Comentários:
De Anónimo a 3 de Julho de 2013 às 21:45
Comentário apagado.
De Isabel A. Ferreira a 4 de Julho de 2013 às 09:45
Primeiro: não tenho “lados”. Sou apartidária, mas não apolítica. Detesto esta coisa de “esquerda” e “direita”, que deixo para os “tropas”, até porque, para mim, é tudo farinha do mesmo saco, quando vão para o poder.

Depois criticar, criticar, criticar… SEMPRE que for preciso.

ACIDENTE? Mandar com jactos de água para cima de um gatinho bebé, que está em apuros em cima de um poste?

ACIDENTE? Então os bombeiros não sabem o que acontece quando se manda um jacto de água para cima de alguém? Pois se NÃO SABEM NÃO TÊM COMPETÊNCIA PARA SEREM BOMBEIROS.

E situações destas, NÃO É DE FILMES. É da realidade. Quantos VERDADEIROS BOMBEIROS (assim, com letras maiúsculas) já não salvaram gatinhos e outros animaizinhos em apuros?

Quantos? Mas isso não é tarefa para qualquer um. É tarefa para BOMBEIROS COM HUMANIDADE. Que os conheço e já defendi em tribunal.

SALVAR VIDAS (seja de gatinhos ou de gente) É A VOSSA MISSÃO. VIDA. Ou não sabe o que é VIDA?

Pois, pedimos a DEMISSÃO dos sujeitos (não lhes chamarei Bombeiros, porque não o são) que mataram o gatinho. Não merecem estar na CORPORAÇÃO DE BOMBEIROS DE MAFRA, pois só sujam o bom nome da instituição.

A população NÃO PRECISA de falsos bombeiros, que não sabem o que é uma VIDA, ainda mais uma vida de um gatinho bebé indefeso, que não tem VOZ para gritar.

Esse acto ignóbil demonstrou a FALTA DE SENSIBILIDADE dessas criaturas que mataram um animal indefeso.

E SENSIBILIDADE tem de ser um dos atributos de um BOMBEIRO, ou então melhor será ir picar pedra para um monte.
De Vânia a 4 de Julho de 2013 às 10:46
Não tenho palavras que sejam suficiente más para classificar este acto de pura malvadez. Os responsáveis por este acto devem ser punidos, isto não se faz, isto é crime.
De Isabel A. Ferreira a 4 de Julho de 2013 às 11:43
Vânia, deviam ser PUNIDOS E EXPULSOS da Corporação de Bombeiros de Mafra.

Indivíduos destes, sem SENSIBILIDADE, só SUJAM o nome de uma instituição que se quer CREDÍVEL e de SOLIDARIEDADE para com a VIDA.
De Vânia a 4 de Julho de 2013 às 12:56
Tem toda a razão, Isabel. Quem comete tamanha atrocidade não pode jamais ser chamado de soldado da paz.
De Isabel A. Ferreira a 4 de Julho de 2013 às 13:57
Nem soldado da paz, nem sequer "bombeiro", Vânia.
Quem comete uma barbaridade destas não pode estar numa instituição de solidariedade.

Há muitos bombeiros forcados e aficionados de touradas, que desonram a farda que vestem.

Para se se BOMBEIRO, é preciso ser-se ÍNTEGRO.
De Isabel A. Ferreira a 5 de Julho de 2013 às 09:40
Nuno Souto, deixou um comentário ao post OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MAFRA COMETERAM UM CRIME CONTRA UM SER VIVO BEBÉ INDEFESO às 19:30, 2013-07-04.

Comentário:

«Percebo a opinião de todos, mas a senhora da forma como fala e defende a sua posição, parece que está a referir-se à morte de uma pessoa. Todos os dias devem morrer pelo menos 20 gatos atropelados, porque não faz um post sobre isto? O IMTT deve tirar as cartas de condução a todos os que atropelam gatos? Deve a população revoltar-se e fazer uma petição publica para que todos os condutores sejam presos? Hummm dá que pensar...»

***

NUNO SOUTO, NÃO SEI SE SABE A DIFERENÇA QUE EXISTE ENTRE ATROPELAR UM ANIMAL (SUPOMOS SEMPRE QUE NÃO É DE PROPÓSITO, PORQUE SE FOR É CRIME) E ATIRAR UM JACTO DE ÁGUA PROPOSITADAMENTE PARA CIMA DE UM GATINHO QUE ERA PRECISO SALVAR.

NÃO CONSEGUE ENTENDER A DIFERENÇA?

E UM GATINHO NÃO SENDO UMA PESSOA, É UM MAMÍFERO. NÃO É UMA PEDRA.

USE O CÉREBRO. E PENSE.

Comentar post