O nariz a sangrar deste Touro diz do seu sofrimento físico, e o olhar suplicante do seu sofrimento psicológico.
Estas imagens mostrarão a CULTURA de um povo?
Mostram, sim, a cultura da estupidez e da imbecilidade.
E ainda há quem defenda isto como FESTA.
Quanta ignorância!
Mas a culpa é das AUTORIDADES que são MAIS IGNORANTES do que o povo, a quem não deram a oportunidade de EVOLUIR.
Ficaram num passado remoto, a achar (porque não sabem pensar) que isto é TRADIÇÃO.
E isto não passa de uma prática ancestral de broncos, transmitida de geração em geração, através de uma ignorância atávica.
Isabel A. Ferreira
De Anónimo a 27 de Maio de 2016 às 16:43
Enjoa? Então porque continua sempre a "bater na mesma tecla"?
Isto é uma tradição como muitas outras... Há tortura por o animal ser morto no final? Saiba que este animal é comprado e então passa a outra propriedade, trocando para miúdos visto que você não percebe, passa a pertencer a outras pessoas e esses donos fazem deles o que quiserem... Quem garante que ele não iria ser morto na mesma?
Pense bem...
Está-se sempre a bater na mesma tecla porque não aprendem logo à primeira. Aliás, estamos a lidar com portas, que não aprendem logo à primeira, nem nunca. Por isso temos de andar sempre a bater na mesma tecla. Pode ser que lá venha um dia e APRENDAM ALGUMA COISINHA.
A vaca das cordas NÃO É UMA TRADIÇÃO (lá tenho de bater na mesma tecla). É um COSTUME BÁRBARO E PRIMITIVO, de GENTE BRONCA. SE fosse tradição DIGNIFICARIA a humanidade, Mas isto só vos DESCLASSIFICA.
A TORTURA do animal começa logo que o retiram do prado. Depois tudo o que se passa é MASSACRE. CRUELDADE. MALTRATO.
No dia em que substituírem a VACA por um LIMIANO das CORDAS eu vou sujar os meus sapatos no chão das ruas de Ponte de Lima, mas vou… para aplaudir. E então quero ouvir que o que fazem à vaca, NÃO É TORTURA. Experimentem. Vinha gente até do Japão, para ver e aplaudir.
«Saiba que este animal é comprado e então passa a outra propriedade, trocando para miúdos visto que você não percebe, passa a pertencer a outras pessoas e esses donos fazem deles o que quiserem»… dizem uma BARBARIDADE DESTAS e depois não querem que vos chame de BRONCOS? Eu, depois disto, até digo mais: sois uns ANORMAIZINHOS.
Pensando bem… quem diria que o Touro depois de tão torturado não iria ser morto? Quem não pensaria tal coisa, numa terra onde se permite torturar um animal antes de o comer?
Nem um ANIMAL NÃO HUMANO DA SELVA o faz. Mas fazem-no os animais humanos BRONCOS de Ponte de Lima.
Comentar post