Mais uma vez subscrevo as suas palavras, Isabel!
De Arsénio Pires a 11 de Outubro de 2013 às 17:41
Isabel, é preciso ser-se muito totó para afirmar que, se as touradas acabarem, acabam os "touros de lide"!
Será que certo dia, há séculos, uns quantos psicopatas se reuniram e disseram:
- "Vamos inventar a tourada! Mas para isso precisamos de touros para lidar! Mas... não há "touros de lide...Que havemos de fazer?"
Então, surgiu o Aladino e disse-lhes:
- "Esfregai aqui na lâmpada e fazei dois desejos. E um dos futuros tauricidas disse:
- "O meu primeiro desejo:
"Que seja criada uma nova raça de touro que será chamada "touro de lide". E surgiu um enorme "touro de lide".
- "O meu segundo desejo:
Que esse touro não tenha dor física nem psíquica sendo uma excepção a todos os outros animais com Sitema Nervoso Central". E surgiu o primeiro touro que não é sensível à dor!
Moral da estória:
Se os taurididas e aficionados desaparecerem TODOS da face da Terra, os chamados "touros de lide" baterão cascos e saltarão pelos prados durante milhões de séculos futuros!
Muito bom, Arsénio. Gostei.
Não sei como é possível, depois de tudo o que já se disse e escreveu sobre este assunto, eles ainda andarem a malhar no mesmo.
Naquelas cabeças não entra nem um grão de poeira.
E ai se um dia os aficionados e tauricidas desaparecessem... que alegria para os "touros de lide" e para toda a Humanidade!
Anda o mundo inteiro farto desta gente!
De Elisabete a 12 de Outubro de 2013 às 12:50
Entra, Isabel, entra, mas eles não querem que entre, aí é que está o cerne da questão. Não querem ser sensibilizados nem ter problemas de consciência! É a cobardia no seu melhor. Até os vet tauricidas alinham sabendo que estão descaradamente a mentir.
Não há ninguém que passando pelo que um touro passa não sofra, desde o enclausuramento, os choques e o cerco que lhe fazem na arena... só um energúmeno não vê ou não quer ver!
Realmente já se disse tudo o que há a dizer sobre a estupidez das touradas, em todas as suas vertentes.
Só não vê quem é cego mental.
O que fazer, Elisabete? Ter esperança numa geração mais bem formada. Porque a actual, morrerá tauricida, e com muitras "contas morais" para pagar.
De Elisabete a 13 de Outubro de 2013 às 16:09
A esperança é a última que morre, Isabel, mas tenho visto muitos jovens a alinharem e a manterem todas as tradições nefastas porque as querem preservar, como uma questão de identidade. São jovens por fora e velhos por dentro... Mas acredito na ABOLIÇÃO e no despertar das consciências.
Eu tenho certeza absoluta, se não tivesse não entraria nesta "guerra" Elisabete.
É que Deus sempre suportou os maus, mas não eternamente, já lá dizia Cervantes.
De Elisabete a 12 de Outubro de 2013 às 12:43
Eu já não posso com os argumentos desta gentinha aficionada tais como: o touro tem vida de rei, só sofre durante 15 míseros minutos... porque está cheio de adrenalina, não sente dor como nós, etc. etc. etc. Pois não sente como nós, sente mais do que nós, com os ferros todos espetados no lombo, o sangue a escorrer-lhe pelo corpo, os MUGIDOS QUE SOLTA (deve ser de prazer como diz a outra tresloucada espanhola que diz que já foi touro e teve muito prazer :((( Mas os touros não conhecem o sadomasoquismo ! São mais sãos, normais e honestos e íntegros)..... para não falar no "antes" e no "depois" da tourada!
É que criar animais unicamente para os torturar, antes de servirem de comida de GENTE INSENSÍVEL é CRIME! Todos os toureiros/picadores, etc. são CARRASCOS CRIMINOSOS. São os modernos MERCENÁRIOS de seres que sentem e sofrem e NUNCA TRABALHADORES com uma profissão honesta!
Completamente de acordo consigo, Elisabete.
Ser carrasco nunca foi trabalho.
Querem agora igualar-se a um são e honesto trabalhador, que perde o seu emprego LIMPO, devido a políticas bastardas.
E estes mercenários querem mais consideração do que os trabalhadores honestos.
De antonio a 18 de Outubro de 2013 às 17:48
agora sim percebi o porque da isabel ser tao acerrima anti touradas... a mae dela era uma vaca e o pai era um boi... ela é que saiu da linha mas mesmo assim anda por ai tresmalhada.
e nao sou eu que digo... é ela que afirma quando diz os meus irmaos animais... suerte guarra
Perdeu uma boa oportunidade para ficar caladinho no seu canto, porque NÃO SABER o SIGNIFICADO de IRMÃOS é de gente MUIIIIIIITO IGNORANTE, sabia?
Mas uma vez que abriu essa bocarra para dizer disparates, tenho a a«dizer-lhe que tenho muito orgulho de ser IRMÃ de um Touro, mas não tenho orgulho nenhum de o ter a si como meu "próximo".
Deus me livre de tal coisa!
Comentar post