Esta publicação é dedicada a um desconhecido terceirense que me escreveu a pedir para que eu não escrevesse mais sobre a ilha Terceira, porque não queria ler mais o lixo que eu escrevia sobre a sua terra.
Pois aqui está a minha resposta.
Esta imagem mostra o final da “festa” imbecil que é uma tourada à corda, onde um animal anda a ser violentado psicologicamente e fisicamente por um bando de bêbados pelas ruas (e isto não pode dizer-se de outra maneira).
Repare-se na quantidade de garrafas que vemos na imagem, e um borrachão estendido no chão.
A “festa” chegou ao fim.
Segundo informações, os borracholas andaram a destruir automóveis, depois de terem torturado o Touro.
E deixaram LIXO no chão e no ar da ilha Terceira.
Se isto é algo que eleva a ilha à categoria de uma terra culta, com gente educada, que sabe divertir-se civilizadamente, eu dou a minha mão à palmatória.
Mas primeiro, o tal desconhecido terceirense tem de provar ao mundo que a tourada à corda, na ilha Terceira, não é LIXO, é um divertimento de gente mentalmente sã e civilizada.
Isabel A. Ferreira
O que se passa na Ilha Terceira é do domínio público é existem muitos vídeos que mostram o ATRASO DE VIDA que se vive aí.
Onde há tourada à corda ou sem corda (basta colocarem um touro na rua, para o molestarem) não pode haver evolução.
Será que é tão difícil de compreenderem?
ARRE!
E esses vídeos não dizem da verdadeira essência de um povo que não evoluiu.
As paisagens não envergonham a Ilha. O povo sim.
De Paulo a 29 de Julho de 2013 às 15:36
Dê um exemplo, um único exemplo em que molestem ou torturem o touro numa tourada à corda. Moléstia ou tortura é ler os disparates nos seus comentários, ou melhor, são piadinhas particularmente estúpidas e dignas dos piores comediantes.
Ponha-se o Paulo no lugar do Touro, e não precisarei de responder à sua pergunta idiota. Ficará a saber exactamente o que o Touro sente, e o mal que lhe provocam.
Ainda não compreendeu nada do que aqui está a passar-se, pois não?
O Paulo é um excelente representante dos broncos açorianos.
De Anónimo a 23 de Agosto de 2013 às 01:55
Só gostava de recordar a esta senhora que no tempo de domínio espanhol sobre Portugal a ilha terceira foi o único ponto de Portugal que não se deixou dominar pelos espanhóis! agora diga quem é que envergonha o nosso país?
O QUE ENVERGONHA O NOSSO PAÍS?
A ILHA TERCEIRA, e a sua abominável TOURADA À CORDA, CLARO.
JÁ NÃO ESTAMOS NO TEMPO DOS ESPANHÓIS...
Mas se quer entrar por aí, os continentais EXPULSARAM TRÊS GENERAIS DE NAPOLEÃO BONABAPARTE, quase a paus e ferros.
De Fábio Silva a 23 de Agosto de 2013 às 18:06
Com licença, mas um ignorante açoriano vai intervir aqui. Foram os continentais que expulsaram os franceses ou será que foram os ingleses que vieram em auxilio?? humm. agora fiquei confuso.. (Wikipedia talvez ajudasse) se bem me lembro das minhas aulas de história graças a esse "salvamento" fomos controlados pelos ingleses que se recusavam a sair do nosso pais. Corrijam-me se estiver enganado (o que é possível visto que sou, bárbaro, bronco e ignorante)
Vá estudar história nos LIVROS DE HISTÓRIA, Fábio Silva, e verá que foram os continentais que expulsaram os generais franceses AUXILIADOS pelos ingleses que aqui ficaram por ordem de D. João, que viria a ser o VI.
Pois aqui fica a correcção, e para a próxima, se não quer fazer papel de bárbaro, bronco e ignorante (as palavras são suas), vá às FONTES HISTÓRICAS, e não a pasquins.
De Maria Cardoso a 27 de Agosto de 2013 às 10:18
Desculpe a minha ignorância, mas já que se diz muito "sabichona", "continentais" que povo é???? Fala de ingleses, franceses e "continentais... é um povo novo???
Sim, Maria Cardoso, é um povo novíssimo em folha.
Lamento que não o conheça.
De Anónimo a 11 de Julho de 2019 às 13:37
Não foram os alfacinhas de certeza.
Foram os badalhocos, seja de onde forem.
De Anónimo a 24 de Agosto de 2013 às 00:47
Lamentável essa resposta!!! Lamentável essa atitude ... tem ou teve um grande ressabiamento com um terceirense. So triste, não podia deixar de comentar.
Lamentável é o que vemos neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=qdTjFy36_o4
O que se vê neste vídeo é muito cultural, civilizado, um divertimento realmente digno de gente bastante evoluída… Parece que estamos a assistir ao bailado "O Lago dos Cisnes", no Teatro Bolshoi
De Cristina a 24 de Agosto de 2013 às 01:18
Nem devia rebaixar-me a responder a este estúpido comentário (nem sei se merece resposta) mas o sangue ferve só de ler a arrogância de "pessoas" que se julgam melhores só porque vivem num continente. Eu não trocava a minha ilha, que por acaso é a Terceira, por nenhum outro lugar e MUITO MENOS por Portugal Continental e para ser sincera, por experiência de trabalhar no ramo turístico, os ditos continentais são MUITO menos civilizados e MUITO mais "porcalhões" que os açorianos (e falo em termos gerais porque conheço continentais que escapam, felizmente).... Não considero comentários destes dignos de pessoas civilizadas e por favor não falem do que não sabem, temos a nossa cultura que vai continuar felizmente sem a vossa pobre opinião!!! Que gente triste meu Deus!!
Veja neste link a vossa brilhante cultura.
http://www.youtube.com/watch?v=qdTjFy36_o4
O que se vê neste vídeo é muito cultural, civilizado, um divertimento realmente digno de gente bastante evoluída… Parece que estamos a assistir ao bailado "O Lago dos Cisnes", no Teatro Bolshoi
Não têm a noção do ridículo?
Quem é a gente triste? Quem faz figura de parvos?
Comentar post