Comentários:
De luziaferreirateixeira a 28 de Junho de 2013 às 04:18
Descobri este blog ocasionalmente numa pesquisa, porque este assunto está a debatido e contestado nos grupos fechados de Terras de Bouro.
Naturalmente que é porque os Terrabourenses não aprovam na totalidades estas práticas, que ao meu ver foram importadas recentemente de outros municípios.
Acabei de enviar este texto por E-mail, a partir do vosso blog, espero que o Sr. Presidente o tenha em atenção e lhe dê continuidade.

Agradeço pela vossa posição e criação deste espaço.
Bem hajam.
Luzia Ferreira Teixeira

«Ex mo Sr Presidente, Joaquim Cracel Viana, Dr.

Como conterrânea, aludo ao artigo deste blogue que descobri em sequência de uma pesquisas para encontrar a justificação com historial plausível para "aceitar" o facto de em 2013 ainda haver Terrabourenses a referir-se a uma prática de tauromaquia remota em algumas localidades também em portugal, mas que nunca as conheci como sendo uma tradição da nossa Terra e dos nossos antepassados.

A qual eu contesto em todas as regiões, por verificar e saber do gozo e uso da vida de amimais indefesos nestes espectáculos bárbaros, descendentes e adulterados de uma prática de adoração ao boi e vaca sagrados com tradições e rituais em religiões pagãs.

Lamentavelmente, hoje verifico que não sou a única Terrabourense indignada e certamente que já tem conhecimento das cartas que lhe são dirigidas em protesto neste blogue deste ano e dos anos anteriores.

Peço-lhe que reconsidere e proíba estes espectáculos, "bárbaros e cruéis" em defesa dos direitos dos animais e da nossa população que não pediram para estarem sujeitos e serem expostos a tais práticas.

Atentamente, com os meus melhores cumprimentos de estima e consideração.

Luzia Ferreira Teixeira»
De Isabel A. Ferreira a 29 de Junho de 2013 às 17:17
A resposta ao comentário de Luiza Ferreira Teixeira está no seguinte link:

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/296654.html

Comentar post