
«Somos um grupo de cidadãos que considera uma afronta a cobertura que a RTP (sábado dia 6) e a SIC (domingo dia 7) pretendem dar às festas do colete encarnado.
A referida festa é paradigmática de como o poder autárquico se empenha - em todos os sentidos do termo - para satisfazer as suas clientelas em detrimento das acções verdadeiramente benéficas para as populações que servem. Nalgumas autarquias, como Vila Franca de Xira, é a sua íntima relação com os agentes tauromáquicos que define a agenda e o investimento públicos. É vergonhoso que a grande maioria dos portugueses suporte cortes brutais, sofra despedimentos em massa e ainda tenha de assistir à transmissão despudorada de como essas verbas são aplicadas em regabofes tauromáquicos, para sustentar uma indústria decadente.
No caso específico da RTP, ainda temos um acréscimo de desperdício do dinheiro que devia ser de todos nós para cobrir esta festa que nos devia envergonhar a todos.
E poupem-nos à conversa sobre o retorno económico das touradas, pois a única coisa que se consome em profusão é cerveja.
As televisões a participarem no velho princípio romano do pão e circo, para distrair as populações dos seus maus governantes.»
(Vilafranquenses Anti-touradas)
***
Que vergonha RTP e SIC.
Não são meios de comunicação social.
São meios de divulgação do que de pior se faz em Portugal.
São os meios da decadência.
Isabel A. Ferreira
Este comentário só podia vir de um vila-franquense aficionado. Porque os há civilizados e cultos.
Pois é! Diz que há 40 anos vivemos numa democracia, mas não vivemos numa democracia.
Se vivêssemos numa DEMOCRACIA, estas manifestações bárbaras, dos tempos primitivos, não existiriam, porque a Democracia implica civilização, e não rima com TORTURA de animais para diversão de broncos.
Posto isto, e uma vez que a TORTURA de animais não é um prato de comida de que se goste ou deixe de gostar, nem sequer é uma opinião, é um acto criminoso, condenável e rejeitado pelo mundo civilizado, uma DEMOCRACIA nunca permitiria a liberalização desse acto criminoso.
Vivemos num regime político disfarçado de democracia.
Quanto ao mudar de terra ou mudar de canal…. Sim. Concordo.
Quem não se sente bem numa terra com um atraso civilizacional de séculos, e a dever milhões de Euros à Cultura culta, pode abandonar o ninho dos torcionários, se puder. Porque há os que não podem… infelizmente, e têm de suportar a incultura.
Em relação à televisão, sim, aí temos opção.
Ninguém é obrigado a ver uma estupidez, seja qual for, se não quiser. É a vantagem da existência da TV Cabo com centenas de canais à escolha.
Contudo, uma estação de televisão de serviço público, PAGA COM DINHEIROS PÚBLICOS, não tem o direito de cobrar taxas quando transmite programas rascas, para uma minoria inculta.
Infelizmente, vila-franquense, lamento dizer que a sua “teoria” está completamente fora da realidade civilizacional.
Sugiro que reveja os seus conceitos de Democracia, de gostos e de opiniões.
De HERMINIO RAMUSGA a 6 de Julho de 2014 às 23:49
FICO VERDADEIRAMENTE LIXADO QUE ME CHAMEM DE INCULTO ATRAZADO OU ASSASSINO,SÓ POR GOSTAR DA FESTA BRAVA,COMO PODERIA EU CLASSIFICAR A DITA SENHORA DE FUNDAMENTALISTA IGNORANTE,V.F.DE XIRA EXISTIU MUITO ANTES DA SENHORA COM A PAIXAO PELA FESTA BRAVA E CERTO QUE IRÁ EXISTIR PARA DEPOIS DELA E NÃO DIGA QUE SÃO UMA MINORIA OS APAIXONADO PELA FESTA DOS TOIROS OS ANTI-TAURINOS ESSES SIM SÃO UMA MINORIA SEM CONHECIMENTO DO QUE É UM TOIRO DE LIDE.
Hermínio Ramusga, se enfiou a carapuça o problema é seu, porque aqui NINGUÉM SE DIRIGIU A SI NESSES TERMOS.
Essa “festa” de que fala, não é FESTA alguma, porque uma FESTA JAMAIS envolveria TORTURA DE BOVINOS, em parte alguma do mundo civilizado.
Mas como em Vila Franca de Xira a civilização ainda não entrou, e os aficionados já nasceram velhos e a cheirar ao mofo, de tanta antiguidade, chamam “festa” a algo que era um divertimento de broncos num passado longínquo.
Sim, eu não sou dessa época. Sou da modernidade. Evoluí. Por isso tenho o DIREITO CÍVICO de lutar pela abolição de uma “diversão” de um tempo onde não havia mais nada para o povo se divertir.
Mas hoje, a tortura de bovinos já não tem mais razão de ser, porque há uma infinidade de DIVERTIMENTOS CIVILIZADOS.
Lamentamos o ATRASO CIVILIZACIONAL de Vila Franca de Xira.
E fique sabendo que as touradas estão por um fio; os aficionados são uma MINORIA INCULTA mais do que comprovada em todas as sondagens feitas em Portugal e no estrangeiro; e temos um conhecimento profundo de um TOURO, que é um ANIMAL COMO QUALQUER UM DE NÓS, e que será vingado pela LEI DO RETORNO, que cairá sobre os seus CARRASCOS sem piedade.
Comentar post