E uma vez mais a festa católica do Senhor Santo Cristo dos Milagres será celebrada com tortura, conforme os ensinamentos do próprio Cristo, que algures deve ter dito: «celebrai-me, a mim e a todos os santos, com muita tortura de seres vivos, para que possais entrar no reino dos infernos».
É este dito que vos move?
Ou será o lema: «Em terra de broncos não entra a civilização?»
Este é o cartaz que anuncia a actuação dos covardes psicopatas.
Na página do Facebook do Município Santa Cruz da Graciosa lê-se o seguinte:
«A tauromaquia ao mais alto nível na Graciosa! Visite-nos em Agosto!»
De Frederico Barreiros Mota a 24 de Junho de 2013 às 03:14
Acho fantástica o modo ufano com que os senhores, do alto da vossa sabedoria, falam sobre nós, os que defendemos as Corridas de Toiros. Nomeadamente da nossa capacidade intelectual, cultura geral - ou mais específica - entre outros domínios. A música clássica é fantástica, sou um ouvinte assíduo da Antena 2 mas, infelizmente, o Beethoven não é Português, nem a 9ª Sinfonia é parte da nossa Cultura. Ainda assim este flash mob é uma acção extraordinária!.. Eu pessoalmente prefiro, Wagner. Mas isso é meu gosto. Hitler era uma fanático Wagneriano! Isso faz-me parecido com Hitler?
Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.
Comentários
Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.