Comentários:
De Gustavo a 16 de Julho de 2013 às 14:51
Já todos sabemos que este blog não é mais do que a caixa de ressonância dessa coisa estranha que é a prótouro.
Mas isto do programa, que naturalmente jamais verei, criou grandes dúvidas em mim. É que os seus maiores opositores são exactamente os aficionados!
Afinal qual é a sua posição: Apoia o programa por descredibilizar a prática taurina, ou opõe-se porque são utilizados animais (de forma, julgo, inócua) no seu decorrer?
De Isabel A. Ferreira a 16 de Julho de 2013 às 15:15
Francamente, não entendo.

Não escrevo de um modo literário, nem poético, nem erudito, já por causa das coisas.

Escrevo simples, vou buscar as palavras ao Português vernáculo (o mais acessível a quem não é muito instruído) e nem assim PERCEBEM.

Que em Portugal, desde os membros da governação central e da outra, até ao cidadão que tem apenas a quarta-classe, sofre-se de uma ILITERACIA assustadora, eu já sabia.

Mas assim tanto, quando se deixa o eruditismo para trás, com o objectivo de chegar à maioria dos leitores que poderão deambular por este Blog, francamente, não compreendo.

GUSTAVO GOUVEIA, por que carga de água, começa o seu comentário com esta afirmação absolutamente bacoca: «Já todos sabemos que este blog não é mais do que a caixa de ressonância dessa coisa estranha que é a prótouro.»?

Que “coisa estranha” é essa? De onde tirou a “caixa-de-ressonância”?

Depois, eu não tenho OPOSITORES.

Eu apenas sou a voz dos BOVINOS e dos CAVALOS, que não têm voz para se defenderem.

E pelo que já escrevi sobre esta aberração chamada “Olé”, o Gustavo Gouveia, qual foi a parte que não percebeu?

Não fui bastante clara nos meus juízos?

Ou isto é apenas uma provocação de quem não tem mais nada para fazer?
De Gustavo a 16 de Julho de 2013 às 17:52
Provavelmente a última. Isso porque sou pouco instruído. Iletrado.
E está aqui exposta a razão pela qual a senhora escreve como uma criança provinciana e simplória. Não é por ter apenas 11 anos e residir onde Deus perdeu as botas, cingiu-se afinal simplesmente ao lema KISS para que todos a entendam nesta senda muito importante de proibir corridas.
Mas Agora no último comentário, conseguiu-me impressionar. pois então que é a "Voz dos bovinos". Menos mal, eles precisavam mesmo de uma.
Suponho que saiba mugir.
De Isabel A. Ferreira a 16 de Julho de 2013 às 18:41
Disse tudo neste seu comentário, Gustavo Gouveia. Não sei se é instruído, se é iletrado. Mas uma coisa sei: é alguém que LÊ POUCO ou mesmo NADA.

Pois… emprestei a minha voz aos BOVINOS E CAVALOS para os defender dos seus carrascos, uma vez que eles não têm voz para o fazer. Como já emprestei (e ainda empresto) a minha voz aos mais desfavorecidos humanos (adultos e crianças e velhinhos) que não tinham (e não têm) como chegar aos “grandes” para dizerem de sua justiça.

Cada um faz o que pode e sabe.

E se quer saber mais, sei imitar muitas vozes de animais, sim. Mugir também. É um dom, que nem todos têm.
De Anónimo a 16 de Julho de 2013 às 23:52
és muito rude Isabel. Achas mesmo que é este blog que vai acabar com a tauromaquia. pelo menos com uma pessoa como tu a frente deste projeto ele nunca terá sucesso
De Isabel A. Ferreira a 17 de Julho de 2013 às 09:47
Este comentário é uma ANEDOTINHA.

Se mostrar a REALIDADE DE UM COSTUME BÁRBARO protagonizado por bárbaros, para bárbaros e chamar os bois pelo nome é ser rude, então eu sou rude. MUITO RUDE. RUDÍSSIMA.

Quanto a achar que este Blog vai acabar com a tauromaquia, não tenho essa pretensão, mas que vai AJUDAR a ENTERRÁ-LA, até porque ela já está MORTA (só vocês é que não vêem) ai isso não tenho dúvida.

Pois… uma pessoa como eu…

Não gostam, pois não? Nunca ninguém vos tinha confrontado com a REALIDADE DA TORTURA e com a PSICOPATIA DA TAUROMAQUIA, pois não?

Viveram anos a fio a pensar que estavam a fazer uma proeza, e que eram heróis, e que eram valentes…

Agora já sabem que não passam de sádicos, de covardes, de psicopatas todos aqueles que aplaudem, apoiam e praticam este COSTUME BÁRBARO (que nunca foi, nem será tradição portuguesa).

Acabou a era da loucura. Tradição é outro assunto.
De Elisabete a 17 de Julho de 2013 às 16:52
Olhe, anónimo, a autora deste blog, Drª Isabel A. Ferreira não está só, tem muita gente a acompanhá-la e eu sou uma delas. A tauromaquia vai acabar e já falta pouco e também ergo e continuarei a erguer a minha voz contra todos os maus tratos contra animais e também pessoas!
O nº de anti-touradas é muito superior ao de atuais tauricidas.
Assinado: Elisabete Sales
De Isabel A. Ferreira a 17 de Julho de 2013 às 17:04
Obrigada pelo seu apoio, Elisabete.

Somos milhões no mundo inteiro. E em Portugal somos milhares.

A tauromaquia está acabada.
A razão está do nosso lado.
E a razão sempre venceu.

Comentar post