De Arsénio Pires a 22 de Fevereiro de 2013 às 16:55
Quem pode ficar insensível perante tal atrocidade? Perante tal realidade de SOFRIMENTO espelhado nesta imagem, quem poderá dizer que GOSTA de touradas? Quem poderá defender tal coisa apelidada de TRADIÇÃO a preservar?
Quem poderá dizer: "Quem não gosta não vá às touradas?"
Quem não gosta mesmo NADA das touradas é o touro e o cavalo sabem, tauricidas e aficionadas deste sádico espectáculo?! SABEM? (Claro que não sabem. O psicopata não é capaz de ter sentimentos de compaixão pela dor dos outros!).
O vosso fim está próximo.
Nesse dia apetecia-me NÃO ter compaixão por todos vós! Mas não! Ficarei imensamente triste por contemplar semelhantes meus incapazes de se arrependerem e de, assim, serem HOMENS dignos do apelido RACIONAIS. Talvez chore!
A resposta a este comentário está inserida no texto do post.
De Diogo a 27 de Fevereiro de 2013 às 00:23
' Bla bla bla whiskas saquetas... bla bla bla bla bla whiskas saquetas''
Pegando neste conhecido anúncio de comida para gato, comparo o que o gato ouve da conversa da sua dona com ignorância e falta de inteligência que é característica de qualquer animal irracional, com aquilo que a sua pessoa ouve e interioriza de quem realmente está por dentro do mundo dos toiros e tenta ensinar-lhe alguma coisa.
Os seus discursos falam de cobardia, falta de inteligência, falta de civismo, falta de educação e instrução, desrespeito ao animal.
Pois olhe que se engana. De todos os que conheço que praticam a ''cobardia'' que fala pelo forcado, que eu chamo de valentia, amizade, culto ao toiro...; 90% são formados com curso superior ou estão ainda a formar-se. No meu caso, espero que tenha habilitaçoes literárias tão boas quanto as minhas, pois assim poderá provavelmente estar bem na vida.
Já quanto ao civismo, não creio que seja falta dele que se tome a opção de se querer manter preservada uma tradição e marca tão nossa quanto o nome do nosso país. E acho de louvar quem tenha não só a coragem de enfrentar um toiro de frente, como também lutar contra uma oposiçao ''verdoca'' que no século XXI despertou para lutas que no fundo não são primárias à sociedade. Lutar contra a fome, doença, guerra, até extinção de espécies como o lince ibérico, para isso ja não se mexe...?? Acho que seria melhor para a sociedade do que andar com estes activismos contra a tauromaquia!
Quanto à Tauromaquia estar ''com os pés na cova e só faltar o empurrãozinho final'', tenho que discordar novamente.
À bem pouco tempo um estudo provou que os ''anti'' representam uma baixíssima parcela de 11% da população portuguesa:
LINK Sondagem ''Público'': http://www.publico.pt/sociedade/noticia/maioria-dos-portugueses-defende-que-touradas-favorecem-imagem-do-pais-no-exterior-1489793
"A verdade é que tem havido muita manipulação dos números e estes demonstram que apenas 11 por cento dos portugueses são contrários aos espectáculos taurinos", refere.
Para além do facto de afirmarem contra a verdade de serem muito mais do que aquilo que são:
''O presidente da APET e responsável pela Protoiro, grupo que inclui não só os empresários, mas ainda as associações de forcados, toureiros e criadores de touros de lide, comentando os resultados da sondagem - onde 32,8 por cento dos inquiridos referem não ser aficionados, mas nada terem contra os que gostam dos espectáculos tauromáquicos -, diz ainda que grupos como a Animal "são muito proactivos, quase a roçar o extremismo e capazes de argumentar que esta percentagem de pessoas é contra os touros".''
(ora, ir contra a verdade (mentir), com fim de demover as pessoas a juntarem-se a movimentos ''anti-taurimos'', é uma das coisas pela qual eu não fui educado.
Para além disto, é facto que houve proíbições em certos e determinados sítios, como na Catalunha - isto durante um/dois anos, pois já se prevê o retrocesso dessa mesma proibição, o que demonstra que talvez esteja enganada quanto a força que o Protaurino tem, que tem muita!
27/02/2013
Diogo
Mas que conversa vazia de sentido que esta gente menor tem. Realmente, só se enganam a eles próprios, o que diga-se de passagem, sinónimo de inteligência não é.
São textos bafientos, cheios dos mesmos argumentos vazios e sem sentido, onde os sentimentos de valentia, culto e amizade são utilizados sem qualquer pudor para classificar uma actuação de pura cobardia.
A tauromaquia dar bom nome a Portugal? De todos é o argumento que menos sentido tem e roça a ofensa para todos aqueles que através da cultura e da artes afirmam Portugal no mundo.
"Lutar contra a fome, doença, guerra, até extinção de espécies como o lince ibérico, para isso ja não se mexe...??" Licenciados e bem formados, mas só capazes de fazer uma coisa de cada vez... ou então é mesmo ignorante ao pensar que as pessoas que são contra a tourada são incapazes de fazer algo mais.
Tratem-se todos!
Sabe, Rui, dou-me a este trabalho todo, porque cada comentário de um aficionado vale ouro, e dá muitos pontos à Causa da Abolição.
É que são mesmo DOENTES!
Comentar post