Nuno de Carvalho, como gostaria de te ver assim, de pé, a receber aplausos, num outro lugar, que não numa arena de tortura, por teres feito algo inerente à condição HUMANA.
Mas optaste por ser torturador, e o destino marcou-te.
Dizem que no dia 17 de Fevereiro de 2013 (ano azarento para os tauricidas) estás disposto a aceitar uma homenagem com TORTURA de seres vivos, e a receber ajuda monetária manchada com o sangue desses mesmos seres vivos.
Entrarás na arena do campo pequeno numa cadeira de rodas. Lamento, muito sinceramente. Como lamento que não tivesses aprendido nada, com a desgraça que se abateu sobre ti.
Tens uma boa oportunidade de optar por seres um SER HUMANO, mas continuarás a querer ser TORTURADOR? Isso não fará com que recuperes do teu azar.
Poderias tornar-te um símbolo para a Humanidade, tal como Álvaro Múnera. Esse aprendeu a lição. E tu não?
Põe a mão na tua consciência (se a tiveres) e pensa na razão de hoje estares tetraplégico.
Diz-me, valeu a pena seres torturador de Touros moribundos, para agora estares confinado a uma cadeira de rodas?
Não, não és o "herói" que querem fazer de ti. Os HERÓIS não torturam seres vivos, para divertir sádicos e psicopatas. Os HERÓIS salvam vidas e fazem coisas humanamente grandiosas em PROL da Humanidade.
Se achares que valeu a pena, então deixa que torturem mais seres, que sofrem a dor tal como tu.
Deixa que outros forcados fiquem tetraplégicos ou morram, por um motivo tão fútil, tão inútil, tão bárbaro.
Dizem que a homenagem que te querem fazer será no funesto dia 17 de Fevereiro de 2013. Num Domingo.
Chamam-lhe “Festival de Homenagem”. "Festival" Taurino.
Ainda faltam alguns dias para esse SINISTRO dia 17.
Pensa bem.
Podes escolher entre dois caminhos: recusares-te a ser USADO nessa desprezível homenagem (não penses que é por ti que o “festival” taurino vai realizar-se, não te ILUDAS, pois é pelo interesse dos ganadeiros mercenários, e dos “donos” do campo pequeno) e tornares-te um símbolo para a Humanidade, ou aceitares ser o ISCO de uma falsa homenagem para que outros lucrem, e continuares a ser torturador de Touros, ainda que em cima de uma cadeira de rodas, por permitires que seres vivos sejam massacrados em teu nome.
Pensa bem.
Ao ficares tetraplégico, a vida deu-te uma oportunidade de te tornares ÚTIL à Humanidade, por mais paradoxo que isto possa parecer. Um forcado não passa de uma criatura INÚTIL e COBARDE.
Se não retrocederes, se não rejeitares esta FARSA continuarás a ser um INÚTIL, não por seres tetraplégico, mas por não optares por te ajudares a ti próprio e fazeres a Humanidade evoluir.
O que querem fazer contigo nesse funesto dia 17 é IMORAL e DESPREZÍVEL, porque pretendem ganhar dinheiro à tua custa (dar-te-ão apenas uma pequena percentagem daquilo que os ganadeiros mercenários ganharão com este “festival macabro”, e que poderá ser uma boa maquia). E um dia, abandonar-te-ão.
Pensa bem.
O apelo que te faço é sincero.
Gostaria que te tornasses num ser humano venerável, por ter aprendido a lição, e não aquela criatura que se regozija com a tortura de animais, que tal como tu, também ficariam tetraplégicos (com a tortura que sofrem na arena), se não os matassem.
E tu sabes o que sofreste.
Eles, os Touros, até psicologicamente TAMBÉM SOFREM COMO TU.
Espero que aceites o meu apelo, e te transformes num HOMEM que todos respeitem, por teres tido a CORAGEM de te tornares ÚTIL à Humanidade.
Com a minha solidariedade, aguardo que faças a opção que o Mundo espera que faças.
Milhares de olhos estão postos em ti, neste momento. Queremos ver até que ponto és um HOMEM.
Isabel A. Ferreira
(Este texto foi enviado ao Nuno Carvalho, que optou não por não querer ser herói, mas por continuar a ser cobarde).
***
Nuno Carvalho, peço-te que tenhas em conta os dois comentários que se seguem, pois depende apenas de ti ficares para a História como um HOMEM, ou ficares para a História como um COBARDE.
Jay Nandi disse sobre Um apelo ao ex-forcado Nuno Carvalho, em nome da Humanidade na Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2013 às 13:04:
«O que aconteceu ao Nuno foi muito recente e a indústria tauromáquica, fruto do mediatismo do caso, por enquanto vai fazer de conta que se rala com o Nuno e o apoia. Mas com o tempo vem o esquecimento e o Nuno vai ficar sozinho e ter de enfrentar o elevado preço por ter entrado num jogo cruel, estúpido e inútil. Esperemos que o Nuno seja um novo Álvaro Munera e que contribua para que não aconteçam mais desgraças destas com outros jovens.»
***
Vai acabar sozinho e desgraçado como todos os outros, Jay, a não ser que faça algo por si próprio: REJEITE ESTA FARSA no dia 17 de Fevereiro.
***
Jay Nandi, deixou um comentário ao post Um apelo ao ex-forcado Nuno Carvalho, em nome da Humanidade às 12:49, 2013-02-01.
Comentário:
«E a câmara da Moita onde é que fica nisto tudo? A câmara deu medalhas de mérito e dá milhares de euros em subsídios aos grupos de forcados da Moita, incentivando a que jovens saudáveis arrisquem a saúde e a vida em ataques a bovinos feridos, por isso é corresponsável moral e financeiramente pelo que aconteceu ao Nuno Carvalho. A indústria tauromáquica e a câmara da Moita devem ser responsabilizadas e condenadas e indemnizar o Nuno Carvalho. E não é com tampinhas de plástico ou com mais tortura de bovinos, é com dinheiro do bolso deles.»
***
Muito bem, Jay. Plenamente de acordo.
Esqueci-me desse pormenor importantíssimo. A Câmara Municipal da Moita e os ganadeiros gananciosos, enfim, a indústria tauromáquica são os principais CULPADOS da SITUAÇÃO do Nuno.
Esta iniciativa do dia 17 de Fevereiro é um monstruoso INSULTO ao Nuno Carvalho.Mas ele lá saberá como quer ser recordado: um herói, por ter aprendido a lição e rejeitado a selvajaria tauromáquica? Ou um cobarde, por nada ter aprendido e continuar a aplaudir e a apoiar esta prática cruel e medievalesca, uma vez que já não pode praticá-la?
Isabel A. Ferreira