É esta a Espanha inferior, que os aficionados portugueses tanto gostam de citar e de imitar…
Estropiam-se, mas para o ano há nova dose, e a estupidez regressa às ruas
«Este vídeo representa a estupidez humana em vários níveis... Fizeram um muro humano na entrada para a arena, ou seja, por onde os touros deviam entrar... Escusado será dizer que quando tentaram entrar...
"Viveram-se momentos dramáticos, este sábado de manhã, em Pamplona, Espanha. Em mais uma tradicional largada de touros das festas de San Fermin, um dos portões de madeira da praça taurina fechou-se e estreitou o acesso. A multidão que tentava entrar acabou por se acumular e formar um "muro" humano que bloqueou a passagem dos touros. Há 23 feridos, um em estado muito grave.
O acesso à praça de touros de Pamplona converteu-se, este sábado de manhã, numa "ratoeira", segundo o jornal "El Mundo". Após mais uma tradicional largada de touros das festas de San Fermin, um dos portões de acesso à a...rena da praça taurina fechou-se involuntariamente entre o rebuliço da multidão em fuga, encurtando a passagem.
Sucederam-se as quedas. Dezenas de pessoas amontoaram-se e, entre pisadelas e empurrões, todos tentavam escapar à fúria dos touros, que embateram naquele muro de gente. Muitos tentaram puxar os que estavam caídos, presos e amontoados, num cenário dramático e de aflição.
Um total de 23 pessoas foram hospitalizadas (16 já tiveram alta). Entre os feridos está um espanhol de 19 anos, em estado muito grave, com um traumatismo torácico e síndrome de asfixia. O jovem está internado na unidade de cuidados intensivos.
Um outro paciente, irlandês, de 28 anos, também apresenta síndrome de asfixia, mas de menor gravidade." (Mário Lavrador)
Vejo uns bovinos completamente atordoados, fora do seu habitat natural, a tentar sobreviver, com toda a legitimidade, no meio de uma manada de criaturas DESUMANAS, endoidecidas, dementes, muitas delas bêbadas, e que deviam estar todas internadas num manicómio (dos antigos).
Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.
Comentários
Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.