De Filipe Prazeres a 8 de Julho de 2013 às 09:40
Peço desculpa antes de mais se a ofender mas explique-me a sua necessidade de comentar de forma tão "raivosa", diga mos assim, tudo o que tenha a ver com a tauromaquia ? A meu ver a senhora chega até a ser mal educada em certezas coisas que escreve. Concordo com o facto de não gostar e afins mas parece que a sua necessidade de comentar vai além disso, parece até que gosta de enxovalhar os amantes desta arte. Acho que deve moderar-se e ter mais humildade quando fala de uma arte tipicamente Portuguesa.
De Isabel A. Ferreira a 8 de Julho de 2013 às 10:00
Primeiro: a mim ninguém ofende. Só se eu deixar.

Segundo: o que vocês denominam RAIVA é pura e simplesmente INDIGNAÇÃO. A raiva é para os que espumam veneno. Nem sequer sabem distinguir emoções.

Terceiro: tenho o direito à minha indignação porque ABOMINO A TORTURA DE QUALQUER SER VIVO. E a tauromaquia é uma doença mental em que os psicopatas e sádicos torturam e aplaudem a TORTURA.

Não, não sou mal-educada. Como posso ser mal-educada com quem não merece o mínimo respeito e consideração.

Isto não se trata de GOSTAR da ESTUPIDEZ QUE É A TOURADA, seja em que modalidade for.

Aqui trata-se de DEFENDER A VIDA E O BEM-ESTAR DE UM ANIMAL COMO EU.

Amantes desta “ARTE”? Qual “arte”? A “arte da ESTUPIDEZ? Da BRONQUICE? Da TORTURA?

O que faço não é ENXOVALHAR uma “arte”. É CRITICAR A IMBECILIDADE de quem chama a TORTURA de “arte”.

“Arte” tipicamente portuguesa?

NADA na tauromaquia é português. NADA. Absolutamente NADA. Só a CRUELDADE na tauromaquia é portuguesa, porque os protagonistas são portugueses.

A vossa ignorância é ASSUSTADORA.

Mas que culpa têm os aficionados, se as AUTORIDADES ainda são MAIS IGNORANTES do que o povo?
De jose a 11 de Julho de 2013 às 16:40
cara senhora
Sou Vilaframquense,aficionado,trabalhador e pai e avo,mereço da sua parte o mesmo respeito que a senhora merece de mim.
Tal como á senhora tambem a mim só me ofende quem eu quero e não são seus escritos absolutamente demag´gicos,mal educados(A univercidade pode dar cultura o que não foi o seu caso mas não dá ednte igtameem de tudo absolul eucação) senão vejamos:
1-A senhora em todos os escritos somente se refere a VFXira esquecendo-se ou desconhecendo que já existem em Portugal 33 municipios que consderaram a Tauromaquia como patrimonio Cultural e imaterial,são 33 municipios de broncos que pararam na idade Média ,tal como Madrid,sevillha,Pamplona eNimes,Nantes e já agora desconhece que o parlamento Frances decretou a Tauromaquia como Património Cultural? pobres Franceses uns ignorantes.
2- Já agora sabia que São milhares as cidades,vilas e pueblos que desda a Europa á america do Norte e America latina apoiam e vivem os festejos Taurinos?
3 - Existem é verdade outros que proibiram as Corruidas de Touros como seja Barcelona ,mas já agora sabia que os BAUS de RUE(AS nossas esperas se touros) foram consideradas património da Catalunha? pior ainda os touros em chamas fazem parte deste património,como vê 2 pesos duas medidas.
4 Por fim quando chama broncos aos aficionados deverá perceber que estes se sentem lisonjeados é que ter como parceiros os broncos,Picasso,Salvador Dal,Heminguei ou Fedrerico Garcia lorca é um autentico previlégio.
Não pense que o que lhe escrevo e algo de pessoal ,não a conheço mas gostaria sinceramente de um dia a poder conhecer e discutir estes assuntos de uma forma elevada e principalmente educada.
Nunca um debate de ideias deve ser um debate de ofenças.
Não sou licenciado nem doutorado a não ser na Univercidade da vida e assim como não gosto que me ofenda só porque tenho uma ideia diferente da sua tambem não vou usar a ofensa para defender os meus pontos de vista.
Acredito que toda esta animosidade por Vila Franca de Xira provirá de alguma indisposição que tem pela vida ,mas nós Vilafranquenses não somos culpados por estar de mal com a vida.
Nunca se esqueça se quer ser respeitada começe por respeitar os outros.
Com todo o prazer
José rangel
De Isabel A. Ferreira a 11 de Julho de 2013 às 17:28
Senhor José:

Não venha para aqui dar sermões se desconhece o meu trabalho neste Blog.

Limitou-se a ler este texto, e por ele fez raciocínios absolutamente sem pés nem cabeça.

Não estou a insultá-lo.
Estou apenas a dizer uma verdade.

E quem está de mal com a VIDA é quem TORTURA BOVINOS PARA SE DIVERTIR, não é quem os DEFENDE. Sabia?
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.