Este é o Grupo de Forcados Académicos de Leiria (GFALeiria), constituído por "estudantes" do Instituto Politécnico de Leiria
Segundo os próprios, este Grupo é essencialmente um grupo actual (talvez quisessem dizer medieval) de 16 amigos aficionados, todos estudantes (serão mesmo estudantes?) de Leiria, que ambiciona formar o grupo e trazer novamente ao de cima a afición e cultura (a cultura da tortura?) tauromáquica a Leiria.
Nesta fase inicial de formação do grupo, o objectivo destes jovens "estudantes" é arranjar locais para treinos e conhecer os aficionados espalhados por Leiria e arredores. E a grande ambição deles (imagine-se!!!) é conseguir «fardar oficialmente, e ser apresentado numa corrida».
Que ambição mais pobrezinha e indigna de ESTUDANTES, que dizem viver no mundo ACTUAL, ó jovens de Leiria!
Será que vocês vivem?
Não, não vivem. Andam no mundo só por ver andar os outros. Se vivessem não se dedicariam, com toda a certeza, à tortura de Touros moribundos, à cobardia das cobardias, imprópria para jovens que se querem modernos e arejados da cabeça. Já nasceram velhos.
Esta, como tantas vezes já foi dito, é uma questão de bom senso, de civilização, de evolução, de educação, de cultura culta, de ÉTICA, de coisas que vocês desconhecem, porque ainda vivem rodeados de uma IGNORÂNCIA medieval.
Quem são os vossos professores? Não vos ensinam a SER HOMENS?
EVOLUAM. Façam esse favor a vós próprios. Não queiram passar por COITADINHOS!
Sabem o que é um forcado? Um forcado é simplesmente um COBARDE que tem a cobardia de torturar um ser que já está mais morto do que vivo, quando o vão “pegar”. Isso é de HOMENS INTEIROS, se é que me faço entender? Pensem um pouco.
Meus queridos jovens: estou aqui há um certo tempo a olhar para os vossos rostos, nesta fotografia.
Vocês até são bonitinhos. Parecem-me simpáticos. Por que é que escolheram um ofício tão INÚTIL e tão PSICOPÁTICO como ser forcado? Pensem bem: acham que é de HOMENS atacar um Touro moribundo?
Há tanta coisa com que podem divertir-se saudavelmente… Têm logo de manchar o vosso nome e a vossa reputação com algo tão estúpido e cobarde?
Pensem nisso. Ninguém vos quer mal. Só queremos que sejam HOMENS DE BEM e DO BEM.
Mais dia, menos dia, a tauromaquia será enterrada como algo que não deu nenhuma dignidade a quem a praticou.
O que terão para dizer aos vossos filhos e aos vossos netos?
Que um dia, quando eram jovens, abraçaram um ofício de COBARDES?
Eles, que viverão num mundo onde a tauromaquia estará para o mundo deles como o circo romano está para o nosso, sentirão VERGONHA de vós.
Pensem nisso.
Isabel A. Ferreira