS.

 

Ou será?...

 

***

O que se verá no link mais abaixo, poderá ser permitido por uma lei irracional, mas não deixa de ser crime, além de que nem todas as leis seguem a ética e a lógica.

 Porquê?

Por isto:

Significado do crime que denunciei nos meus textos:

Qualquer violação grave da lei moral, civil ou religiosa; acto ilícito... 

 

Acto, atitude ou comportamento contrário aos valores morais, sociais, ambientais, podendo ter consequências desagradáveis ou nefastas e que por essa razão, merece castigo, advertência, ou repreensão.

 

Crime contra a Natureza: o que ofende os sentimentos humanos, os instintos ou o desenvolvimento naturais.


Acto condenável, de consequências desagradáveis:  o ensino de tortura e violência a crianças em idades vulneráveis, não será um acto condenável à luz da lei moral, da lei natural, da lucidez e da ética que deve estar ligada à EDUCAÇÃO?

Acto ilícito de maior gravidade para o qual a lei determina sanção de natureza penal: a tortura de um ser vivo, para divertimento,  não será um acto ilegítimo?

https://www.facebook.com/escolatoureio.dealter/photos 

https://www.facebook.com/escolatoureio.dealter


Isabel A. Ferreira 

publicado por Isabel A. Ferreira às 16:19

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De Salazar a 11 de Dezembro de 2013 às 14:23
Devo dizer independentemente do conteúdo da sua queixa, situação, que não tem o direito de postar no seu blog, publicamente, uma fotografia da pessoa com quem tem esse pleito e que assim objetivamente prejudica. Isto não deriva de se a foto original é pública ou privada, apenas que a lei protege os direitos de imagem, que incluem o direito ao bom nome das pessoas. Pegar numa foto postada publicamente num contexto em que não atenta ao bom nome do fotografado e publicá-la a ilustrar textos em que se apelida essa pessoa de criminoso e em suma, se atenta ao seu bom nome, é efetivamente crime, e sugiro que se não acredita em mim (sou filho de juiz conselheiro e consultei com ele) que consulte diretamente o código penal, pois se não for isso de que está a ser acusada, pode vir a sê-lo.
De Isabel A. Ferreira a 11 de Dezembro de 2013 às 19:19
Salazar:

Primeiro, não tenho o direito de publicar no Blog que um senhor professor de Matemática que ensina a ”arte” de torturar touros a crianças, me processou por eu ter dito que é crime cometer uma barbaridade destas? Porquê? Se está na lei?

Se o nome desse professor está ligado a este crime, a culpa é dele, pois foi ele que andou a promover, em vários órgãos de informação taurina, inclusive expondo FOTOGRAFICAMENTE as crianças (crime de direito de imagem das crianças) esta violação à integridade MORAL e PSICOLÓGICA e ao DESENVOLVIMENTO SAUDÁVEL e INTEGRAL de CRIANÇAS INOCENTES.

Segundo, eu tenho o direito de não ser incomodada por alguém que pega numa frase, a descontextualiza e processa-me sem medir as consequências do seu acto, incitado por quem me tem um ódio de estimação.

Efectivamente CRIME é o que estão a fazer com estas crianças. A tirar-lhes a inocência. A incentivá-las à violência gratuita contra seres vivos indefesos. A incutir-lhes o vício da tortura. A ensiná-las a ser sádicas. Os futuros monstrengos de uma sociedade que se quer CIVILIZADA.

Eu não cometi crime nenhum. Limitei-me a denunciar às autoridades, que eu pensava serem COMPETENTES, um crime que está a ser cometido com apoio de pais, professores, e governo.
Mas não foram competentes. Também estarão a cometer crimes, porque NÃO CUMPREM A LEI.

E penso que as autoridades deviam ser as primeiras a DAR O EXEMPLO no que concerne ao cumprimento de leis. O senhor seu pai, juiz conselheiro, não entenderá assim também?

Terei de me socorrer de autoridades acima das autoridades.

Por fim, eu não sou filha de juiz conselheiro, mas tenho um juiz conselheiro por detrás daquilo que escrevo. E ele não vê aqui qualquer crime.
De Salazar a 12 de Dezembro de 2013 às 05:00
Isabel, estendeu-se demasiado e não percebeu o que eu lhe disse.

Repare logo no seu primeiro prágrafo:
"Primeiro, não tenho o direito de publicar no Blog que um senhor professor de Matemática que ensina a ”arte” de torturar touros a crianças, me processou por eu ter dito que é crime cometer uma barbaridade destas? Porquê? Se está na lei?"

Mas eu disse-lhe em algum lado que não podia publicar isso? Fui ler o meu comentário e lá fala que você ao publicar UMA FOTO DA PESSOA associada a este texto, está a cometer um crime. Expliquei-lhe porquê. Não o vou voltar a fazer, está no meu texto.

Se não acredita, é inteiramente consigo, depois não diga que não foi informada disso se calhar de ser acusada de utilização ilegítima da imagem alheia, atentado ao bom nome, difamação, ou seja qual for o crime particular de que a pessoa a possa vir a acusar por ter publicado a sua imagem (se a fonte é pública ou não é completamente irrelevante para o crime em questão, porque o que torna a publicação crime é o contexto em que a publica e não a publicação em si). Escusava de mandar tanto texto sobre a situação em si. Nunca me pronunciei sobre a sua queixa contra o professor, posso estar ou não de acordo mas nunca lhe critiquei minimamente expor a situação por escrito conforme a entende por isso era mesmo escusado defender a sua posição (perante mim pelo menos). A minha observação é sobre a utilização de material protegido por lei de utilização indevida, e esta é, queira ou não, uma situação de utilização indevida (não é face a mim, é face à lei). Passe bem, e felicidades.
De Isabel A. Ferreira a 12 de Dezembro de 2013 às 09:39
Veja o que escreveu, Salazar:
«Devo dizer independentemente do conteúdo da sua queixa, situação, que não tem o direito de postar no seu blog, publicamente, (uma fotografia….tatatata…)»

Veja as vírgulas… Veja a construção da frase… Se tivesse colocado as vírgulas no seu devido lugar, a interpretação desta frase talvez conseguisse ser a que lhe quis dar… Mas nem assim lá chegava…

Mas o que importa isso? Se na Internet, em vários outros blogues, e no Facebook circulou e continua a circular esta FOTO ligada a algo que a lei não permite fazer, ou seja, INCITAR CRIANÇAS À VIOLÊNCIA E À TORTURA GRATUITA CONTRA SERES VIVOS, e há outros que dizem em cabeçalho (COM ESTA FOTO) que este senhor ENSINA AS CRIANÇAS A MATAR TOUROS)…

Bem, concluindo… O professor em causa tem MUITA gente para processar.

Começou comigo… Mas terá de dar andamento a muitos outros processos.

Nunca ouviu dizer que quem anda à chuva molha-se?

Pois este senhor molhou-se. Foi ele próprio que SE PROMOVEU com esta foto, expondo publicamente crianças menores de seis anos, violando o direito à imagem delas (mas talvez os que as geraram tivessem ficado muito ORGULHOSOS DISSO) ligada a algo que perante a lei é CRIME.

Se o nosso País tivesse AUTORIDADES COMPETENTES, este senhor e o director da dita escola poderiam não estar na cadeia, mas por aí perto…

Veja bem… EU não VIOLEI DIREITO ALGUM.

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Março 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
26
27
28
29
30
31

Posts recentes

Ao redor da política por...

Nota de Preocupação da C...

Notícia no “Diário do Dis...

Está a ser feita uma tent...

Portugal com um pé na Ida...

Dos homens e do mundo... ...

«𝗭𝗲𝗹𝗲𝗻𝘀𝗸𝘆 𝗳𝗶𝗰𝗮, 𝗼𝘀 𝗖𝗼𝗯𝗮𝗿𝗱...

Slava Ukraini - Heroyam S...

Na passagem dos 100 anos ...

Sou contra o preconceito....

Arquivos

Março 2025

Fevereiro 2025

Janeiro 2025

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Junho 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Julho 2023

Junho 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Junho 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Julho 2021

Junho 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Abril 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados Os textos publicados neste blogue têm © A autora agradece a todos os que os divulgarem que indiquem, por favor, a fonte e os links dos mesmos. Obrigada.
RSS

AO90

Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.

Comentários

Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação. 1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas". 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias. Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.

Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt