Isto é lindo de se ver! É cultural. É arte. É tudo o que há de melhor no mundo. É mais sublime do que uma Sinfonia de Beethoven.
(Foto retirada do Facebook)
A marrada no Fernando Rocha (foto retirada do Facebook)
E até eles gostam. Gostam de ver torturar os Touros e Cavalos (que chegam a morrer), mas também gostam de ver o Touro marrar nos doidos, e aleijá-los e estropiá-los para o resto da vida E até matá-los, porque para o ano, HÁ MAIS…
E quem se importa com as consequências que pode trazer esta “coisa” chamada festa do colete encarnado, onde o álcool jorra a rodos?
Até o comediante Fernando Rocha, que ali estava ao serviço da SIC, foi ontem colhido por um Touro, e gostaram tanto, mas tanto, que hoje a SIC lá estará a dar cobertura a esta estupidez, transformada na estação televisiva dos broncos. Sim, porque só os broncos, que felizmente são a minoria, vão estar sintonizados.

Este, o Fernando Rocha, foi parar ao hospital…
Ler mais sobre este assunto aqui:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=594721587224855&set=a.469874876376194.107042.466818870015128&type=1&theater
http://www.youtube.com/watch?v=iZexSAYj53I
http://www.youtube.com/watch?v=HOSZ78nz5fM
***
Quem são os responsáveis, pelos mortos e feridos num “evento" de tão baixo nível cultural, numa terra que parou na Idade Média, e pior do que isso, RECUSA-SE A EVOLUIR?
Quem poderia ser?
Os autarcas vila-franquenses, obviamente, os quais deveriam ir a tribunal responder por incentivar, apoiar e ser cúmplice de festejos, onde pessoas e animais são gravemente feridos e outros morrem, sem o mínimo constrangimento, numa orgia de álcool, marradas e morte…
E viva a festa do colete encarnado, onde se bebe, mata e esfola com o aval das autoridades locais!
Isabel A. Ferreira
Quem devia estar fechado dentro de tronqueiras era o povo bronco de Vilafranca de Xira.
Os Touros deviam estar nos campos, a pastar tranquilamente, que é o lugar deles, e NÃO nas ruas sujas e poeirentas de uma localidade que SE RECUSA A EVOLUIR (repito).
De anonimo a 8 de Julho de 2013 às 21:46
Depois de já ter visto a senhora a falar tanto e tanto já consigo perceber que simplesmente se evade às questões que não lhe agradam, mas como a esperança é a última a morrer pergunto: por acaso sabe que no dia em que se extinguir a tauromaquia se extingue o toiro bravo? deve saber certamente, já que ser culta é condição sine qua non para acusar os outros de ignorantes (nome esse que tanto insiste em atirar aos aficionados). Então, se sabe disto, porque é que insiste em dizer que os toiros pertencem ao campo, como se fosse óbvio que extinguidas as corridas de toiros, tal acontecerá? pondera por acaso a senhora comprar uns hectares e fazer criação, embarcando num prejuízo incalculável? Sim, porque apenas os ganaderos é que dão aos toiraos essa vida que a senhora tanto apregoa.
Provavelmente não terei resposta à minha pergunta ou o meu comentário será apagado, enfim...
LAMENTO MUITO, MAS TENHO DE CONTINUAR A CHAMÁ-LO DE IGNORANTE.
SIMPLESMENTE PORQUE O TOURO BRAVO NÃO EXISTE NA NATUREZA.
APENAS O BOVINO, QUE É "FABRICADO" NAS GANADARIAS, PARA ENERGÚMENOS GANHAREM DINHEIRO SANGRENTO.
MAIS DEPRESSA SE EXTINGUIRÃO OS DITOS HOMENS, DO QUE OS BOVINOS.
LEIA. VEJA SE APRENDE ALGUMA COISA.
Comentar post