Não faria nada! (…) Não mudava nada! (…) Não me arrependo de nada, de ter sido forcado, porque não era a pessoa que eu sou hoje. Eu costumo dizer que não fui forcado, eu sou forcado. É uma maneira de estar, é uma forma de encarar a vida. (…) Se eu conseguisse recuperar o meu maior sonho era vestir uma jaqueta e voltar a pegar um toiro»
Se eu conseguisserecuperar, o meu maior orgulho era vestir uma jaqueta e voltar a pegar um toiro!”
Se isto é verdade, Nuno Carvalho-Mata, dou-te os meus pêsames.
Tiveste a oportunidade de sair da lama, de ainda poderes vir a ser um verdadeiro HERÓI, apesar do teu passado ser sórdido.
E recusaste.
2013 é o ano/limite para todos os arrependimentos.
Mas o arrependimento é para os sábios.
Persistir no erro é dos ignorantes.
Optaste por continuar no erro.
Entrarás para o «Livro Negro da Tauromaquia» como um cobarde torturador de Touros moribundos.
E será assim que os teus filhos, os teus netos, os teus bisnetos, os filhos dos teus bisnetos e o mundo te recordarão.
As palavras que ficam escritas nunca poderão ser apagadas.
Perdeste, para sempre, a oportunidade de te libertares.
Eis o vídeo (***) em que o Nuno diz ao Mundo que ficou do loado da ignorância:
Acidente, Nuno? Que acidente? A opção foi tua...
Associação? Forte abandonado pelos ganadeiros e pelo presidente da Câmara da Moita, os grandes culpados da tua situação de dependente.
Isabel A. Ferreira
(***) A conta deste vídeo foi, entretanto, encerrada. Aliás, todos os vídeos que provem a iniquidade das touradas, são eliminados. Este foi apenas mais um. Por que será? Será porque as touradas são ARTE? São CULTURA?
Raiva e ódio? A que propósito? Isso são sentimentos BAIXOS, que só GENTE DE BAIXO NÍVEL sente.
RAIVA E ÓDIO sentem vocês por quem VÊ as coisas como elas são, e tem coragem de dizê-las.
ENERGIA NEGATIVA sentirá o Nuno Carvalho-Mata no campo pequeno, quando estiverem a TORTURAR TOUROS E CAVALOS para o “homenagearem”.
Não venham para aqui com FALSOS moralismos, com piedade fingida, porque quem não vê nada na frente são vocês, os INIMIGOS do ex-forcado. Se fossem AMIGOS não o meteriam num evento primitivo e rude, no mesmo local onde ele ficou paraplégico (por OPÇÃO DELE).
Ele não adorou ser forcado? Não adorou torturar Touros moribundos? Nem sequer aprendeu nada com o infortúnio que lhe bateu à porta.
A isso chama-se SADOMASOQUISMO.
Demos ao Nuno a OPORTUNIDADE de VER a VERDADE escondida nesta HOMENAGEM ENVENENADA. Ele não quis. Terá de sofrer as consequências de mais um acto que envergonha a HUMANIDADE.
Entrará, sim, para o “Livro Negro da Tauromaquia” como um covarde.
A isto chama-se VERDADE. Nem é ódio, nem raiva. Por que haveria de ser?
PENSEM UM POUCO QUE SEJA, antes de fazerem comentários PARVOS.
A senhora não me percebeu ou não quis perceber, eu apenas me estava a referir à maneira agressiva que "fala" com as pessoas não estava a comentar o seu post nem tão pouco disse se concordo ou não com a sua opinião. A senhora ataca logo qualquer comentário que lhe fazem seja ele qual for e a sua resposta ao meu foi um exemplo disso, apenas fiz uma observação do que senti quando vi o seu blog pela primeira vez nada mais. Tenha mais calma e fará mais amigos fique bem
As palavras duras são para serem usadas com quem não tem respeito pela VIDA dos ANIMAIS NÃO HUMANOS.
Não o ataquei. Veio para aqui falar em ÓDIO que é algo que só encontro nos TAURICIDAS, AFICIONADOS e AFINS.
Eles sim, sentem ÓDIO pela vida, por eles próprios, pelos que são a favor dos animais, e pelos animais inocentes e indefesos, ao ponto de os torturarem.
O ÓDIO é atributo de gente sem carácter.
O que encontra neste blog não é energia negativa nem ódio, encontra algo que ninguém estava habituado: CHAMO OS BOIS PELOS NOMES.
E isso fere como punhais. As palavras são a minha arma contra a IGNORÂNCIA E A ESTUPIDEZ.
Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.
Comentários
Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.