Comentários:
De Carlos Ricardo a 21 de Fevereiro de 2013 às 03:56
Efectivamente a comparação com o Vietnam é sublime !!
Em Portugal passou-se exactamente o mesmo! Eu (2 comissões na Guiné que me tornaram deficiente das F.A.) fiquei com uma reforma porque era Oficial do Quadro Permanente. No entanto, as sequelas psicológicas que sofri, nunca tiveram o apoio que necessitavam.
Até ao 25 de Abril, no dia 10 de Junho de cada ano comemorava-se o "dia da raça" onde eram entregues as tais medalhinhas aos considerados heróis da guerra colonial. Alguns, também compareciam em cadeiras de rodas... Era uma cerimónia do mais hipócrita que se pode imaginar. bem aproveitada pelos que continuavam a alimentar e incentivar a guerra e a destruir a vida de milhares de jovens e a própria Nação !! No dia seguinte, esses heróis, eram esquecidos. Até hoje.
O dia 10 de Junho da tauromaquia foi no passado Dom, dia 17.
Esperemos que ao Nuno não aconteça o que aconteceu aos heróis da guerra colonial, porque o Nuno também recebeu uma medalhinha´... monetária.!!
Vamos a ver, no seio da tauromaquia, quem se vai lembrar do Nuno daqui a um ano...!!
De Isabel A. Ferreira a 21 de Fevereiro de 2013 às 10:37
A resposta a este comentário está no seguinte link:

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/233314.html
De Jay Nandi a 22 de Fevereiro de 2013 às 16:39
Os aficionados tratam o Nuno Carvalho como herói, mas ele não fez nada de heroico. Pelo contrário, como é do conhecimento público, ele apenas atacava touros feridos, arriscando a sua vida de forma irresponsável.
Os aficionados têm a consciência pesada porque sabem que alimentam as touradas que deram cabo da vida deste jovem forcado. Têm pena dele e sentem-se culpados. Por isso tratam-no como alguém grandioso para enganarem a si próprios e ao Nuno.
De Isabel A. Ferreira a 22 de Fevereiro de 2013 às 18:01
Ora aí está uma verdade, Jay.

O Nuno não é herói de coisa nenhuma.
Enganá-lo dessa maneira será de amigos?
Não é.

Ele não quis ouvir a voz da razão e deu-se mal.
De MJB a 25 de Fevereiro de 2013 às 03:30
Exactamente!
De bruno a 19 de Julho de 2013 às 13:54
Saudações...
Meus Senhores e minhas Senhoras gozo em ver tantos comentários com insultos e ofensas aos seres humanos. mas desde já informo todos os que aqui andam em troca de insultos, de que sou aficionado e informo também que não sou vegetariano.. já que não MATO para me ALIMENTAR ...mas concerteza que TODOS os que aqui vêem defender o fim das corridas de touros.. Agradeço desde já todos os insultos que aqui proferiram, como aficionado que sou. Até porque quando todos vós que defendem os animais, falam de futebol, esquecem que é uma profissão em que temos muitos ADULTOS a ganharem muito mas muito dinheiro com o trabalho de MENORES /CRIANÇAS, o Futebol é uma profissão legal que da emprego e milhões de jovem crianças , tendo estas o objectivo de dar dinheiros aos adultos que os exploram...Digam-me então que nome devo chamar a esta situação...
Muito obrigado pela atenção disponibilizada...
De Isabel A. Ferreira a 19 de Julho de 2013 às 14:03
Sim, certamente. Claro.

Mas o que aqui está em causa é a TORTURA DE BOVINOS PARA DIVERTIR SÁDICOS E PSICOPATAS, e penso que ninguém mais o faz a não ser os TAURICIDAS, os que APOIAM TOURADAS e os que as PRATICAM.

Pois é!
Isso não interessa para nada. A TORTURA DE SERES VIVOS.

Mas esse é o BUSÍLIS DA QUESTÃO.

Entendeu, Bruno?

A TORTURA não é coisa de SERES HUMANOS.
Ou é daqueles que pensam que um BOVINO NÃO É UM ANIMAL?
De bruno a 19 de Julho de 2013 às 14:17
Calro que é uma animal, e ao contrario do que pensam, é um animal docil. Mas a exploração com animais é o que mais se vê...até porque criamos e reproduzimos animais com o intuito de os vender, priva-os da sua liberdade...mas isso ja não conta...até porque todos os que defendem essa tese, não têm um cão, um gato, um passaro, etc...privados da sua liberdade afim de dar qozo de companhia a todos os seus dono...Ou tou enganado???
De Isabel A. Ferreira a 19 de Julho de 2013 às 16:20
Bruno, vou repetir:

A questão é TORTURAR BOVINOS (ANIMAIS SENSÍVEIS), PARA DIVERTIR SÁDICOS E PSICOPATAS.

Diga-me, Bruno, por favor, o que é que não percebeu, nesta frase.

Diga.
De bruno a 19 de Julho de 2013 às 16:56
Eu percebi, só não percebi é o porque de não se preocuparem tanto com todas as outras questões. Percebeu agora a ideia???os outros animais também têm o mesmo direito...ou não???
De Isabel A. Ferreira a 19 de Julho de 2013 às 17:29
Se der uma voltinha pelo Blog, verá que quando se trata de maltratar animais seja de que espécie for, eu REPROVO e CRÍTICO, como é óbvio.

Mas nenhum desses maus tratos está na LEI, pelo contrário. Há leis para proteger os animais, mas não são cumpridas, nem pelas pessoas, nem pelas autoridades, pois se fazemos queixa, é o mesmo que falar para as paredes.

Agora a TORTURA DE BOVINOS E CAVALOS ESTÁ NA LEI, porque os legisladores INTELIGENTÍSSIMOS consideram que os BOVINOS e os CAVALOS NÃO SÃO ANIMAIS. Serão repolhos?

E é para DESTRUIR esta LEI ESTÚPIDA que LUTAMOS.

Todos os animais, sem excepção, sejam humanos ou não humanos merecem-me toda a CONSIDERAÇÃO, à excepção dos ANIMAIS DESUMANOS, ou seja, daqueles que TORTURAM ou aplaudem ou apoiam a TORTURA DOS OUTROS ANIMAIS.

Percebeu, Nuno?

Comentar post