Encontrei esta imagem na página do Facebook da prótoiro, que é um grupinho de indivíduos, que se junta para organizar sessões de TORTURA de Touros e Cavalos, tendo tal tortura como “arte” e “cultura”, algo que ficará para a posteridade, como uma postura SEMELHANTE à do MAU DOS MAUS, o Hitler, sendo que estes ainda conseguem ser muito piores do que o Hitler, porque o Hitler, apesar da sua maldade atávica, tinha a vantagem de ser vegetariano, isto é, DIZIA que gostava de animais (?) e não os comia.
Estes não só FINGEM GOSTAR de animais, como os TORTURAM, caçam e comem, tudo com a convicção típica dos CARRASCOS.
Esta imagem é de uma HIPOCRISIA que abeira o ridículo. Mas como eles não têm a noção do ridículo, aliás, não têm a noção de coisa nenhuma, divulgam estas mentiras, de que só as pedras não se apercebem, porque não sabem ler.
Coitadinho deste miúdo. Não sabe a triste figurinha que faz, com aquele livrinho pornográfico que segura numa das mãos.
E o cão, coitado… como lamento estar nas mãos de quem ODEIA animais.
Ou os TOUROS e CAVALOS não serão ANIMAIS, para serem assim tão massacrados por estes carrascos, que têm o descaramento de dizer serem SEMPRE AMIGOS DOS ANIMAIS?
Sempre?????????????????? Iisto é uma piada???????????????????
Isabel A. Ferreira
De Arsénio Pires a 28 de Dezembro de 2012 às 14:09
Isabel, eu acho que até as pedras se apercebem da psicopatia dos tauricidias. Só que optam por não se manifestar tal a evidência de tal doença mental!
Esperam que os que são da raça deles (serão?) se rebelem e proclamem bem alto:
- A tourada (melhor dito: a TORTURADA) vai acabar em 2013!
Sem dúvida, Arsénio.
Só eles é que não sabem.
A TORTURADA VAI ACABAR e eles vão a ficar a marrar sozinhos contra as paredes. E nem sequer vão aperceber-se disso.
De Ruben Figueiredo a 12 de Janeiro de 2013 às 13:58
Todos nós temos o direito a expressar a nossa opinião, assim como todos nós temos o direito a não concordar com a opinião dos outros, assim sendo, a sua INFELIZ opinião, leva a que se crie este burburinho. Da mesma maneira que expressou a sua opinião e semelhante afecto pelos animais que Hitler (diz você), espero que não o faça no anti-semitismo fanático, racismo e xenofobia. Uma coisa lhe digo é FEIO muito FEIO comparar o que quer que seja a HITLER, e quando alguém o faz ou é por desconhecimento das atrocidades cometidas ou por estupidez. Após ler a sua biografia descartei imediatamente o desconhecimento, logo só fica a ESTUPIDEZ. Creio que não tenha ascendência Judaica, Eslava, nem Cigana, assim como não deve conhecer ninguém com deficiência física ou mental, porque entre os mais de 20 milhões vitimas, do que tinha a vantagem de ser vegetariano, estes foram os mais perseguidos. Pelo menos ele era vegetariano e não fingia gostar de animais. Como você conheço muita gente, pessoas que têm a maior estima pelos animais, defendem-nos acima de tudo e de todos e são capazes de grandes sacrifícios por eles, mas também de entre essas pessoas conheço gente que não dá a mão a quem necessita só por ser desconhecido, mas são capazes de encher a casa de animais abandonados para não terem de ir para o canil e provavelmente serem abatidos. Creio que você não seja assim, mas quem sabe(!), também diz que gosta de animais(?) como o HITLER.
Por fim, eu gosto de animais e não sou vegetariano.Gosto de comer um bom bife de vaca e o princípio das Touradas está errado, mas eu gosto de Touradas. Mas de uma coisa pode estar certa, prefiro ser um insensível amante de Tourada, que alguém que defende algo tão cegamente que é capaz de usar o mais ESTÚPIDO dos argumentos. Só faltou dizer pelo menos o HITLER não era tão mau como o Mao Tsé-tung.
De Ricardo Pedro a 28 de Dezembro de 2012 às 23:04
Este miudo, chama-se Ricardo Pedro, e gostava de perceber quem é a senhora para me difamar a mim e aos meus gostos LEGAIS!
A boa educação cultiva-se no mundo dos Aficionados, mas pelos vistos no seu mundo não.
Vejo que a senhora é um grande exemplo, do que não se deve fazer.
Continue.
Ricardo Pedro, leia bem o texto e diga-me lá onde o DIFAMEI. Nem sabe o que isso é.
A prótoiro usou a sua imagem (COMO JÁ USOU A MINHA) para PARODIÁ-LO. E você nem se deu conta.
Você deixou-se levar nessa onda tauricida.
De que BOA EDUCAÇÃO está a falar? Da MENTIRA que é dizer que os aficionados GOSTAM de animais? Ou do PRAZER que sentem em TORTURÁ-LOS?
Os seus gostos não são LEGAIS. Porque a TORTURA de seres vivos não é legal em parte nenhuma do mundo, a não ser no vosso mundinho pequeno e tacanho, e primitivo, e abominável.
Você é um JOVEM.
Tem obrigação de EVOLUIR. Não fique no passado, nem se deixe USAR pelos tauricidas se não quer passar por um deles.
Quanto a mim, enquanto houver no mundo UM só Touro a ser torturado, CONTINUAREI A DEFENDÊ-LO dos seus carrascos. Pode crer.
De Daniel Antunes a 31 de Dezembro de 2012 às 14:05
Ora bem, eu quando li isto nem queria acreditar, mas quem é que no seu perfeito juízo vai comparar o Hitler a isto? Por amor da santa tenham juízo, cresçam, mas esta gente pensa que os frangos aparecem no Hipermercado só por acaso? Só comigo, existe gente tão burra neste mundo ahah xD
Ó Daniel Antunes, se você não consegue perceber o que está escrito, não temos culpa. Mas você também não, porque o sistema de ensino português não o permite. Tem de se estudar umas coisas FORA do sistema, para podermos saber um pouco mais e conseguir compreender o que se escreve nas linhas e também nas entrelinhas. E isso requer ESTUDOS.
Aqui ninguém comparou Hitler A ISTO.
Aqui o que está implícita é a IDEIA DO MAL, da PSICOPATOLOGIA, da CRUELDADE transposta para seres vivos, sejam eles humanos ou não humanos. O Hitler UTILIZOU seres humanos. Vós UTILIZAIS seres não humanos. Mas a raiz do mal é a mesma.
E por amor da santa dizemos nós!
RESPEITEM OS ANIMAIS porque eles nem aparecem nos supermercados POR ACASO, nem existem para DIVERTIR SÁDICOS.
E que existe gente burra neste mundo é verdade. O burro é um animal inteligente, com personalidade, e muita dignidade.
Ao contrário dos sádicos aficionados e dos tauricidas, que nem inteligentes, nem personalidade, nem dignidade, nem honra, nem humanidade.
Nem burros conseguem ser.
De PEDRO a 12 de Janeiro de 2013 às 17:44
D. Isabel Ferreira, a Protoiro não só usou a sua imagem, como o voltou a fazer a propósito deste seu comentário.
Porque é que a senhora não pede apoio judicial para processá-los por violação de direito de imagem e difamação?
É porque qualquer uma das duas é crime, e eles podem ser condenados em tribunal por isso.
A hora da prótoiro pagar pelos crimes que cometeu chegará em breve. Muito em breve.
E não será pela minha mão, Pedro.
Cairão no chão como frutos apodrecidos.
Far-se-á então justiça.
De Arsénio Pires a 29 de Dezembro de 2012 às 14:45
Ricardo Pedro:
Não se insurja contra quem defende o direito à vida de quem sente e sofre como o você: os touros e cavalos.
Pelos vistos, você é um jovem. Não se deixe apanhar por quem não tem o mínimo de sensibilidade pelos outros. Isso tem um nome: PSICOPATIA.
Os psiquiatras tratam desse distúrbio psicológico.
Se isto o ajuda, siga o velho conselho da Bíblia:
- Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.
Certamente que o Ricardo Pedro não apreciaria que o enjaulassem numa arena rodeada de gente com um homem a espetar-lhe farpas até você se esvair em sangue!
Pense nisto! E será um HOMEM!
Cumprimentos
Boa, Arsénio.
Faço minhas as suas palavras.
De Tiago a 29 de Dezembro de 2012 às 05:23
Você devia era ter vergonha do que está a dizer. Sabe o que quer dizer difamação? Meta-se na sua vida e deixe a dos outros.
Tiago, DIFAMAÇÃO é o que vocês fazem todos os dias. Nem sequer sabem LER.
E fique sabendo que enquanto houver um só TOURO a ser torturado, meto-me na vossa vida tacanha, pois vocês NÃO TÊM O DIREITO de TORTURAR UM SER VIVO.
E se a lei o permite, é porque os LEGISLADORES são mais IGNORANTES do que os que pensam que têm esse direito, só porque são sádicos e LUCRAM com a tortura de animais.
E isso é muito FEIO. MUIIIITO FEIO.
De José M. Barbosa a 29 de Dezembro de 2012 às 20:07
E você sabe o quer dizer atraso mental ? ou será só atraso menstrual ?
Na minha família não era permitido tratarem-se pessoas por "você", "você", dizia-se, "é estrebaria".
Vê lá se atinas "meu" - sempre é melhor que "você".
Peço-lhe desculpa mas o meu Pai era estivador e a minha Mãe era das ilhas.
Cumprimentos,
José Manuel Oliveira-Baptista de Lima Barbosa.
E está tudo dito, José Manuel Oliveira-Baptista de Lima Barbosa
De antonio bezerra a 5 de Janeiro de 2013 às 14:13
Fala-se de respeitar os animais quando as pessoas que criam este blog não são capazes de respeitar as pessoas que têm um gosto diferente.
cumprimentos
António
De que "gostos diferentes " está a falar, António?
Do gosto de TORTURAR SERES VIVOS para diversão e ganhar dinheiro com o sofrimento deles?
NUNCA respeitarei uma tal atitude. NUNCA.
Isto não é uma questão de "gostos". É uma questão CIVILIZACIONAL. E quem não entende isto, é melhor INSTRUIR-SE para depois vir para aqui comentar.
O SENHOR António PODE TER os maus gostos todos do mundo, QUE EU ESTOU-ME NAS TINTAS.
Não tem é o direito de se DIVERTIR com o sofrimento e a tortura de um ser vivo.
Isso é SADISMO.
E como poderemos respeitar as atitudes de um sádico?
NUNCA!
De João Clemente a 11 de Janeiro de 2013 às 14:16
Boa tarde
Custa-me sempre ver o desrespeito pelo proximo por qualquer que seja o tema (e nao me venha dizer que nao faltou ao respeito a ninguem, é só ler os seus comentários). Estive quase para nem comentar, pensei que não valesse a pena, mas realmente diz ai coisas demasiado extremistas, na minha opinião. Gostava, e preferia sinceramente que dedicasse toda essa energia e sabedoria nas questões da industria alimentar e da cosmética por exemplo. Aí sim se verificam verdadeiras torturas e selvajarias, insdiscutiveis para toda a gente. Mas o poder do capital é grande...assuntos como as touradas, discutiveis sim, mas chamo-lhe areia pros olhos do povo para os distrair de questoes bem mais centrais e estruturais e para alimentar fanatismos escusados que só nos separam. Podia de facto, e fe-lo de certeza na sua carreira profissional, ter mais cuidado com as palavras na minha opinião que vale o que vale.
cumprimentos
Boa tarde, senhor João Clemente.
É com muito gosto que respondo ao seu comentário, que agradeço, porque me dá a oportunidade de acrescentar algo mais ao que já disse, e ao qual não retiro nem uma vírgula, porque estamos a falar da psicopatia de indivíduos, e não de doçaria conventual, ou de Leonardo da Vinci, ou de Mozart.
As palavras são para aplicar conforme a necessidade.
Obviamente que não faltei ao respeito a ninguém. O jovem da fotografia é que não se deu ao respeito. E os outros comentadores idem. Não sou obrigada a respeitar quem não respeita a VIDA, ou quem não se dá ao respeito.
Os meus comentários são o que são e só enfia a carapuça quem quer.
Ora diz que digo coisas extremistas: quer coisa mais extremista do que a tortura de seres vivos?
Pretenderia o senhor João Clemente que eu tratasse este assunto grosseiro com palavras delicadas, Como se de jardins exóticos se tratasse?
Seria insultar e trair os Touros e Cavalos a quem emprestei a minha voz, por não poderem defender-se dos carrascos deles.
O senhor João Clemente gostava e preferia que EU dedicasse toda a minha energia e sabedoria as questões da indústria alimentar e da cosmética? Gostava, mas não tem poder sobre mim. E quem lhe disse que não dedico? A estas e a muitas outras causas? Não está atento ao meu trabalho (eu não escrevo apenas neste Blog). Este Blog é a face mais visível de toda a minha actividade, que abrange a Causa Animal em todas as suas vertentes humanas e não humanas.
E tenha santa paciência! Dizer que «aí sim se verificam verdadeiras torturas e selvajarias, indiscutíveis para toda a gente» é querer desviar a conversa. Existem torturas e selvajarias em TODAS as situações que envolvem animais não humanos e até animais humanos (nos casos da escravatura infantil, da pedofilia, das violações a mulheres, da violência doméstica, da prostituição, enfim, da fome que mata milhares, das minas que estropiam milhares, da bárbara violação dos direitos humanos em tantos países, inclusive no nosso, na ignominioso lobby das armas, das drogas) … Tudo isso está incluído na minha luta.
Mas também nas TOURADAS, onde um punhado de psicopatas, ou seja, indivíduos que são indiferentes ao sofrimento do outro (sendo esse outro o Touro e o Cavalo), se diverte a TORTURAR sadicamente um ser vivo, para que uns energúmenos encham os bolsos.
E não me venha falar do poder do capital, porque o poder do capital também está no lobby tauromáquico, infiltrado nos lugares-chave da governação. Uns mafiosos.
Alimentar fanatismos? Que fanatismos? Quer mais fanatismo do que a tauromaquia? Fanatismo, psicopatia, sadismo? Não vêem nada à frente a não ser os Touros e Cavalos massacrados e aplaudem, e embebedam-se, e gritam loucos “olés”…
Que palavras quer que eu use para falar desta COVARDIA?
Eu não desvio questões prementes para criticar as touradas. Eu denuncio a ignomínia, e utilizo as palavras adequadas ao desrespeito que os tauricidas e aficionados têm para com animais sencientes. Não merecem ser tratados de outro modo. Que dizer? Chamar-lhes bonzinhos? Docinhos? Fofos? Queridinhos? Tenha santa paciência!
A minha carreira profissional está pontuada de causas justas. Já lutei pelo bem-estar dos animais humanos. Agora chegou a vez de lutar pelos animais não humanos, mas AINDA e SEMPRE pelos mais desfavorecidos entre os humanos.
As minhas palavras valem o que valem, senhor João Clemente.
Mas não me calarei, enquanto houver um só Touro e um só Cavalo no mundo, a serem torturados por psicopatas COVARDES.
De Gonçalo a 11 de Janeiro de 2013 às 22:17
Também acho um atentado à dignidade humana existirem pessoa como a senhora e não é por isso que ando, estupidamente, a brincar com coisas sérias...
Considero um problema psiquiátrico grave a sua subordinação aos animais e não é por isso que a aconselho a ir ao psiquiatra.
Se não come carne, se acha que os animais são uns coitadinhos é problema seu e daquilo que deseja para a sua vida e deixe quem gosta em paz pois ninguém a obrigou a ir ver.
Se não têm cérebro, não abre a boca...Se não tem dinheiro para o Júlio de Matos, fazemos uma corrida de toiros para angariar fundos, somos sempre solidários...
Cumprimentos
Vou aprovar o seu comentário porque não contém obscenidades.
Obscenidades conspurcam o meu lugar verde, a estupidez, pelo contrário, ajuda a esclarecer aquelas pessoas que ainda não se aperceberam da pequenez das mentalidades taurinas.
A sua, Gonçalo é espectacular.
Obrigada, por esta ajudinha. É só somar pontos, para a Abolição.
Comentar post