De Eu a 12 de Março de 2013 às 12:41
Cara Isabel,

Depois de ler o seu texto tenho algumas referências a fazer-lhe:

1º O homem evoluiu e depois de se alimentar só dos frutos e ervas que havia na natureza, começou a alimentar-se de animais. Mais tarde começou a alimentar-se de animais cozinhados. Vejamos quem é que é que está a retroceder ... se os que se alimentam de animais ou os que se alimentam de vegetais. Calculo que no caso de certas pessoas comam principalmente palha!

2º A vacada é definitivamente diferente da tourada! E ainda assim nenhuma delas é proibida em Portugal! Há sempre alguém com uma opinião diferente. Você acha que não deve haver e outros acham que sim!

3º Perde qualquer razão que possa ter com os adjectivos que usa. Pelos vistos se há alguém que é inferior não somos nós.

Quanto aos comentários dos seus amigos ... serão tratados de acordo com o estipulado nos termos e condições do Facebook!
De Arsénio Pires a 12 de Março de 2013 às 20:32
Caro anónimo chamado “Eu”:

Quem atira pedras escondido no meio do milho é certamente um cobarde!

Mas vamos ao assunto… Embora as suas palavras não me tenham sido dirigidas, não resisto a comentar o seu comentário uma vez que estamos em terreno baldio.

1º. “O homem evoluiu”. Grande verdade. Mas nem todos! Alguns, como por exemplo estes que organizam e se deliciam com espectáculos macabros como as touradas e vacadas, estão ainda na Idade Média.
Vejamos:
Nesta luta em favor daqueles que não têm voz para se defenderem, entram carnívoros e vegetarianos. Mas o que lhe garanto é que nenhum deles faz do sofrimento dos animais um espectáculo de diversão macabra e sadista. Aqui está a diferença. Vocês divertem-se com o sofrimentos dos animais. Nós, mesmo os carnívoros, não nos divertimos nem aceitamos assistir a tais espectáculos medievos e psicopatas. A dor dos outros causa-nos dor… causa-nos repugnância. O tempo dos coliseus e dos fornos crematórios já vai longe!

Sim, há quem coma palha e mereça bem mais respeito do que esse bando de psicopatas e sádicos que se divertem com a dor e sofrimento doutros seres sensitivos; por ex. os chamados burros! Estes merecem-nos mais respeito do que todos os psicopatas que, juntamente com o seu sadismo, se deliciam a “emborcar” cerveja como bem explícito está no cartaz acima. Bebedeira e “aficion" sempre andaram juntas, como se prova!

2º. Nem tudo o que é legal é legítimo! Sabe, senhor anónimo? As touradas e as vacadas são exemplo disso pois, despudoradamente, são excepções à lei geral que Portugal assinou:
Declaração Universal dos Direitos dos Animais - UNESCO
Esta lei tem três grandes artigos:
a) Todos os animais têm o mesmo direito à vida.
b) Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
c) Nenhum animal deve ser maltratado.

Mas sabe que perante a nossa lei, se o senhor anónimo for apanhado a maltratar um cão pode ser penalizado. Mas se for apanhado a torturar um touro não só não é penalizado como, saberá certamente, está a participar num espectáculo que usufrui de subsídios dados pelo Estado (por todos nós!) para meia dúzia de famílias parasitas que nada mais fazem do que viver à custa do sofrimento e morte de animais indefesos.

3º. A superioridade dos homens e das mulheres define-se pelos seus valores morais que, neste caso, se traduzem pela luta em favor dos direitos dos animais: direito a não ser maltratado e a não ser morto em espectáculos desprovidos de qualquer sentimento de compaixão pelo sofrimento alheio. Quem é desprovido deste sentimento só tem um nome: PSICOPATA. Merece tratamento psiquiátrico!

A morte de alguém nunca pode ser um espectáculo!

Cumprimentos.
Arsénio Pires
De Isabel A. Ferreira a 13 de Março de 2013 às 11:56
A resposta a este comentário está no seguinte link:

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/244485.html
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.