De Arsénio Pires a 14 de Março de 2013 às 18:07
Isabel:
Já li e reli o comentário do Sr. Eu e acabo por não perceber duas coisas:
1ª- Ele respondeu a quem? Ao meu comentário?
2ª- Não consegui saber o que ele disse ao longo de tantas linhas. Não consigo vislumbrar um só argumento que seja em favor das touradas ou vacadas.
Não consigo encontrar o fia à meada para lhe pegar. São todos lugares comuns de quem não tem argumento sério algum. Até nem faltou o grande argumento: "Quem não gosta não vá!". Como se a atrocidade cometida contra os animais seja uma questão de gosto e não de direito à vida sem sofrimento que todos os animais TEMOS!
Também não percebi, Arsénio.
Não sei a quem ele respondeu.
Nem percebi a salsalhada das duas intervenções. Só as coloquei aqui porque o desafiei.
Mas isto não tem pés nem cabeça.
Realmente os lugares comuns são mais do que muitos.
Argumentos NENHUNS.
E as nossas perguntas ficaram sem respostas.
É o máximo que eles sabem dizer, ou seja, nada.
Temos pena.
De Carlos Ricardo a 15 de Março de 2013 às 03:11
Parece uma redacção das que eu fazia quando andava na primária.
Este Sr "EU", tem, ao menos, a vantagem de ser educado, mas devia ler um pouco mais sobre o assunto que decidiu dissertar. É que as asneiras são tantas que é difícil e ocuparia muito espaço a debatê-las... mas o mais importante é: Valeria a pena?
Apenas o elucido em 2 coisas: 1º - A palmada que o GNR dá no cavalo, é MAU TRATO sim senhor !! Porque o cavalo não foi posto na natureza para ser montado e a palmada é para obrigar o cavalo a fazer uma coisa que não lhe apetece.
2º - As vacadas, touradas e afins são espectáculos apenas decididos pelos humanos. Nada é perguntado à Vaca ou ao Touro se querem lá estar. E com estes animais passa-se exactamente o mesmo que se passa com os humanos: - A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros (você assim o disse!!). E os não humanos, porque seres sencientes, também têm direito à sua liberdade e, principalmente, a viverem em PAZ !!
Exactamente, Carlos Ricardo.
Faço minhas as suas palavras.
Eu já não tenho pachorra para dizer nada a esta gente, porque eles NUNCA ENTENDEM.
Espero que este seu comentário ENTRE na cabeça deste que diz não ser aficionado, mas nem sequer sabe que É.
Enfim... estes "discursos primários" (que parecem da primeira classe da escolinha, como comparou e muito bem) têm uma vantagem: AJUDAM A CAUSA DA ABOLIÇÃO DAS TOURADAS.
Comentar post