Comentários:
De luziaferreirateixeira a 28 de Junho de 2013 às 04:18
Descobri este blog ocasionalmente numa pesquisa, porque este assunto está a debatido e contestado nos grupos fechados de Terras de Bouro.
Naturalmente que é porque os Terrabourenses não aprovam na totalidades estas práticas, que ao meu ver foram importadas recentemente de outros municípios.
Acabei de enviar este texto por E-mail, a partir do vosso blog, espero que o Sr. Presidente o tenha em atenção e lhe dê continuidade.

Agradeço pela vossa posição e criação deste espaço.
Bem hajam.
Luzia Ferreira Teixeira

«Ex mo Sr Presidente, Joaquim Cracel Viana, Dr.

Como conterrânea, aludo ao artigo deste blogue que descobri em sequência de uma pesquisas para encontrar a justificação com historial plausível para "aceitar" o facto de em 2013 ainda haver Terrabourenses a referir-se a uma prática de tauromaquia remota em algumas localidades também em portugal, mas que nunca as conheci como sendo uma tradição da nossa Terra e dos nossos antepassados.

A qual eu contesto em todas as regiões, por verificar e saber do gozo e uso da vida de amimais indefesos nestes espectáculos bárbaros, descendentes e adulterados de uma prática de adoração ao boi e vaca sagrados com tradições e rituais em religiões pagãs.

Lamentavelmente, hoje verifico que não sou a única Terrabourense indignada e certamente que já tem conhecimento das cartas que lhe são dirigidas em protesto neste blogue deste ano e dos anos anteriores.

Peço-lhe que reconsidere e proíba estes espectáculos, "bárbaros e cruéis" em defesa dos direitos dos animais e da nossa população que não pediram para estarem sujeitos e serem expostos a tais práticas.

Atentamente, com os meus melhores cumprimentos de estima e consideração.

Luzia Ferreira Teixeira»
De Isabel A. Ferreira a 29 de Junho de 2013 às 17:17
A resposta ao comentário de Luiza Ferreira Teixeira está no seguinte link:

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/296654.html
De Manuel Simoes a 2 de Agosto de 2013 às 16:01
Os animais foram criados para servir o ser humano e nao o ser humano servir os animais portantanto as touradas e as garraiadas sao uma forma de o povo se interter porque quem defende os animais devia preocupa se com ser humano pois ha muinta gente a morrer de fome e essas pessouas nao se preocupam
.
De Isabel A. Ferreira a 2 de Agosto de 2013 às 18:01
Vai desculpar-me Manuel Simões, e com todo o respeito lhe digo que o seu comentário é de uma pessoa que não estudou. Sabe escrever, e mais nada. Isto para não dizer coisa pior. Enfim…

Os animais ESTÃO NA TERRA MUITO ANTES DO HOMEM APARECER. Não nasceram para servir o homem. Nem o homem nasceu para servir o homem.

Agora, o homem tem o DEVER de RESPEITAR TODAS AS CRIATURAS, portanto as touradas, as garraiadas, as vacadas e tudo o que meta DIVERSÃO COM ANIMAIS é de GENTE BRONCA. IGNORANTE. Não tem razão de ser.

Quer entreter-se, vá entreter-se com os da sua espécie. Há muitas maneiras de se divertirem uns com os outros. Inclusive fingindo que são BOIS. Olhe que isso é muito mais divertido.

QUEM DEFENDE OS ANIMAIS NÃO HUMANOS, DEFENDE OS ANIMAIS HUMANOS. OBVIAMENTE.

E o Manuel Simões o que faz para dar de comer a quem tem fome?

Comentar post