Comentários:
De Salazar a 12 de Dezembro de 2013 às 05:00
Isabel, estendeu-se demasiado e não percebeu o que eu lhe disse.

Repare logo no seu primeiro prágrafo:
"Primeiro, não tenho o direito de publicar no Blog que um senhor professor de Matemática que ensina a ”arte” de torturar touros a crianças, me processou por eu ter dito que é crime cometer uma barbaridade destas? Porquê? Se está na lei?"

Mas eu disse-lhe em algum lado que não podia publicar isso? Fui ler o meu comentário e lá fala que você ao publicar UMA FOTO DA PESSOA associada a este texto, está a cometer um crime. Expliquei-lhe porquê. Não o vou voltar a fazer, está no meu texto.

Se não acredita, é inteiramente consigo, depois não diga que não foi informada disso se calhar de ser acusada de utilização ilegítima da imagem alheia, atentado ao bom nome, difamação, ou seja qual for o crime particular de que a pessoa a possa vir a acusar por ter publicado a sua imagem (se a fonte é pública ou não é completamente irrelevante para o crime em questão, porque o que torna a publicação crime é o contexto em que a publica e não a publicação em si). Escusava de mandar tanto texto sobre a situação em si. Nunca me pronunciei sobre a sua queixa contra o professor, posso estar ou não de acordo mas nunca lhe critiquei minimamente expor a situação por escrito conforme a entende por isso era mesmo escusado defender a sua posição (perante mim pelo menos). A minha observação é sobre a utilização de material protegido por lei de utilização indevida, e esta é, queira ou não, uma situação de utilização indevida (não é face a mim, é face à lei). Passe bem, e felicidades.
De Isabel A. Ferreira a 12 de Dezembro de 2013 às 09:39
Veja o que escreveu, Salazar:
«Devo dizer independentemente do conteúdo da sua queixa, situação, que não tem o direito de postar no seu blog, publicamente, (uma fotografia….tatatata…)»

Veja as vírgulas… Veja a construção da frase… Se tivesse colocado as vírgulas no seu devido lugar, a interpretação desta frase talvez conseguisse ser a que lhe quis dar… Mas nem assim lá chegava…

Mas o que importa isso? Se na Internet, em vários outros blogues, e no Facebook circulou e continua a circular esta FOTO ligada a algo que a lei não permite fazer, ou seja, INCITAR CRIANÇAS À VIOLÊNCIA E À TORTURA GRATUITA CONTRA SERES VIVOS, e há outros que dizem em cabeçalho (COM ESTA FOTO) que este senhor ENSINA AS CRIANÇAS A MATAR TOUROS)…

Bem, concluindo… O professor em causa tem MUITA gente para processar.

Começou comigo… Mas terá de dar andamento a muitos outros processos.

Nunca ouviu dizer que quem anda à chuva molha-se?

Pois este senhor molhou-se. Foi ele próprio que SE PROMOVEU com esta foto, expondo publicamente crianças menores de seis anos, violando o direito à imagem delas (mas talvez os que as geraram tivessem ficado muito ORGULHOSOS DISSO) ligada a algo que perante a lei é CRIME.

Se o nosso País tivesse AUTORIDADES COMPETENTES, este senhor e o director da dita escola poderiam não estar na cadeia, mas por aí perto…

Veja bem… EU não VIOLEI DIREITO ALGUM.

Comentar post