Esta publicação é dedicada a um desconhecido terceirense que me escreveu a pedir para que eu não escrevesse mais sobre a ilha Terceira, porque não queria ler mais o lixo que eu escrevia sobre a sua terra.
Pois aqui está a minha resposta.
Esta imagem mostra o final da “festa” imbecil que é uma tourada à corda, onde um animal anda a ser violentado psicologicamente e fisicamente por um bando de bêbados pelas ruas (e isto não pode dizer-se de outra maneira).
Repare-se na quantidade de garrafas que vemos na imagem, e um borrachão estendido no chão.
A “festa” chegou ao fim.
Segundo informações, os borracholas andaram a destruir automóveis, depois de terem torturado o Touro.
E deixaram LIXO no chão e no ar da ilha Terceira.
Se isto é algo que eleva a ilha à categoria de uma terra culta, com gente educada, que sabe divertir-se civilizadamente, eu dou a minha mão à palmatória.
Mas primeiro, o tal desconhecido terceirense tem de provar ao mundo que a tourada à corda, na ilha Terceira, não é LIXO, é um divertimento de gente mentalmente sã e civilizada.
Isabel A. Ferreira
De Anónimo a 21 de Maio de 2013 às 16:20
Nunca vi nenhum destes senhores a inventar o que inventa por aqui, não vá fazer comparações onde elas não existem.
Dizer que os Estados Unidos não é um país evoluído, é uma patetice de todo o tamanho, por isso não meta o nome destes senhores ao barulho comparando com esses textos deturpados.
Não sei como ainda tenho pachorra para atirar fora o meu tempo, com gente que não quer ou não tem capacidade para VER ou PERCEBER as coisas.
“Aqui” NÃO SE INVENTA NADA, NEM SE COMPARA ALHOS COM BUGALHOS.
“Aqui” apresentam-se factos, e fazem-se analogias que só as entende quem entende.
A EVOLUÇÃO tem muitos sentidos. Os EUA é um país evoluidíssimo em TECNOLOGIA. Mas… deixa muito a desejar quanto a MENTALIDADE, pelos motivos que já referi. E tudo depende do grau de exigência de cada um. Para mim, um país evoluído, tem de ser EVOLUÍDO mais na mentalidade do que no progresso tecnológico. De que adianta ir à Lua se há pessoas que morrem apenas porque o “homem” quer?
Não confunda as coisas. Pense um pouco.
Bem, e se não tem conhecimentos suficientes para SABER distinguir textos deturpados, de textos não deturpados, aconselho-o a ler um pouco mais.
Esteja atento. Não se precipite nas suas apreciações. Não seja básico.
De Artur a 24 de Agosto de 2013 às 00:23
Como Terceirense acho muito injusto a forma como escreve sobre a região e sem saber os fatos concretos do que escreve. As touradas fazem movimentar a economia terceirense, e não são patrocinadas pelo governo, muito pelo contrário, há licenças a pagar a entidades par se dar uma tourada, inclusive um deposito para garantir a limpeza do arraial. Quanto ao touro, não sei como demonstrar a sua bravura não seja digno , talvez castrar um animal seja menos cruel.
Quanto a mentalidade das pessoas, cada um tem a sua. Acho bem que defenda a sua opinião mas não pense que as suas ideias tipo ``E fique sabendo, esse ritual imbecil das touradas à corda está no fim… No fim, entendeu? ``se irá concretizar, infelizmente para si, as touradas fazem parte da cultura não Açoriana mas sim Terceirense. Quanto aos bêbados , estes não andem nos caminhos, sim nas tascas, nos caminhos estão lá uns bravos para ver a bravura do toiro.
Veja lá no youtube umas ``marradas`` que vai perceber que o toiro raramente é molestado.
Para terminar cada tourada tem um veterinário e um fiscal, e nenhum touro corre se não estiver em condições , e se estiver já no arraial e magoar-se, vai logo para a gaiola.
Saudações de um ignorante Acoriana.
Comentar post