Esta história começa aqui:
https://www.facebook.com/photo.php?v=484757041607029&set=vb.100002182112086&type=2&theater
Esta imagem é de um evento em Barrancos, onde vive um povo COM CULTURA
joao gonçalves disse sobre BOVINO GRAVEMENTE FERIDO E MORIBUNDO É ATACADO POR DEZENAS DE PSICOPATAS EM BARRANCOS no Sábado, 15 de Junho de 2013 às 20:38:
«\"senhora\" inculta, se em vez de criticar um povo com cultura e tradição te tivesses dedicado a estudar, sabias que o que ocorreu na vacada de dia um de setembro foi para salvar uma vaca que após ter sido solta foi contra a parede:/ e para que fique a fazer parte do seu conhecimento tauromaquico, o bovino do qual estamos a falar foi salvo e ainda hoje serve de treino para varios grupos de forcados ! ninguém mais que este povo gosta mais da tauromaquia e da agricultura! secalhar voce é de uma terra sem cultura e tradiçao, Barrancos sempre lutou por perservar a sua cultura e por isso conseguimos que existi-se touradas de morte nesta vila raiana! Malta anti-taurina acho que deviam primeiro saber o que é perservar o que os nossos antepassados nos deixaram e depois entao criticar!»
***
NÃO FICARÁ TUDO DITO SOBRE A “CULTURA” DO POVO DE BARRANCOS?
Doutor Jorge Sampaio, o senhor que estudou em Londres, e deu o seu aval à tourada de morte em Barrancos, veja o resultado do seu exemplo de cidadão, que já foi Presidente da República Portuguesa.
Não sente sequer um pingo de vergonha da atitude que tomou?
Na altura escrevi-lhe uma carta.
E hoje completo-a com este apontamento.
Senhor ignorante e inculto, se em vez de andar a violentar e mal tratar animais baseado na sua ignorância disfarçada de pertença cultura te tivesses dedicado a estudar, sabias, meu grande ignorante, que o que vocês fazem é a mostra do que há de pior no ser humano. Vocês são a escória da humanidade e a vergonha de Portugal! Parem de tentar justificar o injustificável e tentem instruir-vos e deixar de vos rebaixar, pois já chega dessa desculpa e de tentar arranjar conflitos artificiais entre o campo e a cidade. Essa, já não cola!
Para vós, os animais não passam de objectos e sabe-se lá o que vocês farão com eles à porta fechada. Certamente ficarão todos satisfeitos e regalados com as vossas proezas. Dizem que a vaca foi contra a parede! Bem fariam se todos vos fossem contra uma parede.
"ninguém mais que este povo gosta mais da tauromaquia e da agricultura!" Mas que grande palermice! Vocês sabem lá o que é cultura!
Abram os olhos e cultivem-se. A Idade Média já terminou há muitos séculos!
Ignorantes!
Estou consigo, Rui C. Barbosa.
Mas esta gente não tem a culpa toda.
Se um senhor Dr. mais do que culto (ou não seria?) lhes deu o poder de matar?
Eles acham-se DEUSES.
Isto revolta até uma pedra.
De Isabel Carvalho a 22 de Junho de 2013 às 23:07
Muito bem respondido!
Lamento que o Povo de Barrancos permaneça na mediocridade de ações que em nada o dignificam com o aval e apoio de quem o devia informar, sensibilizar e educar. E ainda chamam à tortura de "cultura".... Coitaditos! Sabem lá eles o que é a cultura...
Popis, Isabel, o problema maior não é a ignorância de um povo a quem não deram oportunidade de evoluir.
O problema maior está nos governantes ignorantes que tiveram oportunidade de evoluir e OPTARARAM PELA IGNORÂNCIA que trasmitem a um povo tosco, que fica ainda mais tosco.
Essa é a maior tragédia, e quem paga são os pobres animais indefesos e inofensivos. São o bode expiatório de gente cheia de antiguidade.
Comentar post