Ó Luís Soares, a única coisa, que me apraz dizer, é que me parece que já estava com uns copos a mais quando escreveu este comentário, que, peço desculpa, só diz de uma mente muito empancadinha...
Se neste momento está mais sóbrio... releia o que escreveu...
APRE!!!!
***
Luis Soares disse sobre «A dor dos outros causa-nos dor»: Reflexão ao redor da vaca iscalina na Quinta-feira, 14 de Março de 2013 às 01:42:
«Boas, não resisti e vim dar uma vista de olhos... Também ouvi essa notícia dos universitários, e apostei comigo mesmo de que estaria algo sobre isto no seu blog.
Ganhei! :D não quero ir em defesa do \"eu\" pq não sei o que ele disse. vocês \"defensores\" dos animais, São um pouco hipócritas, pq criticam os aficionados mas São os primeiros a pedir sapateira numa marisqueira, esquecendo se que esta vai viva para a panela.
Meus senhores, eu também nao gosto do carnaval... Será que devia criar um grupo para acabar com o carnaval? (já sei, blá blá blá não sofre ninguém).
O touro é um animal nobre.
Extremamente respeitado por qualquer aficionado! Falando por mim, é o meu animal favorito, quando posso vou para o mato só para o apreciar! É um animal bravo! Aquilo que acontece numa tourada, é um misto de emoções, que só um aficionado, e pessoas com juizo/inteligência emocional sabem apreciar.
Vocês, não querendo ser rude, não me parecem pessoas normais, imagino-vos sozinhos, cheios de gatos e cães casa. Sem qualquer tipo de respeito. Pelo menos esta ultima está confirmada, tendo em conta as vossas formas de manifestação. Li algures sobre uma mulher que foi acusada, creio que na Austrália ou Alemanha, por zoofilia. Essa mesma mulher, pertencia a um grupo qualquer dos protetores dos animais. Não serão vocês obcecados? Pode ser uma doença. Pelo menos no artigo assim o dizia. Os esforços todos e a indignação toda... Quanto ao álcool e os touros estarem juntos...
Meu caro amigo... Ainda bem! Mas sempre podem tentar proibir a produção e venda de cerveja.. assim como assim, as pessoas evoluíram. A cerveja já é uma coisa com mil anos... Vamos beber pepsi que é recente. Ser anti taurino nao passa disso, uma moda.. por mim façam lá o que quiserem...
Mas por favor... Quando vou a uma tourada, nao me ocuparem o parque se estacionamento ou espaços para quem vai ao espetáculo. Vão de metro ou a pé, não libertaram dióxido de carbono..nao há tanta poluição.. se não é por nós.
Seja pelos animais... :D agora a sério. Nao gostam, não vão. É arte e cultura. E não o podem negar.
Isso de usar argumentos como os dos impostos é ridículo... Os meus impostos também vão para desempregados que nao querem trabalhar e preferem estar a receber, perdão, a mamar do estado (q sou eu e vocês...) E mesmo assim faço os meus descontos... E não São poucos.
Mas continuem a lutar contra as touradas. Não vos leva a lado nenhum (basta ver o exemplo de barrancos). Enquanto isso, os impostos vão subindo, o desemprego aumentando, os ordenados diminuindo... Façam qualquer útil vá lá...
Com os melhores cumprimentos,
Luís Soares»
De Luis Soares a 14 de Março de 2013 às 20:40
:D gostei da imagem! Mas prefiro tinto.
Bem me parecia, Luís Soares.
Diga lá a verdade: gosta do tintol. Gosta de emborcar.
Gosta daquele tinto carrascão que deixa a boca pintada, quase como o sangue que se vê na boca dos Touros, quando estão já a sangrar.
Como você diz: «Aquilo que acontece numa tourada, é um misto de emoções, que só um aficionado, e pessoas com juizo/inteligência emocional sabem apreciar» , mas quando diz juizo/inteligência quer dizer uma cabeça cheia de álcool.
É verdade.
Para se assistir a uma tourada e aplaudir o que se passa na arena, só mesmo estando completamente bêbados.
É por estas e popr outras que a tourada ESTÁ MORTA.
De Vânia a 14 de Março de 2013 às 22:09
Isabel,estou como você no outro dia, não sei se choro ou se rio.Hilariante este comentário. Entre outras barbaridades, distingo esta : "Aquilo que acontece numa tourada, é um misto de emoções, que só um aficionado, e pessoas com juizo/inteligência emocional sabem apreciar".Isto é do além!Como a Isabel costuma dizer, venham mais destas!
Realmente, Vânia, isto é do mais hilariante! Nem os Gato Fedorento conseguiriam uma piada melhor.
E são, ou melhor FORAM precisamente "frases brilhantes" como esta que MATARAM a tourada.
Sim, porque a tourada está MORTA, só eles não sabem.
Porque o que ainda fazem por aí é com um CADÁVER.
De Carlos Ricardo a 15 de Março de 2013 às 03:23
Pois é, Sr. Luis Soares. A cerveja já se bebe há mil anos, mas não foi inventada para provocar bebedeiras. Apenas para dar prazer a quem a consome. Por isso, acho bem que bebam e até nem reprovo quem com ela se embebeda, mas por favor quando estiverem nesse estado não escrevam nada. O mais natural é sair asneira. Percebeu, Sr. Luis Soares ?
Ora nem mais, Carlos Ricardo.
De Ricardo a 17 de Março de 2013 às 22:09
Este comentário merece ser analisado pois contém todos os pré-conceitos e clichés característicos da filosofia (ou ausência de) aficionada.
Quase que tenho pena deste individuo, tal é o estado de ilusão em que se encontra, mas não é mais do que o resultado de anos e anos de lavagem cerebral. A imagem que este sujeito tem de um "animalista" (conceito bacoco inventado pelos aficionados para descrever o resto do mundo) é a imagem que tem vindo a ser insistida pelo lobby tauromáquico, na sua frustrada tentativa de delimitar e definir o seu "inimigo". É uma imagem completamente falsa, uma triste tentativa de criar uma figura ridicularizável com o qual se tentam vingar de o facto de os aficionados serem motivo de chacota de toda a sociedade.
Eles pavoneiam-se cobardemente em arenas, ostentando uma combinação de collants cor de rosa e lantejoulas que faz chorar os olhos de um daltónico e depois os "animalistas" é que são ridículos.
A forma como os aficionados inferem sobre características tão especificas das pessoas que condenam a sua actividade leva-me a crer que eles são omnipresentes. Volta e meia lá vem um aficionado acusar abolicionistas de comer carne ou (neste caso) sapateira. Pergunto então: será que seguem os manifestantes depois das touradas? Será que vão até as casas deles para verem o que têm no frigorífico? Talvez recolham fezes para depois analisar, quem sabe?
Ao que parece, o Luís leu "algures" que alguém na Alemanha ou Austrália (aproximadamente, uma vez que um dos países é logo ao lado do outro...) que uma mulher que pertencia a uma associação de protecção de animais foi acusada de zoofilia. É suposto isso denegrir os abolicionistas? Em que sentido? E se eu disser que li algures que no México ou em Espanha, um toureiro foi encontrado com centenas de Gigabytes de pornografia infantil no seu computador? Em que sentido é a minha afirmação menos fiável que a sua?
Este comentário limita-se a fazer conjecturas sem qualquer base lógica para tal. Tenta ser insultuoso ou talvez até provocador, mas acaba apenas por enaltecer a estupidez e falta de inteligência que é tão característica da comunidade aficionada.
Comentar post