À atenção da Igreja Católica Portuguesa, dos governantes portugueses e de todos os que se dedicam, apoiam e aplaudem o cruel ritual satânico da tauromaquia e são inimigos dos animais e dizem-se "católicos"...
Eis um gesto franciscano do Papa Francisco, que se estenderá a toda a CRIAÇÃO DE DEUS… (se é que me faço entender…) conforme as suas próprias palavras.
Não poderia deixar que as palavras proferidas, hoje, pelo Papa Francisco, na sua homilia da missa de inauguração do seu Papado, passassem por mim e as levasse o vento.
Logo que saiu fumo branco pela chaminé da Capela Sistina, no dia 13/3/2013, interroguei-me que nome escolheria este Papa. Há Gregórios, Joões, Bentos, Justinos… e pensei: deveria ser Francisco, como Francisco de Assis, nome que nenhum Papa anteriormente escolheu, e que poderia trazer um novo alento ao mundo cristão que anda tão esfarrapado.
Então disse alto: eu gostaria que este Papa se chamasse Francisco. Um nome único. Um nome primeiro, que diria muito da postura de um homem que poderia trazer ao mundo alguma influência benéfica, e que seguisse os passos de São Francisco de Assis.
Foi este o meu desejo.
Quando ouvi que o Cardeal Bergoglio escolhera o nome de Francisco, fez-se luz dentro de mim. E sorri.
Descobri então que estou no bom caminho.
***
Hoje, quando ouvi as palavras do Papa Francisco lançadas àqueles governantes e membros da Igreja Católica que estavam na Praça de São Pedro a ouvi-lo, não tive dúvidas: a mensagem estava toda lá. Não totalmente clara. Nestas coisas há que ter subtileza. Mas estava lá.
A Igreja Católica tem de se virar para a CRIAÇÃO DE DEUS: para a Humanidade, para os pobres, para os mais desprotegidos, para os mais frágeis, para o Ambiente, para a Natureza…
Para a NATUREZA…
O que está por detrás destas palavras para mim é muito claro.
O ano de 2013 será o ano do grande salto para a evolução da Humanidade.
É que Deus suporta os maus, mas não eternamente (Miguel de Cervantes), e o Papa Francisco também não.
Nem nenhum de nós suporta.
Porque acredito que nada acontece por acaso, aqui deixo uma mensagem simples, mas significativa do que acontecerá em 2013 e da qual o Papa Francisco levantou hoje a ponta do véu…
(Peço especial atenção para as imagens que acompanham as palavras, pois tudo isto esteve subentendido na homilia do Papa Francisco)
Todos os caminhos estão a levar a Roma, literalmente.
Ele está dar passinhos pequenos. Isto significa sabedoria.
E não se vai a Roma num dia.
Espero é que a Igreja Católica Portuguesa tenha COMPREENDIDO a mensagem. O que duvido, porque são todos muito antigos, já cheios de teias de aranha. Beijinhos.
Isabel, que belo e oportuno post você nos ofereceu. Só espero é que os tauricidas e aficionados, que se dizem católicos, as confrarias e párocos que são católicos, os organizadores destas festas macabras (crentes ou não crentes em Deus) onde se sacrificam animais inocentes e indefesos, parem e reflictam nestas palavras do Papa Francisco, ditas ontem na Cerimónia do Inicio do seu Pontificado. Elas aqui vão:
“A vocação de cuidar não diz só res-peito a nós, os cristãos, mas tem uma dimensão que é, antes de tudo, pura-mente humana, diz respeito a todos. É cuidar de toda a criação, da beleza da criação, como nos diz o livro do Génesis e nos mostra S. Francisco de Assis: ter respeito por todas as criaturas de Deus e pelo meio ambiente em que vivemos.” (Papa Francisco, 19.03.13)
Arsénio, esperemos que essa gente tenha CÉREBRO poara poder PENSAR nas palavras do Papa Francisco.
Se depois deste apelo do novo Papa essa gente, que se diz católica, não MUDAR DE ATITUDE é porque é mesmo empancada das ideias.
Reparei que os comentadores (padres) não deram atenção quase nenhuma a estas palavras do Papa. Não convém. Mas estaremos cá nos para as GRITAR aos ouvidos deles.
Deixo aqui um excerto da notícia de hoje, no Público: www.publico.pt /mundo/noticia francisco-pede-aliados-a-todas-as-religioes-e-entre-os-nao-crentes-1588502
(...)Francisco estendeu a mão a todos aqueles que, não pertencendo a nenhuma religião, procuram “a verdade, a bondade e a beleza”. “Eles são os nossos preciosos aliados no compromisso para defender a dignidade humana, construir uma coexistência mais pacífica entre as pessoas e para cuidar da natureza com carinho”, explicou. (...)
Espero que cuidar da Natureza com carinho inclua cuidar, respeitar e proteger os animais não humanos que tanto sofrem nas mãos dos ditos humanos.
Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, devido a este ser inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais.
Comentários
Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.