João Pedro deixou um comentário ao post O responsável pelos inocentes bovinos de Idanha-a-Nov já foi detido, responsabilizado e vai ser condenado como merece?
«O homem não será dono do mundo, mas tem o direito à sua vida e a matar se for ameaçado e não tiver outra formas de se proteger.
E quanto à minha educação e lucidez, estou muito contente com elas até prova em contrario. O facto de termos visões diferentes não lhe atribui qualquer qualidade para tanto panfletarismo, como dizer que "a maioria é contra touradas", um ideia que nunca se provou até porque cada grupo acena com "estudos" de resultado oposto, ou de atribuir a todos os que não pensam da mesma forma um estatuto quase monstruoso.
Por respeito ao facto de estar num espaço que não é o meu nem propriamente público, não escreverei aqui sobre a forma como pretende descredibilizar quem pensa de forma diferente sem quaisquer fundamentos senão chamar-lhes "bárbaros".
Já que fala em valores cristãos, relembro-lhe esta passagem do Novo Testamento: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6, 26)»
***
Ó João Pedro, faça-me um favor, seja RACIONAL.
Vamos pensar juntos.
Todos temos o direito À NOSSA VIDA. Certo. Assim como todos os outros seres TÊM DIREITO À VIDA DELES. Verdade?
Todos temos o direito a defender a nossa vida. Certo. Mas NÃO TEMOS O DIREITO DE MATAR. Certo? A não ser que estejamos na situação de matar ou morrer. Só nessas circunstâncias teremos perdão. Certo? E mesmo assim, ficaremos com uma morte na consciência, se tivermos consciência.
O que não foi o caso da matança dos bovinos em Idanha-a-Nova.
As “autoridades” envolvidas nesta vergonhosa e criminosa iniciativa ficarão para sempre manchadas com o sangue que derramaram, quando HAVIA OUTRAS SOLUÇÕES.
Mas MATAR é mais fácil do que PENSAR, não é João Pedro?
Quanto à “maioria ser contra as touradas” SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO MENTAL.
A esmagadora maioria do povo português e do povo do mundo É CONTRA AS TOURADAS. E sabe porquê? Porque os tauricidas são uma minoria, em tudo: apenas oito países, entre 196, que existem no mundo, são tauricidas. Dos 308 municípios que existem em Portugal, apenas quarenta e poucos são tauricidas. As pessoas que vão às touradas são cada vez menos, e as que vão ou são familiares dos intervenientes da tortura, ou gente a quem as autarquias oferecem um bilhete, e tudo o que é de borla, para o portuguesinho, é bom.
E por aí fora…
E sim, é MONSTRUOSO e BÁRBARO o facto de haver gente que gosta de ver e de TORTURAR seres vivos. Isso demonstra uma psicopatia grave, que qualquer psiquiatra ou psicólogo podem diagnosticar, de caras. E não tem nada a ver com “pensar diferente” nem com “gostos”. Tem a ver com DESVIOS COMPORTAMENTAIS.
NÃO É NORMAL um ser humano sentir prazer na TORTURA (algo que é completamente ANORMAL e DESUMANO). Pense um bocadinho, João Pedro. Não diga disparates. Pense primeiro.
Por fim cita a Bíblia. É o costume daqueles que praticam o MAL e andam sempre com o nome de DEUS na boca, e com a Bíblia debaixo do braço, sem a mínima capacidade para interpretar o que foi escrito por homens pouco cultos, num tempo arcaico.
Quem se considera superior às aves do céu, que nem semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, mas também não poluem o Planeta ao qual pertencem, não destroem o que constroem, não torturam nem matam por prazer, não fazem guerras, não fabricam armas, não são sádicas, nem psicopatas, nem necrófilas, nem pedófilas, nem corruptas, nem ladras, nem assassinas, nem agiotas, nem burlonas, e têm o poder de voar, quem se sente superior a um ser assim NÃO VALE NADA, João Pedro, não vale o ar que respira. Não vale um tostão furado.
Isabel A. Ferreira