Salazar:
Primeiro, não tenho o direito de publicar no Blog que um senhor professor de Matemática que ensina a ”arte” de torturar touros a crianças, me processou por eu ter dito que é crime cometer uma barbaridade destas? Porquê? Se está na lei?
Se o nome desse professor está ligado a este crime, a culpa é dele, pois foi ele que andou a promover, em vários órgãos de informação taurina, inclusive expondo FOTOGRAFICAMENTE as crianças (crime de direito de imagem das crianças) esta violação à integridade MORAL e PSICOLÓGICA e ao DESENVOLVIMENTO SAUDÁVEL e INTEGRAL de CRIANÇAS INOCENTES.
Segundo, eu tenho o direito de não ser incomodada por alguém que pega numa frase, a descontextualiza e processa-me sem medir as consequências do seu acto, incitado por quem me tem um ódio de estimação.
Efectivamente CRIME é o que estão a fazer com estas crianças. A tirar-lhes a inocência. A incentivá-las à violência gratuita contra seres vivos indefesos. A incutir-lhes o vício da tortura. A ensiná-las a ser sádicas. Os futuros monstrengos de uma sociedade que se quer CIVILIZADA.
Eu não cometi crime nenhum. Limitei-me a denunciar às autoridades, que eu pensava serem COMPETENTES, um crime que está a ser cometido com apoio de pais, professores, e governo.
Mas não foram competentes. Também estarão a cometer crimes, porque NÃO CUMPREM A LEI.
E penso que as autoridades deviam ser as primeiras a DAR O EXEMPLO no que concerne ao cumprimento de leis. O senhor seu pai, juiz conselheiro, não entenderá assim também?
Terei de me socorrer de autoridades acima das autoridades.
Por fim, eu não sou filha de juiz conselheiro, mas tenho um juiz conselheiro por detrás daquilo que escrevo. E ele não vê aqui qualquer crime.
De Salazar a 12 de Dezembro de 2013 às 05:00
Isabel, estendeu-se demasiado e não percebeu o que eu lhe disse.
Repare logo no seu primeiro prágrafo:
"Primeiro, não tenho o direito de publicar no Blog que um senhor professor de Matemática que ensina a ”arte” de torturar touros a crianças, me processou por eu ter dito que é crime cometer uma barbaridade destas? Porquê? Se está na lei?"
Mas eu disse-lhe em algum lado que não podia publicar isso? Fui ler o meu comentário e lá fala que você ao publicar UMA FOTO DA PESSOA associada a este texto, está a cometer um crime. Expliquei-lhe porquê. Não o vou voltar a fazer, está no meu texto.
Se não acredita, é inteiramente consigo, depois não diga que não foi informada disso se calhar de ser acusada de utilização ilegítima da imagem alheia, atentado ao bom nome, difamação, ou seja qual for o crime particular de que a pessoa a possa vir a acusar por ter publicado a sua imagem (se a fonte é pública ou não é completamente irrelevante para o crime em questão, porque o que torna a publicação crime é o contexto em que a publica e não a publicação em si). Escusava de mandar tanto texto sobre a situação em si. Nunca me pronunciei sobre a sua queixa contra o professor, posso estar ou não de acordo mas nunca lhe critiquei minimamente expor a situação por escrito conforme a entende por isso era mesmo escusado defender a sua posição (perante mim pelo menos). A minha observação é sobre a utilização de material protegido por lei de utilização indevida, e esta é, queira ou não, uma situação de utilização indevida (não é face a mim, é face à lei). Passe bem, e felicidades.
Veja o que escreveu, Salazar:
«Devo dizer independentemente do conteúdo da sua queixa, situação, que não tem o direito de postar no seu blog, publicamente, (uma fotografia….tatatata…)»
Veja as vírgulas… Veja a construção da frase… Se tivesse colocado as vírgulas no seu devido lugar, a interpretação desta frase talvez conseguisse ser a que lhe quis dar… Mas nem assim lá chegava…
Mas o que importa isso? Se na Internet, em vários outros blogues, e no Facebook circulou e continua a circular esta FOTO ligada a algo que a lei não permite fazer, ou seja, INCITAR CRIANÇAS À VIOLÊNCIA E À TORTURA GRATUITA CONTRA SERES VIVOS, e há outros que dizem em cabeçalho (COM ESTA FOTO) que este senhor ENSINA AS CRIANÇAS A MATAR TOUROS)…
Bem, concluindo… O professor em causa tem MUITA gente para processar.
Começou comigo… Mas terá de dar andamento a muitos outros processos.
Nunca ouviu dizer que quem anda à chuva molha-se?
Pois este senhor molhou-se. Foi ele próprio que SE PROMOVEU com esta foto, expondo publicamente crianças menores de seis anos, violando o direito à imagem delas (mas talvez os que as geraram tivessem ficado muito ORGULHOSOS DISSO) ligada a algo que perante a lei é CRIME.
Se o nosso País tivesse AUTORIDADES COMPETENTES, este senhor e o director da dita escola poderiam não estar na cadeia, mas por aí perto…
Veja bem… EU não VIOLEI DIREITO ALGUM.
Comentar post