«As coisas não sentem. As coisas não temem, as coisas não têm instinto, nem coração. As coisas não amam ninguém. As coisas não sentem fome, dor, as coisas não sangram, não dormem, não vêem, não ouvem, nem se apercebem.
As coisas não se mexem se não tiverem pilhas ou não estiverem ligadas à corrente eléctrica.
As coisas não têm vontade...
Às coisas, tanto faz pertencerem a A ou a B. As coisas não criam laços, as coisas não sentem afecto.
As coisas são suas desde que pague um preço. As coisas têm dono. As coisas não sofrem se as pisarmos, espetarmos ou deitarmos ao lixo.
As coisas são isso: apenas coisas.
Os animas NÃO SÃO COISAS.»
Fonte:
***
Apesar de todos os que têm um pingo de massa cinzenta saberem que os animais não são coisas, os GOVERNANTES PORTUGUESES não sabem.
Então têm aprovada uma legislação em que os Touros e os Cavalos nem coisas são. Estes têm uma legislação à parte. E podem ser torturados de todas as formas, como latas velhas que se calcam aos pés para poderem caber nos contentores de lixo.
Isto é de uma CEGUEIRA MENTAL DESCOMUNAL.
De uma IRRACIONALIDADE espantosa.
Se até ao final do ano de 2013 a legislação portuguesa não mudar em relação a TODOS os animais não humanos, uma mudança que se quer condizente com a EVOLUÇÃO DA MENTALIDADE e com os AVANÇOS CIENTÍFICOS, estes governantes entrarão para a História da Humanidade, n’ «O Livro Negro da Tauromaquia» (que está a ser escrito) como fósseis do Paleolítico Inferior.
E esse será o vergonhoso legado deles para os descendentes que deixarem no mundo.
MAS…
Leiam esta notícia publicada no Expresso a 4 de Outubro de 2009, (dia em que se comemora o Dia do Animal), com o seguinte título:
«OS ANIMAIS NÃO SÃO COISAS»
(seguido do “lead”)
«Em Portugal os animais têm o estatuto de coisas. Mas o Ministério da Justiça tem pronta, há meses, uma proposta que dará aos animais o estatuto de seres sensíveis. Por isso, comemore hoje o Dia Mundial do Animal apelando às autoridades, através dos emails indicados no final do texto, para que seja alterado o nosso Código Civil.»
Quanto tempo tem isto?
O que se fez?
NADA.
Se até então os animais eram “coisas”, “coisas” continuam a ser até aos dias de hoje…
Temos ou não temos um GOVERNO que é um ATRASO DE VIDA e um MINISTÉRIO DA INJUSTIÇA?
Vale a pena ler o artigo.
http://expresso.sapo.pt/os-animais-nao-sao-coisas=f539498