Segunda-feira, 15 de Julho de 2013

A abolição da tourada acontecerá em 2013 – Porquê? As razões serão conhecidas brevemente…

 
 
 

Aficionados, tauricidas, forcados, montadores de Cavalos, ganadeiros, bandarilheiros, emboladores, torcionários, picadores, e outros que tais afins… olhem bem para este belo exemplar de BOVINO.

Olhem bem para os olhos dele.

O que estarão a dizer-nos?

Eu sei…

Isabel A. Ferreira

 

Fonte da Foto:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=607078119322998&set=a.472890756075069.108951.143034799060668&type=1&theater

 

publicado por Isabel A. Ferreira às 18:57

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De Daniela. a 16 de Julho de 2013 às 21:35
a senhora é assim tão mediocre ao ponte de não aceitar o meu comentário?
visto que tem aceitado vários comentários em vários textos seus, porque não aceita aqui? ou só aceita aquilo que lhe convem? ;)
De Isabel A. Ferreira a 17 de Julho de 2013 às 09:56
O seu comentário estava ali a aguardar oportunidade para eu poder responder a ele, convenientemente, junto com o do Frederico. Dois comentários para os quais preciso de tempo.

Agora já não está mais. Sabe porquê?

Sou tão medíocre que não vou conseguir responder às suas tão “importantes” questões.

Passe bem.
De Daniela. a 24 de Julho de 2013 às 21:08
hmm, nota-se que sem duvida que foi isso. ou é de mim ou simplesmente não quer responder? eis a questão. como li ai num comentario um pouco mais abaixo "em 2014 falamos"
abolição das touradas? sonhar nunca fez mal a ninguém, não é verdade?
De Isabel A. Ferreira a 25 de Julho de 2013 às 09:10
Foi exactamente isso que aconteceu.

E a tourada está morta, tão morta como o nosso governo.

Só não vê quem é cego mental.

Os sonhos são realizáveis.

As ilusões não.

E, Daniela, anda tão ILUDIDA!...

Continue... as ilusões prolongam uma "realidade" inexistente. Enquanto isso, a TORTURA DE BOVINOS E CAVALOS vai se enterrando...
De joaoR a 18 de Julho de 2013 às 15:13
A ABOLIÇÃO DA TOURADA ACONTECERÁ EM 2013 ????

Deixe me arranjar uma casa, e emprego porque so sentado ficarei cansado de esperar por tal dia!!!!

ass: Açoriano Inculto- tal como a senhora "nos" chama
De Isabel A. Ferreira a 18 de Julho de 2013 às 19:09
Espere do modo que quiser, em pé, sentado, a dormir, mas fique com esta:

2013 é o Ano da Abolição das Touradas, até nos Açores, onde 99,9% do povo é INCULTO, sim.
De joaoR a 19 de Julho de 2013 às 13:37
Em 2014 voltarei aqui para falar consigo sobre esta sua falácia. Ai veremos sra Isabel.

Lute por aquilo que acredita, mas temos que ser realistas, não se iluda, a tourada acabará com certeza, mas não no seu período de vida, acredite

E não generalize os açorianos, fica mal para uma sra como você, torna-a vulgar e corriqueira.

Tenho pena que a senhora não conheça os meandros da criação dos toiros, é um animal fantástico, tratado e cuidado melhor que a maioria dos animais domésticos que tanto a sra e outros antis terão em casa. Tem uma vida longa e boa, e não diga que é torturado, compreenda primeiro a anatomia de um toiro e o funcionamento hormonal e cardíaco do animal. Sim a maioria é morta mas em condições certificadas em matadouros tal como toda a carne que as pessoas comem.

Porque não se revolta com a criação de galinhas e frangos empacotados em gaiolas, que vivem nos seus excrementos e a comida pinga?? Que nunca vêem a luz do sol! Bovinos criados em estrumeiras de lama e dejectos? Cães abandonados em que os donos tratam mal para depois os abandonar e serem atropelados.

Voçes antis nunca serão ouvidos devido ao vosso extremismo e fanatismo. Acredite, o Mundo taurino não liga 1/10 daquilo que vocês pensam, simplesmente não ligamos, a maioria ri, e pelas razões que descrevi acima.

Obrigado

De Isabel A. Ferreira a 19 de Julho de 2013 às 14:13
Este seu blá, blá, blá é típico dos aficionados.
Tratam tão bem, mas tão bem os bovinos, e amam-nos com tanta paixão, e um dia dizem: AGORA CHEGA! VAMOS TORTURÁ-LOS!
E isto é de MONSTROS, não de seres humanos, o que vocês não são.

Nenhum ser vivo merece viver bem para ser torturado no fim.
Depois demonstra uma IGNORÂNCIA CRASSA sobre o que é um ANIMAL.
Vocês NÃO SABEM, NEM QUEREM SABER.

E riem-se. E esse vosso riso é o riso dos BRONCOS.
Riam-se, à vontade.
Um dia, hão-de chorar, baba e ranho, mas será demasiado tarde.

E ainda digo mais: vão lembrar-se das MINHAS PALAVRAS.

O mundo taurino não liga nada ao que dizemos? Ai não não ligam. Como ligam! E todos nós sabemos porquê.

VIVA A ABOLIÇÃO DAS TOURADAS, QUE ESTÁ PARA BREVE.
De Daniela. a 26 de Julho de 2013 às 22:44
a senhora tem uma certa piada. acho que a unica ilusão aqui vivida é a sua. a tourada é considerada cada vez por mais concelhos património da humanidade, já para não falar que afinal, a tourada voltou a viana do castelo.. portanto ao voltar a esta cidade por exemplo, vão acabar? okaaaaay, até me dá vontade de rir.
ah, e hoje vai passar uma corrida de toiros na tv, eu vou ver com muito gosto, a senhora q ignore, pq as touradas não vão acabar assim tão facilmente. e se um dia acabarem, vai ser daqui a 100, 200 anos, quem sabe, e nem eu nem você vai estar cá para ver. portanto não se canse a lutar pela causa perdida q é acabar com as touradas
De Isabel A. Ferreira a 28 de Julho de 2013 às 17:47
Ó Daniela, veja se pensa um bocadinho:

A TORTURA NÃO É considerada cada vez por mais concelhos património da HUMANIDADE. Quando muito será património lá das terrinhas atrasadas, onde a tortura se mantém.

A TORTURA não voltou a Viana do Castelo. Isso seria desse modo SE fosse o povo de Viana do Castelo a QUERER ESSE REGRESSO. O que não foi o caso. A TORTURA realizou-se mas não estava nem sequer autorizada pelo tribunal. Tudo FOI ILEGAL nesse regresso dos bárbaros.

E a TORTURA não vai acabar. JÁ ACABOU. O que se vê por aí é o “canto do cisne” da TORTURA.

Pobres mentalidadezinhas!

Pois a TORTURA que passou na tv, tem a ver com uma INCULTURA ASSUSTADORA. E claro, quem diz que “vai ver com muito gosto” uma bronquice, não passa de bronca, porque só os broncos vêem tortura na tv, ou vão aplaudi-la às arenas da morte.

E pode ter certeza: EU VOU FESTEJAR O DIA DO ENTERRO DA TOURADA... BREVEMENTE.
De Daniela. a 29 de Julho de 2013 às 14:31
se estamos a falar em tortura, temos que englobar TODOS os tipos de tortura existente. e como disse no meu 1ºcomentário, cujo nem se dignou a publicar: a quantidade de quimicos que usa no seu dia-a-dia, a sua maquilhagem, o seu shampoo, o seu gel de banho, todos eles foram testados em animais, "torturando-os" para terem noção das reacções alérgicas que poderão ser causadas no corpo humano. diga-me, por estes animais serem sujeitos à tortura, vai deixar de tratar disse e da sua higiene pessoal? NÃO. vai fazer uma petição para que acabem com isto? NÃO. vai fazer uma petição para que parem esta "tortura" NÃO. então não olhe só às touradas por amior à santa, o que não falta aí são animais a serem torturados da pior forma!! Quantos e quantos animais não existem aí perdidos pela rua, em canis, a morrerem a fome e com falta de condições?! quantos?! e sabe o que é pior ainda? foi a prótoiro ter oferecido kg e kg de ração para animais, e vocês, que se dizem defensores destes terem REJEITADO. isso sim, é MUITO TRISTE. Enquanto passa a vida atrás deste seu blog a tentar lutar por algo que não irá acontecer, já pessou em se levantar de trás desse computador em que se esconde, e dar um pouco de si a todos os animais que estão a ser verdadeiramente torturados? já pensou em levantar-se e ir alimentar os tantos cães de rua que por aí há? já pensou em fazer alguma coisa que não seja SÓ palavras? e ainda lhe digo mais, existem aficcionados com muito mais coração que pessoas como você, existem aficcionados que sim, vão a corridas e assistem a essa tal "tortura" de que tanto fala, mas fazem boas acções, não se limitam a ficar atrás de um pc a responder-lhe, mas como pegam TODOS os dias em restos de comida e vão alimentar esses animais perdidos. Existem aficcionados que ACOLHEM esses animais. Agora não me venha falar em tortura só no que toca às touradas , que perde a razão toda. Portanto, se não vê tortura para além das touradas, é "uma bronquice, não passa de bronca". cumprimento.
De Isabel A. Ferreira a 29 de Julho de 2013 às 16:40
Aproveite, Daniela, que eu hoje estou inspirada.

Temos aqui dois aficionados: o Paulo (a quem tenho respondido a comentários super idiotas) e a Daniela. Umas preciosidades, para entendermos a “racionalidade” de quem gosta de ver torturar um ser vivo.

Primeiro, não venha justificar uma ESTUPIDEZ COM OUTRA ESTUPIDEZ.

Então vou responder-lhe:

NÃO UTILIZO nenhum produto testado em animais (tenho esse cuidado).

ASSINO TODAS AS PETIÇÕES e faço muitas mais diligências que envolvam o FIM da utilização de animais para testes, seja do que for.

Mais…

As touradas. Ou seja, a TORTURA de BOVINOS E CAVALOS para divertir os sádicos. São uma aberração. Sabe disso. Um costume bárbaro, que não tem qualquer tradição portuguesa.

É tão estúpido quanto torturar animais para experimentar produtos.

Os animais da rua, a maior parte deles são abandonados por HOMENS PREDADORES, iguais àqueles que aplaudem TOURADAS. E uma vez mais não podemos justificar essa ESTUPIDEZ com outra ESTUPIDEZ.

Os animais a quem a prótoiro hipocritamente quis oferecer rações SUJAS DE SANGUE DE TORTURA não morreram à fome, pelo contrário, receberam muita comida LIMPA, e não foi preciso SUJAR a instituição, que fez muito bem em recusar tal hipocrisia e tal SUJEIRA.

Daniela, o que sabe da minha vida? NADA. Por isso, esteja caladinha.

A Daniela faz alguma coisa ÚTIL pela sociedade, ou apenas vai aplaudir a TORTURA ou quem sabe, PRATICÁ-LA?

Se a Daniela ficar em casa quietinha, sem fazer nada, já ajuda, e muito, os animais. Pelo menos não os prejudica, nem aplaude a tortura deles. Se todos os aficionados nada fizessem. Ficassem, quietos no seu canto, que maravilha seria o mundo!

As “boas acções “ dos aficionados sabemos nós quais são. O inferno está cheio desses aficionados hipócritas.

Sabia que a HIPOCRISIA é um defeito muito grande? Pois é.

E se ainda não percebeu que a TOURADA é PURA TORTURA para SÁDICOS APLAUDIREM, então melhor será recolher-se à sua insignificância, porque nada de útil faz pela evolução do mundo.

Nem sequer com este seu comentário banal.
De Daniela. a 31 de Julho de 2013 às 15:45
Ora bem, chame-lhe estupidez, chama-lhe tortura, chame-lhe o que quiser. Como a minha mentalidade é "tipica dos aficcionados", a sua mentalidade é tipica dos "anti-touradas", que não querem ver o que se está a passar a frente dos seus olhos, e que só eles e só MESMO eles têm razão. Somos hipócritas porque gostamos das touradas? ora que sejamos hipócritas, mas hipócritas com gosto. Já agora, e o que me garante que diz isso só para me tentar calar? não é que todos os produtos tragam no rotulo "testado em animais".
Já agora, poupe-me à sua ignorância no que toca ao toiro bravo, no que toca a festa brava. O mais certo é ser uma daquelas pessoas que nunca nasceu nem cresceu neste meio, que não sabe nada sobre nada, e que nunca esteve presente numa quinta de criação do touro bravo. não passa de uma pessoa da cidade, que se julga mais que os outros por ser contra as touradas. tire um dia da sua vida, e vá visitar uma coudelaria, vá visitar uma ganadaria, e aprenda realmente sobre isso, e aí sim, vai ter todo o direito de falar, opinar o que quiser.

e ainda bem que essa instiuição conseguiu alimentar esses animais sem "sujar as mãos de sangue" com a prótoiro, mas agora vamos supor que não conseguia. Preferia rejeitar a comida que a prótoiro ofereceu, à alimentar os animais. no meio disto tudo, quem é mais hipocrita? lamento, mas se são tão defensores, não se olha a meios de onde vem a comida, apenas aceita-se, porque é necessário. era o mesmo que eu neste momento ir a um canil oferecer rações ou até ir adoptar um cão. se eu dissesse que era a favor das touradas iriam rejeitar a minha ajuda? não. por favor, esclareçam-se das coisas antes falar. porque sinceramente já irrita.
De Isabel A. Ferreira a 31 de Julho de 2013 às 16:35
Daniela, sabe, o pior ignorante é aquele que tendo oportunidade de deixar de ser ignorante OPTA por continuar ignorante.

Já lhe dei todas as oportunidades para sair da ignorância. Dei-lhe todas as coordenadas para sair da ignorância.

Não quer?

Opta pela ignorância? O problema é seu. Não é meu.

Passe bem.

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Junho 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
17
18
19
21
22
23
24
26
27
28
29
30

Posts recentes

Pausa para descanso...

Carta Aberta à socialista...

O que as escolas NÃO te c...

«Bicadas do meu Aparo»: C...

Portugal não é a casa da ...

Ex-combatentes do Ultrama...

Repondo a verdade dos faC...

XXXI Encontro Nacional ...

Uma fingida “homenagem” a...

Ponte de Lima: «Vaca das ...

Arquivos

Junho 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Julho 2023

Junho 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Junho 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Julho 2021

Junho 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Abril 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados Os textos publicados neste blogue têm © A autora agradece a todos os que os divulgarem que indiquem, por favor, a fonte e os links dos mesmos. Obrigada.
RSS

AO90

Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.

Comentários

Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação. 1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas". 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias. Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.

Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt