O nariz a sangrar deste Touro diz do seu sofrimento físico, e o olhar suplicante do seu sofrimento psicológico.
Estas imagens mostrarão a CULTURA de um povo?
Mostram, sim, a cultura da estupidez e da imbecilidade.
E ainda há quem defenda isto como FESTA.
Quanta ignorância!
Mas a culpa é das AUTORIDADES que são MAIS IGNORANTES do que o povo, a quem não deram a oportunidade de EVOLUIR.
Ficaram num passado remoto, a achar (porque não sabem pensar) que isto é TRADIÇÃO.
E isto não passa de uma prática ancestral de broncos, transmitida de geração em geração, através de uma ignorância atávica.
Isabel A. Ferreira
Ana Rosa,
Em princípio, este comentário seria para “abater”. E porquê? Porque repete o ERRO que os aficionados teimosamente, por ignorância ou por que querem enganar-se a si próprios, andam sempre, sempre, sempre, sempre a dizer.
E por mais que neste Blog e em TODOS os Blogues anti-touradas se publique ESTUDOS CIENTÍFICOS sobre o MAGNÍFICO BOVINO que os psicopatas adoram TORTURAR, continuam a repetir a mesma coisa, que até já ENJOA: «Já pensou que este magnífico animal, se não existissem touradas, estava em vias de extinção ou mesmo já extinto e que só o veria eventualmente num jardim zoológico? Não sei o que seria pior... Pense nisso.»
Bem, se a Ana Rosa não é bronca, como diz não ser, PARECE.
Porque este magnífico animal, que é um BOVINO, depois que as touradas forem abolidas (o que estará para breve) NÃO SE EXTINGUIRÁ. NUNCA! Mais depressa se extinguirá a raça do homem predador do que os BOVINOS.
SABIA?
Pois é assim, tal e qual.
Pense você nisso, e não emprenhe pelos ouvidos os erros que os aficionados repetem há séculos.
ACTUALIZE-SE. E não venha para aqui dizer disparates.
E ninguém gosta MODERADAMENTE de touradas. Aqui é o TUDO ou NADA.
É de TORTURA que falamos, não se esqueça.
De Anónimo a 27 de Maio de 2016 às 16:43
Enjoa? Então porque continua sempre a "bater na mesma tecla"?
Isto é uma tradição como muitas outras... Há tortura por o animal ser morto no final? Saiba que este animal é comprado e então passa a outra propriedade, trocando para miúdos visto que você não percebe, passa a pertencer a outras pessoas e esses donos fazem deles o que quiserem... Quem garante que ele não iria ser morto na mesma?
Pense bem...
Está-se sempre a bater na mesma tecla porque não aprendem logo à primeira. Aliás, estamos a lidar com portas, que não aprendem logo à primeira, nem nunca. Por isso temos de andar sempre a bater na mesma tecla. Pode ser que lá venha um dia e APRENDAM ALGUMA COISINHA.
A vaca das cordas NÃO É UMA TRADIÇÃO (lá tenho de bater na mesma tecla). É um COSTUME BÁRBARO E PRIMITIVO, de GENTE BRONCA. SE fosse tradição DIGNIFICARIA a humanidade, Mas isto só vos DESCLASSIFICA.
A TORTURA do animal começa logo que o retiram do prado. Depois tudo o que se passa é MASSACRE. CRUELDADE. MALTRATO.
No dia em que substituírem a VACA por um LIMIANO das CORDAS eu vou sujar os meus sapatos no chão das ruas de Ponte de Lima, mas vou… para aplaudir. E então quero ouvir que o que fazem à vaca, NÃO É TORTURA. Experimentem. Vinha gente até do Japão, para ver e aplaudir.
«Saiba que este animal é comprado e então passa a outra propriedade, trocando para miúdos visto que você não percebe, passa a pertencer a outras pessoas e esses donos fazem deles o que quiserem»… dizem uma BARBARIDADE DESTAS e depois não querem que vos chame de BRONCOS? Eu, depois disto, até digo mais: sois uns ANORMAIZINHOS.
Pensando bem… quem diria que o Touro depois de tão torturado não iria ser morto? Quem não pensaria tal coisa, numa terra onde se permite torturar um animal antes de o comer?
Nem um ANIMAL NÃO HUMANO DA SELVA o faz. Mas fazem-no os animais humanos BRONCOS de Ponte de Lima.
De jose sousa a 28 de Maio de 2016 às 19:42
Nesta altura do campeonato, da consciencialização comum á maioria a sociedade ja começa a não desculpar, a não entender, este tipo de sacrifícios " em prol de divertimento. Isto é para as pessoas que tentam de alguma forma defender este tipo de práticas.. essas que eu pessoalmente e desde que me conheço por gente, sempre abominei.. resumindo, felizmente, eu não sou sádico.. quem se diverte a tortura de um animal, não só é sádico, como ignorante, sem duvida ignorante, não é uma questão de cultura.. felizmente nós humanos temos evoluído , nos últimos séculos , agora imaginem que não fosse o caso? Imaginem que mantínhamos os costumes, mesmo os errados, por razões culturais? Era o descalabro.. não era?
Tenho que concordar, ignorantes, sádicos , de tradição não têm nada.. para a mim a terceira deveria sofrer sansões, de alguma forma, multas pesadas, aplicadas pelo governo, alienação social, todo o tipo de sansões possíveis enquanto insistir em manter este tipo de tradições.
Comentar post