Esta publicação é dedicada a um desconhecido terceirense que me escreveu a pedir para que eu não escrevesse mais sobre a ilha Terceira, porque não queria ler mais o lixo que eu escrevia sobre a sua terra.
Pois aqui está a minha resposta.
Esta imagem mostra o final da “festa” imbecil que é uma tourada à corda, onde um animal anda a ser violentado psicologicamente e fisicamente por um bando de bêbados pelas ruas (e isto não pode dizer-se de outra maneira).
Repare-se na quantidade de garrafas que vemos na imagem, e um borrachão estendido no chão.
A “festa” chegou ao fim.
Segundo informações, os borracholas andaram a destruir automóveis, depois de terem torturado o Touro.
E deixaram LIXO no chão e no ar da ilha Terceira.
Se isto é algo que eleva a ilha à categoria de uma terra culta, com gente educada, que sabe divertir-se civilizadamente, eu dou a minha mão à palmatória.
Mas primeiro, o tal desconhecido terceirense tem de provar ao mundo que a tourada à corda, na ilha Terceira, não é LIXO, é um divertimento de gente mentalmente sã e civilizada.
Isabel A. Ferreira
De Anónimo a 17 de Maio de 2013 às 15:51
Pelo menos os Estados Unidos que são dos países mais evoluídos do mundo (e não venha com mais historinhas, isto é um facto), respeitam as ideias e ideais deles. Que tal seguirem o exemplo, está certo, vocês são mentes superiores e evoluídas, já me tinha esquecido.
Os EUA um dos países mais evoluídos do mundo???????
Um país onde ainda existe pena de morte, e anda se aos tiros na rua, como no antigo far-west?
Onde o lobby das armas é um dos maiores cancros do país?
Onde ainda se espancam negros, só por serem negros?
Onde confinaram os verdadeiros donos daquelas terra (os indígenas) a um canto?
Onde 000000,1% de uma populaçãozinha parola emigrante faz umas touradas que são a vergonha lá do lugar?
Falou em IDEIAS?
Mas as touradas não são ideias. São atitudes primitivas, imbecis, grosseiras, cruéis, realizadas por psicopatas para sádicos aplaudirem.
Não, definitivamente não sabe o que é EVOLUÇÃO.
De Anónimo a 20 de Maio de 2013 às 11:52
Então vá viver para Paquistão que deve ser melhor lá. É com cada uma. Nunca deve ter posto os pés lá mas tem uma opinião sempre sobre tudo mesmo do que não sabe e nunca viu.
É precisamente esse pormenor: a capacidade de fazer raciocínios com base em premissas universais que distingue os broncos dos que já evoluíram.
Sabe, Galileu, Copérnico, Leonardo da Vinci, Júlio Verne, nunca viajaram no espaço ou debaixo das águas dos oceanos, para descobrirem o que descobriram.
E atenção! Não tenho preconceito algum contra broncos. A culpa é do sistema, do Estado, dos governantes a quem convém manter o povo bronco.
O que não aceito é que um bronco tenha oportunidade de deixar de ser bronco e evoluir, e REJEITA essa oportunidade.
Isso já tem outro nome.
De Anónimo a 21 de Maio de 2013 às 16:20
Nunca vi nenhum destes senhores a inventar o que inventa por aqui, não vá fazer comparações onde elas não existem.
Dizer que os Estados Unidos não é um país evoluído, é uma patetice de todo o tamanho, por isso não meta o nome destes senhores ao barulho comparando com esses textos deturpados.
Não sei como ainda tenho pachorra para atirar fora o meu tempo, com gente que não quer ou não tem capacidade para VER ou PERCEBER as coisas.
“Aqui” NÃO SE INVENTA NADA, NEM SE COMPARA ALHOS COM BUGALHOS.
“Aqui” apresentam-se factos, e fazem-se analogias que só as entende quem entende.
A EVOLUÇÃO tem muitos sentidos. Os EUA é um país evoluidíssimo em TECNOLOGIA. Mas… deixa muito a desejar quanto a MENTALIDADE, pelos motivos que já referi. E tudo depende do grau de exigência de cada um. Para mim, um país evoluído, tem de ser EVOLUÍDO mais na mentalidade do que no progresso tecnológico. De que adianta ir à Lua se há pessoas que morrem apenas porque o “homem” quer?
Não confunda as coisas. Pense um pouco.
Bem, e se não tem conhecimentos suficientes para SABER distinguir textos deturpados, de textos não deturpados, aconselho-o a ler um pouco mais.
Esteja atento. Não se precipite nas suas apreciações. Não seja básico.
De Artur a 24 de Agosto de 2013 às 00:23
Como Terceirense acho muito injusto a forma como escreve sobre a região e sem saber os fatos concretos do que escreve. As touradas fazem movimentar a economia terceirense, e não são patrocinadas pelo governo, muito pelo contrário, há licenças a pagar a entidades par se dar uma tourada, inclusive um deposito para garantir a limpeza do arraial. Quanto ao touro, não sei como demonstrar a sua bravura não seja digno , talvez castrar um animal seja menos cruel.
Quanto a mentalidade das pessoas, cada um tem a sua. Acho bem que defenda a sua opinião mas não pense que as suas ideias tipo ``E fique sabendo, esse ritual imbecil das touradas à corda está no fim… No fim, entendeu? ``se irá concretizar, infelizmente para si, as touradas fazem parte da cultura não Açoriana mas sim Terceirense. Quanto aos bêbados , estes não andem nos caminhos, sim nas tascas, nos caminhos estão lá uns bravos para ver a bravura do toiro.
Veja lá no youtube umas ``marradas`` que vai perceber que o toiro raramente é molestado.
Para terminar cada tourada tem um veterinário e um fiscal, e nenhum touro corre se não estiver em condições , e se estiver já no arraial e magoar-se, vai logo para a gaiola.
Saudações de um ignorante Acoriana.
De Paulo a 29 de Julho de 2013 às 13:05
Sra. Isabel, não tente perceber algo que está fora do alcance da sua inteligência. Primeiro tem de evoluir um bom bocado e depois, quem sabe, poderá fazer esse esforço mental. Mas uma coisa é certa, as touradas à corda nunca terão um fim, ao contrário de si e da restante minoria.
Lamento muitíssimo a sua falta de lucidez.
A ilusão não mata ninguém.
Por isso, iluda-se enquanto pode.
Sim, e sou eu que tenho de EVOLUIR...
Só uma perguntinha: por acaso sabe o que é EVOLUÇÃO?
De Paulo a 29 de Julho de 2013 às 15:12
Se estava à espera de alguma resposta a uma pergunta tão ridícula quanto quem a faz, desengane-se. Se quiser saber o que é evolução, há muitas maneiras de o fazer.
Os seus comentários têm realmente uma capacidade extraordinária de serem pré-históricos. É aceitável as diferentes opiniões relativamente a determinadas situações, neste caso em particular as touradas à corda, mas descer a um nível tão básico e tão pouco inteligente de insultar as pessoas, só prova que não tem qualquer argumentação válida para suportar as suas opiniões e que é uma pessoa desprezível, sem carácter, que a única coisa que faz é derramar idiotices que nem uma criança tem a proeza de o fazer.
Em relação às touradas, só vai quem quer, quem não gosta ponha-se a milhas que não faz falta nenhuma.
Outro comentário que é uma pérola para demonstrar o quanto são broncos os aficionados...
Ainda não foi desta, Paulo?
Ainda não deu para perceber que está a ser o bombo da festa?
Quanto mais "fala" mais me dá razão.
Comentar post