Esta publicação é dedicada a um desconhecido terceirense que me escreveu a pedir para que eu não escrevesse mais sobre a ilha Terceira, porque não queria ler mais o lixo que eu escrevia sobre a sua terra.
Pois aqui está a minha resposta.
Esta imagem mostra o final da “festa” imbecil que é uma tourada à corda, onde um animal anda a ser violentado psicologicamente e fisicamente por um bando de bêbados pelas ruas (e isto não pode dizer-se de outra maneira).
Repare-se na quantidade de garrafas que vemos na imagem, e um borrachão estendido no chão.
A “festa” chegou ao fim.
Segundo informações, os borracholas andaram a destruir automóveis, depois de terem torturado o Touro.
E deixaram LIXO no chão e no ar da ilha Terceira.
Se isto é algo que eleva a ilha à categoria de uma terra culta, com gente educada, que sabe divertir-se civilizadamente, eu dou a minha mão à palmatória.
Mas primeiro, o tal desconhecido terceirense tem de provar ao mundo que a tourada à corda, na ilha Terceira, não é LIXO, é um divertimento de gente mentalmente sã e civilizada.
Isabel A. Ferreira
De Paulo a 29 de Julho de 2013 às 12:47
A Sra. Isabel deve-se julgar muito inteligente, mas infelizmente está iludida por uma falácia existencial. Pergunto-me quem é você para opinar sem conhecimento de causa, com comentários desprovidos de alguma pertinência e veracidade. Tudo o que diz transpira uma enorme frustração por não viver nos Açores. Deixe-se ficar no seu mundinho, não se meta em assuntos que não lhe dizem respeito, da nossa terra tratamos nós. Não se percebe essa 'preocupação' tão ressabiada connosco. Qualidade de vida temos para dar e vender, algo que lhe deve fazer muita falta, com tanta inveja que transmite. Nós somos uma REGIÃO AUTÓNOMA, como tal não precisamos de gente mesquinha que se manifesta soberbamente, esquecendo a sua insignificância. Tenho pena de tamanha ignorância e inveja. Preocupe-se com a paisagem betonada que a rodeia, porque sítio mais sujo por onde passei até hoje foi Lisboa. Nem preciso de lhe justificar nada, mas de qualquer forma, deixo aqui algumas dicas para a sua mente curta: nós temos neste momento uma taxa de ocupação hoteleira de 85%, não é por acaso. Somos considerados pela National Geographic como um dos melhores destinos mundiais. No ano passado foi realizado um estudo onde a cidade de Angra do Heroísmo (Património Mundial da Humanidade) foi considerada a melhor cidade para se viver no país.. etc... etc... Aprenda alguma coisa na vida, não vê que o que diz não faz sentido para alguém minimamente inteligente?
ESQUECEU-SE DE MENCIONAR O LIXO QUE VOCÊS TÊM AÍ: A TOURADA À CORDA.
AlÉM DE SE SER UM COSTUME BRONCO, PROTAGONIZADO POR BRONCOS, PARA BRONCOS SE DIVERTIREM.
É A NÓDOA NEGRA DOS AÇORES.
PONHA LÁ ISSO NO SEU ROTEIRO, E VERÁ O RESULTADO.
AINDA NÃO SE APERCEBEU DA SUA FALTA DE LUCIDEZ?
POBRE CRIATURA!
De Paulo a 29 de Julho de 2013 às 15:42
Não me explicou o porquê da sua preocupação ressabiada com os Açores? O que se passa aqui faz-lhe comichão na mente? Sente inveja de não poder ir a uma tourada? Ou isso é tudo uma necessidade de se afirmar socialmente que lhe atormenta?
Sabia que cada comentário seu é uma pérola de idiotice?
Publico-os, porque assim ficará registado que quando chamo BRONCO a um aficionado da tourada à corda nas ilhas dos Açores, SEI DO QUE ESTOU A FALAR.
Comentar post