Faço minhas as palavras da PRÓTOURO
«O Presidente da RTP, teve a distinta lata de afirmar, durante a tourada que teve lugar no dia 3 do corrente mês no Campo Pequeno o seguinte:
“Gosto desta festa da qual a maioria do povo português gosta. Nós temos que satisfazer, enquanto serviço público, aquilo que o povo nos pede.”
Desde quando é que lhe passámos procuração para falar em nosso nome?
O senhor pode gostar daquilo que quiser enquanto cidadão, enquanto presidente de um canal televisivo que é pago por todos nós, tem que se abster de declarar em público os seus gostos. Não é para isso que os contribuintes lhe pagam o salário.
Além do mais, afirmar que as touradas são serviço público, só demonstra a sua ignorância sobre o que na realidade é serviço público e consequentemente, prova que o senhor não tem perfil para ocupar o lugar que lhe ofereceram de bandeja.
Que o senhor é aficionado, ninguém tem dúvidas, que não tem pudor de o afirmar também não, mas fazê-lo enquanto presidente do canal público é inadmissível. Se vivêssemos num país real e não num país do faz de conta, o senhor já teria sido demitido com um grande pontapé no traseiro e sem direito a indemnização.
Já agora e perguntar não ofende, à parte do salário que todos nós lhe pagamos, quanto é que recebe de gorjeta do lobby tauromáquico?
Prótouro
Pelos touros em liberdade»
Fonte: