De eu proprio a 1 de Junho de 2013 às 12:31
não sei porque vem para aqui falar daquilo que não sabe se e tão bem estudada devia ter estudado um pouco mais esta tradição antes de vir para este seu blog publicar tolices e quanto as fotografias não é sangue mas sim vinho mas como já disse estudasse um pouco esta tradição e não teria dito tolices talvez lhe ficasse bem melhor e se a tradição e tão idiota porque vem multidões de fora de ponte de lima, gente da sua própria terra para esta diversão idiota como você diz ? acho minha senhora que esta é com um pouco de inveja de na sua triste terrinha não existirem tradições seculares por muito estúpidas que possa considerar e por milhares de pessoas se deslocarem para ponte de lima para se divertirem em vez de se estarem a lamentar e a opinar sobre aquilo que não conhecem
Para já, a vaca das cordas não é uma tradição. Tradição é algo CULTURAL, VÁLIDO, ÚTIL, com PÉS e CABEÇA.
A Vaca das cordas é apenas um costume antiquado, fora do tempo, um divertimento de muito mau gosto, parolo, boçal, bronco, que já devia ter acabado há muitos anos, porque, hoje, o que não faltam são entretenimentos CIVILIZADOS.
Se vão multidões a Ponte de Lima, são multidões broncas, dos arredores, que COITADOS, não lhes dão nada CULTURAL para se divertirem, divertem-se com a idiotice da terra dos outros.
Fala em INVEJA? Deus me livre! Se a minha CIDADE tivesse uma estupidez dessa para divertir o povo, mudava de terra. As tradições seculares da MINHA TERRA não têm nada a ver com estupidez e andar a correr atrás de vacas avinhadas. São CULTURA PURA.
Invejar uma coisa dessas seria DEMÊNCIA. LIVRA!
Ainda bem que o meu povo é CIVILIZADO.
Em relação ao conhecer a estupidez limiana da vaca das cordas, conheço-a como a palma das minhas mãos, e por a conhecer assim tão bem, REPITO: É A MAIOR ESTUPIDEZ QUE CONHEÇO no que diz respeito a “divertimento”.
EVOLUAM!
Estamos no Século XXI, DEPOIS de Cristo.
De vivian a 1 de Junho de 2013 às 22:41
Mundo VELHO, VELHO MUNDO. Medieval, Cruel, não sabem o que é RESPEITAR seres VIVOS.CHEGA de maldade, evoluem, depois querem ser ECO aqui, ECO ali, a VILA MAIS MAIS de Portugal e acabarão sendo simplesmente a Vilinha mesmo, no sentido literal da palavra, pela mentalidade pequena que ainda tem.
E o mundo civilizado só pode lamentar tanta parolice!
Evento tão grosseiro, que arrasta o nome de Ponte de Lima para a lama, como se vê neste vídeo que promove esta diversão idiota.
Não fica tudo dito?
E nem sequer o município tem a noção da figura ridícula que faz ao promover publicamente tamanha parvoíce.
É isto a “Vaca das Cordas”: um bando de bêbados covardes a puxar pelas ruas um animal manietado com cordas, ofegante, de língua de fora, cornos embolados (até nisso são covardes, pois nem sequer deixam ao animal a oportunidade de defender-se com as suas próprias armas).
E ainda esta gente inútil, pelas ruas, a fazer figura de parva e a celebrar o CORPO DE DEUS…
Faço minhas as suas palavras, Vivian:
Mundo VELHO, VELHO MUNDO. Medieval, cruel, não sabem o que é RESPEITAR seres VIVOS.
CHEGA de maldade, evoluam, depois querem ser ECO aqui, ECO ali, a VILA MAIS MAIS de Portugal e acabarão sendo simplesmente a Vilinha mesmo, no sentido literal da palavra, pela mentalidade pequena que ainda tem.
De Anónimo a 4 de Junho de 2013 às 07:47
Vem quem quer!!!! TUDO DITO!
Vai quem quer é verdade.
Mas como só vão os broncos...está TUDO DITO acerca desta estupidez.
Comentar post