Comentários:
De Arsénio Pires a 16 de Janeiro de 2013 às 18:34
Sr. Victir Mendes, este argumento da "tradição" para defender um espectáculo (?) sádico e desprovido de qualquer valor próprio de gente culta que tem sensibilidade pela dor e sofrimento de qualquer ser vivo, já cheira mal e fede que dá vómitos.

Sr. Victor Mendes, arranje outro argumento porque, se não o encontrar, ainda vamos ver o sr. Presidente a defender a Inquisição, a escravatura, o "dar pancada na mulher" , etc., nesse Município à beira Lima plantado. Nem tudo o que é tradição merece conservação!
Esqueça esse argumento que já não convence ninguém... Esqueça, já que está junto ao Rio do Esquecimento!
Fique na história desse Município por algo mais nobre do que aprovar um espectáculo (?) aberrante e psicopata como esse.
Se acaso nos lê... os nosso cumprimentos.
De Isabel A. Ferreira a 16 de Janeiro de 2013 às 19:38
A resposta a este comentário está no seguinte link:

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/218296.html
De Anónimo a 31 de Maio de 2013 às 12:16
broncos de ponte de lima não..
é apenas uma tradiçao que tem que ser preservada..
ninguem faz mal ao animal.
se tem assim tanta pena do animal va la e leve-o para sua casa e meta-o na sua cama....
ganhe juízo pois esta aqi a ofender muita gente, e principalmente o povo limiano.
De Isabel A. Ferreira a 31 de Maio de 2013 às 15:09
Primeiro: o seu comentário ANÓNIMO (vê-se logo por aqui quem vai na carruagem) não mereceria o gasto do meu tempo, não fosse estar a merecer uma resposta à maneira. Já estou farta da grosseria dos limianos.

BRONCOS de ponte de lima (a letra minúscula é sua, e concordo, terrinhas com um divertimento parvo como o da vaca das cordas, não merece mais)… SIM, BRONCOS. A chacota do mundo civilizado.

Uma tradição para ser tradição VÁLIDA não pode incluir terceiros (vacas ou os bois) que não são mais (estamos no SÉCULO XXI DEPOIS DE CRISTO) animais destinados ao sacrifício para satisfazer mentes atrasadas, isto é BRONCAS, de gentinha que NÃO EVOLUIU.

Se em ponte de lima isto ainda acontece… Não passam de GRANDES BRONCOS.

E uma tal prática (não lhe chamem TRADIÇÃO) NÃO TEM DE SER PRESERVADA. Nem aqui, nem nos confins do mundo.

Outra coisa: FAZER MAL AO ANIMAL, FAZEM, DESDE QUE O RETIRAM DO SEU HABITAT. Isso já é MALTRATAR. Andar a puxá-lo pelas ruas… ponham lá um limiano.

Eu teria MUITO GOSTO em ir ver o espectáculo do LIMIANO DAS CORDAS. Se não faz mal nenhum… ponham lá um de vós. Por exemplo, o Presidente da Câmara (o maior mentor desta parvoíce).

Seria divertidíssimo.

Agora vem a mais limiana das tradições (tenho pelo menos uma centena de comentários suspensos por serem obscenos): a GROSSERIA: «se tem assim tanta pena do animal vá la e leve-o para sua casa e meta-o na sua cama…»

Pois eu tenho muita pena do animal, sim, levava-o com todo o gosto para a minha casa, tivesse eu um grande quintal! Quanto a levá-lo para a cama… isso deve ser TRADIÇÃO DAS MULHERES LIMIANAS (uma vez que sugere tal coisa), talvez seja costume da sua mulher, da sua mãe, das suas filhas, das suas amantes, das suas avós… Digo eu. De outro modo, como se lembraria de recomendar uma coisa assim?

As MULHERES cá mais do sul, não têm esse hábito limiano. Sinto muito.

Pois é…

EVOLUAM, ó LIMIANOS BRONCOS!

(E estou a referir-me apenas aos BRONCOS).

Haverá limianos cultos, mas esses, não se pronunciam. São simplesmente cúmplices passivos da estupidez.

Comentar post