Parabéns pelo seu blog, aqui no Brasil, graças a Deus, não existe o hábito das touradas, é um espetáculo de extrema violência e crueldade que deveria ter acabado na Idade Média.
Tomará que sim, que acabe em Portugal, na Espanha e nos demais países que permitem essa violência. Aqui havia algo parecido, chamado farra do boi, hábito trazido por imigrantes açorianos, mas sempre foi proibido e agora não há mais. Continue na luta, gostei da história do Terciopelo.
A farra do boi, os torneios, as lutas de animais, nenhum país está isento dos maus tratos aos nossos companheiros de Planeta, Leandro, mas o Brasil está mais avançado do que Portugal, que ainda tem umas leis magras e macabras quanto a essa matéria.
Mas havemos de chegar lá. Já lutámos por tanta coisa! Já nos libertámos de tantos fantasmas! Agora chegou a vez dos animais não humanos. E a nossa voz tem de ser a deles.
Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.
Comentários
Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.