Existe um “Regulamento Tauromáquico” em Portugal que (pasme-se) regula o modo como se deve TORTURAR seres vivos, numa arena, para divertir psicopatas e sádicos, e encher os bolsos de uns poucos.
Esta aberração legislativa pertencerá à área da Cultura, ou ao âmbito da Loucura?
Jorge Barreto Xavier, Secretário de Estado da Cultura
Pois este senhor, que tem o deve de zelar pela Cultura Culta do nosso País, com certeza vergado ao lobby tauromáquico, que “conduz” a maioria dos deputados com assento na Assembleia da República, teve o desplante de proferir as seguintes palavras:
“Obviamente tem havido alguma dificuldade de articular os interesses dos aficionados da tauromaquia com os interesses da defesa dos animais e nós estamos a tentar encontrar aqui um equilíbrio que possa de alguma forma ser o melhor para ambas as partes o que nunca será, porque aquilo que uns querem os outros não querem.”
Tem havido dificuldade em articular os “interesses dos aficionados da tauromaquia”?
Que interesses? Os de TORTURAR seres vivos?
Estão a tentar “encontrar um equilíbrio” entre TORTURA e CULTURA?
O Senhor Secretário de Estado tem a noção do despautério que proferiu?
Depois de tudo o que tem vindo a público sobre a psicopatia da tauromaquia, com bases científicas; depois de todas as sondagens, pelo mundo inteiro, serem esmagadoras contra essa aberração social, que só desprestigia os poucos países terceiro-mundistas que ainda a mantém, o Senhor Secretário de Estado ainda tem dúvidas quanto ao que fazer, no ano de 2013, depois de Cristo?
Assim como a violência, a pedofilia, o homicídio, o suicídio (quando morre um toureiro na arena significa um suicídio permitido por lei), a automutilação (quando um forcado fica tetraplégico devido à sua exibição cobarde e voluntária na arena é algo permitido por lei) não são para consentir. Ou serão?
Sigam a lógica.
No próximo dia 6 de Dezembro, a Assembleia da República só tem uma saída: ABOLIR A TAUROMAQUIA e legislar no sentido de proteger os nossos animais não humanos, humanamente.
O Senhor Secretário de Estado não ocupa esse cargo para proteger os “interesses sinistros” de uma MINORIA, que não tem representatividade alguma no País. Apenas a abolição é válida. Nada mais. O fazer que se faz é demasiado infantil para ser posto em prática por quem já tem barba na cara.
A era dos ganadeiros já lá vai. A tauromaquia está morta.
ENTERRE-SE A TAUROMAQUIA!
Será um ACTO RACIONAL.
***
Ouçam as declarações do Sec. de Estado clicando na setinha ao fundo, abrindo este link:
***
Para saber mais sobre Jorge Barreto Xavier abram este outro link:
https://www.facebook.com/miguel.andrade.9883/posts/555204147895867