A ESTUPIDEZ TEM MUITAS FACETAS.
A COVARDIA TAMBÉM.
NÃO É DE HOMEM INTEIRO INVENTAR MENTIRAS E ESCARRAPACHÁ-LAS SEM MENCIONAR A FONTE, NUM BLOG QUE DEIXA MUITO A DESEJAR, QUANTO A HONESTIDADE INTELECTUAL, E QUE PROVAVELMENTE APENAS OS AFICIONADOS O LÊEM.
EU DESCONHECIA-O. NÃO SE PERDE NADA.
MESMO ASSIM, EXIJO QUE OS (IR)RESPONSÁVEIS POR ESSE BLOG CITEM A FONTE DE ONDE RETIRARAM OS “PEDAÇOS DE PROSA” QUE ATRIBUEM A ISABEL A. FERREIRA .
QUEM CONHECE A MINHA ESCRITA, APERCEBE-SE IMEDIATAMENTE DA FRAUDE.
PORTANTO, EXIJO QUE CITEM A FONTE DE ONDE RETIRARAM ESTAS MENTIRAS (ISTO SE FOREM REALMENTE HOMENS INTEIROS):
«O cúmulo da estupidez vem num artigo dum blogue antitaurino de Isabel A. Ferreira, do qual tirei estes pedaços de prosa :
1- Do ponto de vista Cristão não se deve fazer aos outros o que não queremos para nós. Assim, só podemos matar animais para alimentação, com o menor sofrimento possível, e nunca para diversão sanguinária. Quem não percebe isto, não se pode considerar um espírito superior, com uma ética e moral elevadas, ou ir a Fátima ou adorar a Deus - não faz sentido e é uma fraude religiosa. E se é agnóstico ou ateu, continua a prevalecer a questão ética.
2- Uma questão de tecnologia. Nós torturamos o touro ou caçamos por prazer porque sabemos fabricar aço. Se o touro tivesse inteligência suficiente para fazer ferramentas de aço, eu queria ver onde estaria a pseudo bravura dos dito aficionados?? Nesta circunstância o touro teria enormes possibilidades de matar em dois tempos qualquer atrevidote que o enfrentasse. Sem comentários...»
http://sortesdegaiola.blogspot.com/2013/01/o-dr.html
(Este texto foi enviado aos "responsáveis" do Blog tauricida)
***
Arsénio Pires, deixou um comentário ao post A ANTÓNIO COSTA, QUE SE DIZ DIRECTOR DE UM BLOG CHAMADO “SORTES DE GAIOLA”: CONSIDERE-SE DESAFIADO A PROVAR ONDE A ISABEL A. FERREIRA ESCREVEU O QUE LHE ATRIBUI às 10:31, 2013-01-17.
Comentário:
«Ó Isabel, mas de mentecaptos e psicopatas como os tauricidas e aficionados pelo SANGUE NAS ARENAS pode esperar alguma lucidez intelectual ou sequer uma réstia de honestidade? De quem cultiva o sadismo sobre animais indefesos e se alegra ao ver homens vestidos de collants a sacrificar um touro já moribundo, que se pode esperar? Só um desejo: - Uma vez que não têm um pingo de sensibilidade pela dor alheia, ao menos que morram de vergonha por envergonharem o género humano! Abaixo as touradas e quem as apoiar! É já durante este ano! Divulguem a Boa Notícia!»
***
Pois é Arsénio, quem é capaz de gostar da tortura de seres vivos, não pode ter uma réstia de honestidade de espécie nenhuma. Nem visão. Nem lucidez. Nem inteligência.
Mas esta gente tem de aprender a reduzir-se à insignificância dela, até porque ensinar os ignorantes é uma obra de misericórdia espiritual, que todos devemos praticar.
Além disso direi como diz George Orwell: «Caímos tão fundo que atrever-se a proclamar aquilo que é óbvio, transformou-se no DEVER de todo o ser inteligente».
Os aficionados e tauricidas têm de saber que são os grandes parasitas da sociedade, e o que eles dizem ou fazem vale ZERO.
***
(Este texto, que fará parte d’ «O Livro Negro da Tauromaquia em Portugal», o qual perpetuará todos os que participaram, apoiaram, subsidiaram e foram cúmplices desta demência, até ao final de 2013, ano/limite para que tenham oportunidade de reverter a atitude tauricida, foi enviado a António Costa).