Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013

PARA RESPONDER AOS VINTE E DOIS COMENTÁRIOS AFICIONADOS QUE RECEBI SOBRE A HOMENAGEM ENVENENADA QUE FIZERAM AO NUNO DE CARVALHO-MATA

 

 

O Nuno escolheu o caminho dele. Foi colhido por um Touro moribundo, que ainda assim reuniu forças para se defender do ataque do forcado. E depois de ter ficado paraplégico, o Nuno disse em público que FARIA TUDO OUTRA VEZ…

 

 

BOA, RICARDO!

FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS SÁBIAS

 

 

Ricardo, deixou um comentário ao post O EX-FORCADO NUNO CARVALHO-MATA DEIXOU-SE VENDER POR CEM MIL EUROS às 01:20, 2013-02-20.

 

Comentário:

 

«O que aconteceu no campo pequeno no Domingo passado foi mais um hino à eterna hipocrisia aficionada. Só me fez lembrar o que acontecia nos Estados Unidos durante a guerra do Vietname.

 

Em nome dos interesses económicos e agendas políticas, jovens na flor da idade eram enviados para o meio das selvas do Vietname e Cambodja, sob pretexto de defenderem os ideais da "democracia". (Basta trocar Vietname por arena e democracia por tradição e temos aí a ladainha aficionada do costume).

 

Aqueles que conseguiam voltar para casa, não o faziam sem um sem número de sequelas, físicas e psicológicas. E qual foi a recompensa que receberam? Os que voltaram inteiros tiveram que se fazer à vida como todos os outros, com a agravante de não terem estudado pois andavam aos tiros no meio da selva.

 

Os outros, receberam umas medalhinhas, umas pensões miseras e durante uns dias até se iludiram que valera a pena o sacrifício. Mas agora é vê-los, nas bermas das estradas a dormir em caixotes e contentores e a mendigar por trocos, completamente ignorados pelo mesmo governo que um dia lhes pediu o sacrifício.

 

O Nuno que não se iluda a pensar que ascendeu ao estatuto de herói ou algo que o valha. Isto é bonito agora porque está fresco e é uma publicidade porreirinha.

 

Mas a realidade é esta: ele sacrificou a sua independência para NADA! Perdão: sacrificou-se para garantir talvez que mais psicopatas assistam a touradas na esperança de ver outro miúdo a ficar paraplégico em directo.

 

Mais triste do que ver alguém tão novo com a vida limitada desta forma, é ver o quão profunda é a lavagem cerebral de que este foi alvo. Será que os tipos da prótoiro se disponibilizaram para o ajudar sempre que ele precisar de subir escadas? Não me parece...»

 


***

 

Só uma observação:

 

NÃO FUI EU QUE ESCOLHI O CAMINHO DO NUNO.
NÃO FUI EU QUE O TRAÍ.

NÃO FUI EU QUE LHE PRESTEI HOMENAGENS ENVENENADAS.

QUEM O COLOCOU NAQUELA CADEIRA-DE-RODAS (E NÃO FOI O TOURO) QUE SE RESPONSABILIZE PELA VIDA DELE, MAS NÃO COM MAIS TORTURA.

NUMA DESTAS HOMENAGENS, PODE ACONTECER OUTRO FICAR PARAPLÉGICO...

E O NUNO FICARÁ ENTÃO COM A SUA CONSCIÊNCIA EM PAZ...

 

(Os vários comentários obscenos (bem á maneira dos aficionados) que recebi, obviamente não serão publicados).

 


***

 

Carlos Ricardo, deixou um comentário ao post PARA RESPONDER AOS VINTE E DOIS COMENTÁRIOS AFICIONADOS QUE RECEBI SOBRE A HOMENAGEM ENVENENADA QUE FIZERAM AO NUNO DE CARVALHO-MATA às 03:56, 2013-02-21.

Comentário:

 

Efectivamente a comparação com o Vietnam é sublime!!

 

Em Portugal passou-se exactamente o mesmo! Eu (2 comissões na Guiné que me tornaram deficiente das F.A.) fiquei com uma reforma porque era Oficial do Quadro Permanente. No entanto, as sequelas psicológicas que sofri, nunca tiveram o apoio que necessitavam.

 

Até ao 25 de Abril, no dia 10 de Junho de cada ano comemorava-se o "dia da raça" onde eram entregues as tais medalhinhas aos considerados heróis da guerra colonial. Alguns, também compareciam em cadeiras de rodas... Era uma cerimónia do mais hipócrita que se pode imaginar, bem aproveitada pelos que continuavam a alimentar e incentivar a guerra e a destruir a vida de milhares de jovens e a própria Nação !!

 

No dia seguinte, esses heróis, eram esquecidos. Até hoje. O dia 10 de Junho da tauromaquia foi no passado Dom, dia 17. Esperemos que ao Nuno não aconteça o que aconteceu aos heróis da guerra colonial, porque o Nuno também recebeu uma medalhinha´... monetária.!! Vamos a ver, no seio da tauromaquia, quem se vai lembrar do Nuno daqui a um ano...!!


***

Vamos  a ver, Carlos Ricardo.

O Nuno ainda há-de lembrar-se muito de nós, e há-de dizer lá para com ele: aqueles tinham razão. Mas será demasiado tarde para ele.

 

Demos-lhe a oportunidade de sair HERÓI da sua desgraça.

Mas fizeram-lhe uma lavagem ao cérebro e ele acreditou nos falsos amigos.

O problema agora será dele.

 

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/225621.html

 

publicado por Isabel A. Ferreira às 10:12

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De Carlos Ricardo a 21 de Fevereiro de 2013 às 03:56
Efectivamente a comparação com o Vietnam é sublime !!
Em Portugal passou-se exactamente o mesmo! Eu (2 comissões na Guiné que me tornaram deficiente das F.A.) fiquei com uma reforma porque era Oficial do Quadro Permanente. No entanto, as sequelas psicológicas que sofri, nunca tiveram o apoio que necessitavam.
Até ao 25 de Abril, no dia 10 de Junho de cada ano comemorava-se o "dia da raça" onde eram entregues as tais medalhinhas aos considerados heróis da guerra colonial. Alguns, também compareciam em cadeiras de rodas... Era uma cerimónia do mais hipócrita que se pode imaginar. bem aproveitada pelos que continuavam a alimentar e incentivar a guerra e a destruir a vida de milhares de jovens e a própria Nação !! No dia seguinte, esses heróis, eram esquecidos. Até hoje.
O dia 10 de Junho da tauromaquia foi no passado Dom, dia 17.
Esperemos que ao Nuno não aconteça o que aconteceu aos heróis da guerra colonial, porque o Nuno também recebeu uma medalhinha´... monetária.!!
Vamos a ver, no seio da tauromaquia, quem se vai lembrar do Nuno daqui a um ano...!!
De Isabel A. Ferreira a 21 de Fevereiro de 2013 às 10:37
A resposta a este comentário está no seguinte link:

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/233314.html
De Jay Nandi a 22 de Fevereiro de 2013 às 16:39
Os aficionados tratam o Nuno Carvalho como herói, mas ele não fez nada de heroico. Pelo contrário, como é do conhecimento público, ele apenas atacava touros feridos, arriscando a sua vida de forma irresponsável.
Os aficionados têm a consciência pesada porque sabem que alimentam as touradas que deram cabo da vida deste jovem forcado. Têm pena dele e sentem-se culpados. Por isso tratam-no como alguém grandioso para enganarem a si próprios e ao Nuno.
De Isabel A. Ferreira a 22 de Fevereiro de 2013 às 18:01
Ora aí está uma verdade, Jay.

O Nuno não é herói de coisa nenhuma.
Enganá-lo dessa maneira será de amigos?
Não é.

Ele não quis ouvir a voz da razão e deu-se mal.
De MJB a 25 de Fevereiro de 2013 às 03:30
Exactamente!
De bruno a 19 de Julho de 2013 às 13:54
Saudações...
Meus Senhores e minhas Senhoras gozo em ver tantos comentários com insultos e ofensas aos seres humanos. mas desde já informo todos os que aqui andam em troca de insultos, de que sou aficionado e informo também que não sou vegetariano.. já que não MATO para me ALIMENTAR ...mas concerteza que TODOS os que aqui vêem defender o fim das corridas de touros.. Agradeço desde já todos os insultos que aqui proferiram, como aficionado que sou. Até porque quando todos vós que defendem os animais, falam de futebol, esquecem que é uma profissão em que temos muitos ADULTOS a ganharem muito mas muito dinheiro com o trabalho de MENORES /CRIANÇAS, o Futebol é uma profissão legal que da emprego e milhões de jovem crianças , tendo estas o objectivo de dar dinheiros aos adultos que os exploram...Digam-me então que nome devo chamar a esta situação...
Muito obrigado pela atenção disponibilizada...
De Isabel A. Ferreira a 19 de Julho de 2013 às 14:03
Sim, certamente. Claro.

Mas o que aqui está em causa é a TORTURA DE BOVINOS PARA DIVERTIR SÁDICOS E PSICOPATAS, e penso que ninguém mais o faz a não ser os TAURICIDAS, os que APOIAM TOURADAS e os que as PRATICAM.

Pois é!
Isso não interessa para nada. A TORTURA DE SERES VIVOS.

Mas esse é o BUSÍLIS DA QUESTÃO.

Entendeu, Bruno?

A TORTURA não é coisa de SERES HUMANOS.
Ou é daqueles que pensam que um BOVINO NÃO É UM ANIMAL?
De bruno a 19 de Julho de 2013 às 14:17
Calro que é uma animal, e ao contrario do que pensam, é um animal docil. Mas a exploração com animais é o que mais se vê...até porque criamos e reproduzimos animais com o intuito de os vender, priva-os da sua liberdade...mas isso ja não conta...até porque todos os que defendem essa tese, não têm um cão, um gato, um passaro, etc...privados da sua liberdade afim de dar qozo de companhia a todos os seus dono...Ou tou enganado???
De Isabel A. Ferreira a 19 de Julho de 2013 às 16:20
Bruno, vou repetir:

A questão é TORTURAR BOVINOS (ANIMAIS SENSÍVEIS), PARA DIVERTIR SÁDICOS E PSICOPATAS.

Diga-me, Bruno, por favor, o que é que não percebeu, nesta frase.

Diga.
De bruno a 19 de Julho de 2013 às 16:56
Eu percebi, só não percebi é o porque de não se preocuparem tanto com todas as outras questões. Percebeu agora a ideia???os outros animais também têm o mesmo direito...ou não???
De Isabel A. Ferreira a 19 de Julho de 2013 às 17:29
Se der uma voltinha pelo Blog, verá que quando se trata de maltratar animais seja de que espécie for, eu REPROVO e CRÍTICO, como é óbvio.

Mas nenhum desses maus tratos está na LEI, pelo contrário. Há leis para proteger os animais, mas não são cumpridas, nem pelas pessoas, nem pelas autoridades, pois se fazemos queixa, é o mesmo que falar para as paredes.

Agora a TORTURA DE BOVINOS E CAVALOS ESTÁ NA LEI, porque os legisladores INTELIGENTÍSSIMOS consideram que os BOVINOS e os CAVALOS NÃO SÃO ANIMAIS. Serão repolhos?

E é para DESTRUIR esta LEI ESTÚPIDA que LUTAMOS.

Todos os animais, sem excepção, sejam humanos ou não humanos merecem-me toda a CONSIDERAÇÃO, à excepção dos ANIMAIS DESUMANOS, ou seja, daqueles que TORTURAM ou aplaudem ou apoiam a TORTURA DOS OUTROS ANIMAIS.

Percebeu, Nuno?

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Maio 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Posts recentes

Os muito terceiro-mundist...

Muita água correu debaixo...

Quando os ditadores se co...

Ecologistas espanhóis des...

Ao cuidado dos caçadores ...

Que superioridade será a ...

Que “25 de Abril” celebra...

Celebrando o Dia Mundial ...

PAN quer ouvir Ministra d...

PAN avança com proposta p...

Arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Abril 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados Os textos publicados neste blogue têm © A autora agradece a todos os que os divulgarem que indiquem, por favor, a fonte e os links dos mesmos. Obrigada.
RSS

Acordo Ortográfico

Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, devido a este ser inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais.

Comentários

Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação. Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.

Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt