Este é o Grupo de Forcados Académicos de Leiria (GFALeiria), constituído por "estudantes" do Instituto Politécnico de Leiria
Segundo os próprios, este Grupo é essencialmente um grupo actual (talvez quisessem dizer medieval) de 16 amigos aficionados, todos estudantes (serão mesmo estudantes?) de Leiria, que ambiciona formar o grupo e trazer novamente ao de cima a afición e cultura (a cultura da tortura?) tauromáquica a Leiria.
Nesta fase inicial de formação do grupo, o objectivo destes jovens "estudantes" é arranjar locais para treinos e conhecer os aficionados espalhados por Leiria e arredores. E a grande ambição deles (imagine-se!!!) é conseguir «fardar oficialmente, e ser apresentado numa corrida».
Que ambição mais pobrezinha e indigna de ESTUDANTES, que dizem viver no mundo ACTUAL, ó jovens de Leiria!
Será que vocês vivem?
Não, não vivem. Andam no mundo só por ver andar os outros. Se vivessem não se dedicariam, com toda a certeza, à tortura de Touros moribundos, à cobardia das cobardias, imprópria para jovens que se querem modernos e arejados da cabeça. Já nasceram velhos.
Esta, como tantas vezes já foi dito, é uma questão de bom senso, de civilização, de evolução, de educação, de cultura culta, de ÉTICA, de coisas que vocês desconhecem, porque ainda vivem rodeados de uma IGNORÂNCIA medieval.
Quem são os vossos professores? Não vos ensinam a SER HOMENS?
EVOLUAM. Façam esse favor a vós próprios. Não queiram passar por COITADINHOS!
Sabem o que é um forcado? Um forcado é simplesmente um COBARDE que tem a cobardia de torturar um ser que já está mais morto do que vivo, quando o vão “pegar”. Isso é de HOMENS INTEIROS, se é que me faço entender? Pensem um pouco.
Meus queridos jovens: estou aqui há um certo tempo a olhar para os vossos rostos, nesta fotografia.
Vocês até são bonitinhos. Parecem-me simpáticos. Por que é que escolheram um ofício tão INÚTIL e tão PSICOPÁTICO como ser forcado? Pensem bem: acham que é de HOMENS atacar um Touro moribundo?
Há tanta coisa com que podem divertir-se saudavelmente… Têm logo de manchar o vosso nome e a vossa reputação com algo tão estúpido e cobarde?
Pensem nisso. Ninguém vos quer mal. Só queremos que sejam HOMENS DE BEM e DO BEM.
Mais dia, menos dia, a tauromaquia será enterrada como algo que não deu nenhuma dignidade a quem a praticou.
O que terão para dizer aos vossos filhos e aos vossos netos?
Que um dia, quando eram jovens, abraçaram um ofício de COBARDES?
Eles, que viverão num mundo onde a tauromaquia estará para o mundo deles como o circo romano está para o nosso, sentirão VERGONHA de vós.
Pensem nisso.
Isabel A. Ferreira
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2013 às 18:57
Fale apenas quando souber do que fala. Chamar covarde a alguém porque simplesmente não partilha da sua opinião não tem lá muita lógica. Que mania de os anti-taurinos acharem que são mais inteligentes que todos os outros e que a sua opinião é absoluta e certa. Se a senhora é tão intelectual como aparenta, preocupe-se primeiro em aprender alguma coisa desta cultura, principalmente do que critica, os forcados, porque não faz a menor ideia do que está a falar, por mais que pense que sim, não faz!
Primeiro, quando quiser criticar alguém, dê a CARA e o NOME.
Segundo, chamar COVARDE a um FORCADO não tem nada a ver com OPINIÃO. Tem a ver com FACTOS.
E os factos são que um grupo de alienados mete-se a valente diante de um Touro que está mais MORTO DO QUE VIVO. E a isso chama-se COVARDIA em qualquer parte do mundo. Quer vocês gostem ou não.
Andaram demasiado tempo sem que ninguém vos dissesse o que era ser COVARDE, e pensam agora que são uns heróis, por pegarem um Touro, todo esfarrapado, ensanguentado, nos estertores da morte, ainda VALENTE (ele sim) para defender uma VIDA QUE ESTÁ NO FIM.
Em qualquer parte do mundo, os que se atiram para cima de um MORIBUNDO (seja ele um ser humano ou um ser não humano) para o MOLESTAR é um grandessíssimo COVARDE.
Terceiro, a minha intelectualidade não tem nada a ver com o ÓBVIO. Só os CEGOS MENTAIS e os IGNORANTES não vêem, não sabem que SER FORCADO É A COVARDIA DAS COVARDIAS.
E não é preciso ser-se muito inteligente para se VER o ÓBVIO.
De sou eu a 5 de Janeiro de 2013 às 12:08
vergonha é não permitir que os visados se defendam , vergonha é falar sem o minimo conhecimento do que diz , vergonha é uma pseuda-jornalista afirmar situações sem o minimo de conhecimento,vergonha é ser mal educada enfim uma pessoa triste e sem o minimo de educação ....
Continuam no anonimato, por algum motivo obscuro há-de ser.
Olhe, senhor ou senhora “não sei quê”, VERGONHA é este comentário, que só diz do triste mundinho em que vivem os aficionados e afins, o que vem dar toda a razão à Causa Abolicionista.
Se os visados quiserem defender-se têm toda a oportunidade, desde que não venham para cá com obscenidades.
Quem não tem o mínimo conhecimento do que dizem são vocês, que acham que a TORTURA de um ser vivo é uma arte e cultura, coisa que nenhum país civilizado do mundo ACEITA nos tempos que correm. Isso é de tempos tenebrosos. Obscuros. Primitivos. Medievais.
EVOLUAM.
VERGONHA é um IGNORANTE OPTAR por ser IGNORANTE, depois de TODA A INFORMAÇÃO que está disponível na Internet sobre esta matéria PODRE, que é a tauromaquia.
Ah! Sim, uma “PSEUDA-JORNALISTA” pode não saber o que diz, mas uma JORNALISTA sabe muito bem do que está a falar.
VERGONHA É SER COVARDE.
Quanto ao ser mal-educada, é coisa que não me diz respeito, porque sei o que sou, quem sou, de onde venho e para onde vou. O que quero, e o que não quero.
Essa sua verborreia não me atinge, senhor ou senhora “não sei quê”.
VERGONHA, VERGONHA É SER FORCADO.
De Anónimo a 7 de Janeiro de 2013 às 00:15
Aos Senhores Covardes que nem o nome têm coragem de divulgar:
Sobre o vosso primeiro comentário ao artigo da Isabel (já que o 2º não tem qualquer possibilidade de resposta pela forma ordinária como falam) apenas tenho a dizer que aquilo que está escrito pela Isabel só demonstra que SABE DO QUE ESTÁ A FALAR. O vosso comentário, QUE É IGUAL AO QUE TODOS OS AFICIONADOS DIZEM, é que demonstra uma IGNORÂNCIA ATROZ sobre o que é um SER VIVO e
sobre o sofrimento dum SER VIVO perante as atrocidades que os aficionados lhes provocam.
Não sejam burros na interpretação do artigo da Isabel, já que COVARDES, se levarem por diante a vossa pretensão, está provado que são.
Vocês sabem em quantos países DE TODO O MUNDO há touradas? Em apenas 8 !!!
Porque será? Porque são mais evoluídos do que o resto do Mundo?
Pensem nisto e façam como a Isabel vos sugeriu: Informem-se, estudem, analisem o que representa uma tourada. O que são e que mentalidadezinha têm Forcados, toureiros e todos os que de alguma forma alimentam esse bárbaro espectáculo. Está lá tudo !! E cientificamente provado !!
De Carlos Ricardo a 12 de Janeiro de 2013 às 01:56
O comentário de 07 Janeiro às 00h15 que, por motivos desconhecidos apareceu como "Anónimo" é meu - Carlos Ricardo
Obrigada, Carlos Ricardo.
De Luis Soares a 25 de Fevereiro de 2013 às 13:27
Mais uma vez... Acho que estão a falar sem conhecimento de causa. O forçado covarde? Como é possível dizerem isso?... Dizem que é covarde porque pega um touro já sem forças, (coisa que claro q não é verdade, mas que eu não vou argumentar), mas sim perguntar então, o que é que São os forcados que vão pegar ao Canada, em que o touro tem proteções e mais proteções, nao pode sangrar nem um pouco pois será logo recolhido. Quanto ao Numero de países, pois claro q são poucos, é uma questão de cultura e história dos próprios países... Só Portugal é que tem Fado... Porque será? Deviamos \"evoluir\"? O pop é que é! Só um país?... Q estranho... :)
Comentar post